Etiquetas

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Desta vez valeu a cana de spinning

Boas Amigos,
 
Mais uma investida e neste caso a estratégia era ir ao spinning, mas nas dúvidas levei uma cana de surfcasting para lá estar com choco a ver se aparecia algum cabeçudo que não quisesse peixes de plástico... lol

Andei a experimentar vários buracos ali pelo lusco fusco, mas eles pelos vistos não andavam por lá... Entretanto a noite caiu e fui colocar a cana de surfcasting no único spot possível para lançar. Comi uma bucha e a cana tinha atividade... Mas era só sarguitos... Que foram devolvidos!!!


Como havia atividade voltei a mandar os peixinhos por ali no meio dos laredos, até que sinto um bom robalo. Com calma lá o consegui pôr em seco... Tinha o chibo safo...

 
Voltei novamente à cana de surfcasting e desta vez já dei com uns sargotes mais jeitosos... Entretanto vou para um spot mais dentro de água onde já conseguia estar em cima do cabeço e dou com outro robalote...

No total a faina até foi porreira, foi pena a LUA ter chegado e com ela atividade parou e foi tempo de arrumar a trouxa...



Mas mesmo assim com tudo arrumado, pensei só mais 20 lançamentos com os peixinhos... E lá dou com uma baila!!!
Estava feita a faina...



Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe


4 comentários:

  1. Boas Manuel,
    Efectivamente é triste um gajo publicar umas coisas e ninguém comentar! Chama-se a isso pregar no deserto! Enfim,...
    Foi uma pesca jeitosa, é estranho que a lua, tão depressa é nossa amiga como o seu contrário. Já fiz grandes pescas com luar, como apanhei grandes grades (por aí chamam chibos). Mas a pesca é sempre assim, quando um gajo julga que sabe tudo, leva com uma onda de humildade, que é para saber o que é bom para a tosse! :):):)
    Aqui por Sintra, tão depressa saem uns peixes como nem um toque se leva. Felizmente, numa semana (em duas idas) ainda tirei 2 robalos de 1,8 Kg, cada com muita sorte, pois a pescar na rocha na maré vazia às vezes não se consegue içar o peixe. Ainda apanhei uns sargos bons e infelizmente perdi um matulão (robalo) que me partiu o 0,43. Resultado; passei a usar estralhos de 0,60 :):)
    Agora, com este temporal estou confinado ao sofá à espera que o Benfica consiga ganhar àqueles gajos!
    Um abraço e nunca se deve desmotivar!
    José Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      Eu não penso assim. Isto é, eu não criei o Blog para ter mais ou menos visualizações ou comentários. Criei na ótica de partilhar experiências e conhecer outros pescadores, que desde 2012, foram bastantes uns melhores outros piores como pessoas, mas é como tudo as relações humanas são sempre complicadas... :)
      É claro que na década passada os Blogs eram uma ferramenta muito interessante e com mais adeptos e o Facebook e outras redes sociais eram apenas um logo na net, hoje as pessoas passam horas a fazer zaping com o dedo... lol
      Eu inclusive só uso o Face, só mesmo porque de fato é uma ferramenta que nos aproxima de certas pessoas distantes, já outras que estão perto, parece que ainda fica mais difícil falar com elas... lol
      Resumindo neste momento o Blog é algo que me faz continuar a gostar de contar estas saídas de pesca e eu sei que há sempre alguém, nem que seja apenas um, que ao ler e ver estas fotos ganhe motivação para sair do sofá e vá atrás deles e mesmo sabendo que não comenta ou até não coloca like no FACE, eu sei que alguma coisa faz para gerar motivação... :)

      Passando para a pesca... lol
      Ultimamente com a LUA... Uiiii... muito mau... Mas eu acho que é por anos, mas porque já tive anos, era só com LUA que eu dáva com eles... lol
      Continuo a dizer se houver condições é sempre aproveitar, nunca se sabe o dia de amanhã...

      Pelo menos sempre saem uns peixes ou não, por aqui eu preciso malhar bastante... lol
      Vais usar 0,60?!?! Vais ao congro?!? lol

      Vamos lá ver como corre esta noite, têm tudo para ganhar, mas às vezes o anti-jogo é mais forte...

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  2. Olá Manuel,
    Não vou à bola com Faces, Instas, etc., embora as minhas filhas que me queiram convencer do contrário, não gosto de dar a conhecer a minha vida a qualquer um e certamente que há exageros em todo o lado, mas só pelo facto de existirem trolls por aí e eu não me quero enervar, porque me sinto mal e certas pessoas julgam que se pode ofender qualquer um a coberto da anónimidade, não é para mim, mas não julgo quem faz o contrário! É bom (no caso dos blogues) saber o que se apanha por aí e às vezes, sempre se aprende alguma coisa.
    Quanto ao calibre dos estralhos, é simples; o mar de Sintra é muito diferente do mar do Algarve e há anos que comecei a pescar grosso na rocha por duas razões; o estralho não enrola tanto e aguenta mais o raspar das rochas. Já perdi matulões com 0,45, 0,50 e... 0,60 :(:(:(. Os meus amigos alentejanos (no Malhão) ficam de boca aberta comigo a pescar com 0,47, como é de noite e uso fluocarbono, não há problema, eles vêm a bem, a mal, uso a gata e então é que vêm de qualquer maneira (aqui, nem em todos os pesqueiros posso pôr a gata e o cesto muito menos). Quanto aos congros é com estralhos 0,90 ou de aço; é vem ou... vem:):)!
    Abraço,
    José Carlos Oliveira

    P.S.: Os murcões ficaram com uma azia! :):):)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás com sorte, no teu ramo não precisas de estar ligado a essas coisas. Mas infelizmente hoje em dia uma pessoa está sempre online... só em buracos sem rede alguma... lol
      Eu sou da opinião que há coisas boas e coisas menos boas, temos que tentar usar um filtro pelo menos cá em casa, para receber apenas as coisas boas... lol
      Por acaso não tenho 0,60... Mas nesta fase da minha vida, não me vejo pescar de cima da falésia, não porque não queira, simplesmente são fases, dou mais apreço por outras modalidades tipo, ilhadas, surfcasting ou spnning...

      Congro?!?! Safios!??! Longe deles... lol
      Até fico com vontade de me ir embora quando dou com eles... lol

      Forte Abraço

      Eliminar