Etiquetas

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Vídeo das Primeiras Ilhadas 2015

Boas Amigos,

Quem tem acompanhado o Blogue, já viu as capturas que foram feitas nas ilhadas. Algumas de bom calibre, outras mais ou menos e outras fracas devido à presença constante das redes em cima das pedras... :(

Neste vídeo tentei transmitir as melhoras imagens que este tipo de pesca proporciona. Em vez de apenas colocar imagens de capturas fiz um resumo o qual é bem patente o espírito de amizade e camaradagem entre o grupo!

Todo o contacto com o Mar e a Natureza é bastante intenso. Pelo menos para mim, e principalmente nos acessos mais difíceis, mesmo quando o peixe é pouco, no final é bastante gratificante!

Espero que se divirtam a vê-lo, tanto ou mais, como eu a fazê-lo... :)





VÍDEO COM SOUNDTRACK AVATAR

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Três para o Forno

Boas Amigos,

Como já há uns tempinhos que não ia esticar as canas ao surfcasting, surgiu uma boa oportunidade e lá fui eu colocar elas de molho.
Ainda desafiei o Cristóvão, mas ele ia atacar outra estratégia...

Chegado ao spot, nem queria acreditar, o mar ainda estava melhor do que estava à espera e não havia ninguém nem acampado nem à pesca, com uma noite tão boa e em pleno mês de Maio, até parecia que estava a sonhar!!!

O peixe entrou tarde no pesqueiro, mas quando entrou foi sempre a trabalhar, pois era uma noite de sargaria... Onde ainda dei com 3 sargos para o forno e trouxe mais 10 para a grelha... De resto libertei os restantes, para ver se chegam ao meu forno no próximo ano :)


PARA O FORNO


Um dos peixes que trouxe para a grelha, vinha com a cauda trincada por um peixe predador. Talvez alguma anchova, não?...?

TRINCADO


MAR 5 ESTRELAS


Com a maré cheia, ainda tive que subir ali as pedras, pois o mar ainda galgou o sítio onde tenho o ceirão!



COMIDA PARA ELES


 COMIDA PARA MIM


quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ilhada & Ria Formosa & 1 de Maio

ILHADA
Depois do surfcasting nocturno lá fui para a ilha ao amanhecer, desta vez sozinho pois o pessoal tinha outras responsabilidades e não pode atacar...
As previsões davam o mar a subir para 1.3, com período 14, portanto sabia que não podia estar muito tempo na ilha e que tinha que ter cuidados redobrados, porque a qualquer momento podia vir uma onda traiçoeira e lavrar aquilo tudo...

Como não tinha previsto fazer esta pesca, a única isca utilizada foi o percebe, mas ainda assim conseguir enganar alguns sargos jeitosos, onde infelizmente, perdi 3 matateus acima de Kilo, mas ainda assim deram uma boa luta pois perdi todos ali mesmo aos pés quando ia a içar para fora...

O mar começou a ameaçar mais cedo do que previsto e o vento também tornava o retorno a terra muito cansativo, visto que estava sozinho larguei o pesqueiro e dei à barbatana... :)


TOTAL DA FAINA


 DENTUÇAS


MOMENTOS MÁGICOS


MATATEU PERDIDO


-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

RIA FORMOSA
Nada melhor que depois de um surfcasting, seguido de ilhada na Costa Norte, fazer a maré na Ria Formosa!
No dia a seguir lá fui eu fazer a maré, para trazer alguns petiscos para casa!


OSTRAS


BUZINAS


AMÊIJOAS


CAVALO MARINHO E SUA LIBERTAÇÃO
 


PETISCO PRONTO PARA ATACAR


-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

1 DE MAIO
Neste dia, fui com o Cristóvão e o Paulo, fazer uma ilhada onde o peixe era pouco e miúdo, portanto resumiu-se a um belo dia com direito a petisco feito pelo Paulo (Azevias com Arroz de Tomate à moda do Marafado)!!!
Em termos de capturas devolvi quase tudo, além do peixe ter medida, mas não ser aquele procurado! O que vale é que ainda fui aos percebes... :)

 O PETISCO


PAULO À PROCURA DOS TRAVESSÕES


EU E CRISTÓVÃO
À PROCURA DA SARGARIA


 PERCEBES PARA O PETISCO


 TRILHO DE VOLTA