Etiquetas

quinta-feira, 22 de março de 2018

Para desestressar

Boas Amigos,

Como não tenho tido muito tempo para me dedicar à faina, não quer dizer que não aproveite, os pequenos momentos, para ir mandar umas pedradas... Quem me conhece, sabe que basta arranjar ali um tempinho e lá vou eu...

Desta vez tinha ali umas iscas moribundas no congelador, que já tinham descongelado não sei quantas vezes, mas como o marzinho tinha um toque e o vento não molestava muito, fui tentar ver se dava com alguma coisa engraçada para o jantar.

O problema é que neste dia suspeitava que houvesse muita confusão em qualquer praia, quer para estacionar o carro e mesmo pessoal a passear pelo areal e como eu queria apenas ir ali desestressar um pouco sem ter que me chatear com nada e andar pouco quer de carro quer a pé. Lembrei-me de um spot que era capaz de ser calminho e porreiro e assim foi.


O SPOT


Estes temporais aqui pelo SUL, têm trazido muitas maganas destas


O peixe estava ativo e foi aparecendo, havia muito peixe miúdo que foi prontamente devolvido ao mar. Além que sei de pessoal, que carregaaaaaa... Mas prontos vai na consciência de cada um... :)

Uma devolução


Outra devolução


E mais outra devolução no meio de tantas outras...


No final apenas fiquei com 3 sargos, não era preciso mais e além que estava com preguiça para arranjar o peixe... lol
Fiquei com pena de não ter feito ali o aceio da tarde, muita honestamente, desconfio que podia aparecer ali um robalote jeitoso, mas é assim o tempo não dava para mais e já foi bem bom para carregar baterias!
 
 Os que trouxe para o jantar, todos amanhados


Para mim, o que me dá verdadeiramente prazer na pesca, é andar à procura de um bom spot, analisar correctamente, pescar bem e depois ser recompensado e amanhar o peixe e degustar em casa com a família!

Esta é daquelas fainas que apenas podia ir só ali fazer uma caminhada pela praia, mas não custa nada levar o material e trazer um janta... :)



Forte Abraço e Apertem com eles



 

10 comentários:

  1. Boas Manel!
    Atão andas descontrolado!!? Hoje não é 5ªF!!! :)
    Não foram muitos mas já deu para o jantar, o que é bem bom, agora essa de não ser preciso mais porque estavas com preguiça pa arranjar o peixe hahahhaha...
    Pois há por aí muita malta a carregar, mas aquilo tudo mesmo mal seleccionado só se aproveita metade da pesca, depois dizem que apanharam 30/40 sargos ou não sei quantos kilos, tudo bem que o peixe nas fotos engana, mas calma aí...
    Andas a pescar com anzóis de arame!! Compraste nos chineses não, depois queixa-te que o anzol vem direito... hahahha
    Atão arranjas o peixe nã lhe cortas as asas!!? :)

    Concordo plenamente com o penúltimo paragrafo...
    Saúde da boa e força aí Manel.


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Atão hoje é sábado?!? Era bom era, não tinha perdido mais uma oportunidade... Foste?!?! :)

      Ai Pedro... Se tu estivesses na minha pele, até na cama vias carrinhos atrás de ti! lol
      Vais na consciência de cada um. Neste caso como a geleira está com uma boa quota de sargos bons, posso me dar ao luxo de dizer que está bom e muito honestamente só ia mesmo naquela de estar ali um pouco ao pé do mar sem stresses... Agora se calhasse para ali um ou outro robalote, já não tinha preguiça... lol

      Em relação aos anzóis não me tenho dado mal, vai da preferência de cada um... Por enquanto tem dado resultados...
      Tenho que deixar algum trabalho para casa... :)

      É preciso é lá ir, sem lá ir é impossível ver escama!

      Forte Abraço e aperta com esses robalões

      Eliminar
  2. Boas Manuel,

    Tenho acompanhado aqui o teu blog e deixa-me dizer-te que está cinco estrelas...

    Tu como o amigo Lobodumar, vocês fazem pescarias de alta classe.. e o que me dá mais gosto ver é o prazer e o respeito que têm pela pesca, pelos peixes, pela natureza, e sabes usufruir disso... que é aquilo com que me identifico.

    Eu moro aqui mais para o centro, zona de lisboa, e pesco muito em sintra, uma excelente zona de pesca, muito mais batida também... se eu tivésse oportunidade de pescar mais aí pelo sul... excelentes áreas de pesca tens aí num raio relativamente próximo...

    vou continuar a acompanhar aqui o blog portanto continua a fazer boas postagens!

    um abraço,
    J.Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas J.Pedro,
      Obrigado por seguires o Blog e gostares das postagens!

      Esta temporada, tenho tido pouco tempo para ir à pesca, mas quando arranjo um tempinho tento sempre conjugar com as melhores condições de forma que possa ter o prazer de dar com uns peixes de qualidade, mas nem sempre é fácil... Mas como segues o Blog sabes perfeitamente a minha maneira de estar na pesca e na vida!

      Nesses lados também existem belos pesqueiros. Mas este o ano o mar tem sido bruto para ires a eles, a vantagem é que viras-te para outro lado e tens sempre outras opções! :)
      Olha que aqui a sul concretamente, não é assim tão fácil como parece, pois quase todos os bons pesqueiros, ficam perto mas são longe... Isto é, tens o Farol, a Deserta, VRSA pesqueiros muito bons, mas para lá chegar é um stress, já para não dizer que são muito batidos... Algumas praias para chegares lá tb não é fácil...
      Já na Costa Vicentina, tens pesqueiros que pelo menos para mim dá para fazer um surfcasting, spinning, uma ilhada e mesmo uma bóia, só que o tempo já não dá para mais... :)

      Vou tentar dar ai com uns peixes para fazer umas boas postagens, além que como este post que fiz, não é preciso, dar com travessões, dentuças e burras para fazer uma boa postagem...

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  3. Boas Manel.

    Pois este ano não tem faltado mar bruto ai em baixo.
    São fazes da vida Manel, um dia vais ter mais tempo para pescar, o que interessa é que foste lá e safas-te a janta, eheheheheh.
    Pois eu até tenho um spot onde vou só mesmo apanhar uns sarguitos para me divertir, no meio de muitos aproveito meia dúzia, sem sabes o bem que me faz;)

    Força ai e aproveita o mau tempo para ires ao spot dos sargos, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Não me digas nada, quando está bom, não posso ir, quando está mau, posso ir, fogo parece que os dias são escolhidos a dedo... :(
      Também não preciso de muito tempo, senão é mau sinal... lol
      Escuta isto é muita stress, um gajo tentar ir à pesca descansado e depois chegar sem ter que fazer aquilo e tratar de aquele outro, fico KO! :)
      É sempre bom esses spots, principalmente com pouca gente, como te digo para mim ilhadas e pesca nocturna são um espectáculo, parece que somos só nós e o mar. Já aqui a SUL, são poucos os spots que durante a noite não se veja civilização...
      Tu por ai é que tens por onde escolher, é uma fartura... :)

      Deixa lá ver se consigo, Forte Abraço e aperta com esses robalos

      Eliminar
  4. Mékié Manel!
    Qualquer tempinho é muito bem empregue para ir à pesca.
    Era bom só apanharmos os grandes, mas haver assim tanta canalhada pequena, também é um excelente sinal.
    Essas caravelas, são para manter distância. Também já as vi pelos meus lados, depois do temporal!!
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      Bem bom... :)
      Desta vez nem fui com isca fresca, foi daquelas que já devem ter feito uns 300km e mais descongelar e congelar! lol
      Em vez de ir ver só o mar fui lá e estiquei um pouco as linhas e sempre trouxe algo fresco para a janta... :)
      Por aqui tem aparecido muitas o que vale é que não é tempo de praia mas mesmo assim já vi por aqui os camones descalços a dar uma ecorregadela nelas...

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  5. Boas Manel das ilhas ,sei dar o valor de querermos ir a pesca mas umas vezes por obrigações laborais outras por familiares e ainda temos o tempo estado do mar que das maiorias das vezes não condiz com o vagar que temos...
    O importante é irmos sacando uns peixes porreiros para dar ao dente:)))
    Grande abraço
    PS sempre haverá malta que arrebanha tudo infelizmente será assim até não haver mais peixe para pescar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,
      Pois tu sabes bem o que isso é, também tem dois ai em casa... :)
      E o problema é que aqui qualquer pesqueiro é muito longe, não é só chegar e já está. É claro tenho a RIA, mas aquilo para se dar com bons exemplares é preciso ir muitassss vezes, coisa que não tenho tempo e os spots bons são uma dependência do caraças!
      É verdade, o que interessa é lá ir e se possível trazer algo para trincar!
      Eu até não discordo de certas capturas se for para comer, pois isto hoje em dia não tá fácil! Agora carregarem baldes, para depois venderem... Quem compra também é culpado...

      Forte Abraço e aperta ai com os carapaus

      Eliminar