Etiquetas

domingo, 8 de outubro de 2023

No meio de tanta devolução

Boas Amigos,

Com estes tempo quentes em outubro e uns mares engraçados para procurar umas douradecas, estavam os ingredientes preparados para procurar um pesqueiro que tivesse condições para elas virem comer nas minhas canas!!!

Montadas as canas, rapidamente fez-se sentir os sargotes que não largavam qualquer isca, nem mesmo a famosa sardinha. As iscas nem mesmo as duras, não duravam mais que 5 minutos e quando assim é torna-se complicado, pois pode passar um peixe mais comprido, mas não tem nada para comer...

O tempo foi passando e lá ia eu devolvendo sargo atrás de sargo, não por não ter medida mas porque não tinha a medida que eu queria, apenas aproveitei um ou outro maiorzinhos e que talvez só cortando o fio tinham hipóteses de sobrevivência, mas não me apeteceu estar a perder um anzol...

A meio da faina lá apareceu uma dourada boa, que ainda deu umas belas cabeçadas. Já tinha saudades de sentir estes arranques... Peixe em seco e pensei, olha pelo menos o objectivo mínimo estava concretizado!!!
 
 AS MENINAS DE BANDELETE AMARELA

 
Durante a faina devo ter libertado cerca de 30 sargos desta bitola, acho que nem numa ilhada libertei tanto sargo...

CATCH AND RELEASE

CATCH AND RELEASE

Mesmo com a famosa LUA, a atividade no pesqueiro continuou e no final ainda trouxe mais uns peixes na saca... E foi quando esta apareceu que eu senti a outra dourada e estava feito o doblete!!!




Os grandes não engolem só comem de faca e garfo...




 

Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe

 
 


2 comentários:

  1. Mékie Manel,
    Cá por cima os sarimbelhos também andam em força!
    Nas ilhadas é a loucura. Parece "catch & release" :) Já perco o amor aos anzóis, por não querer estar a matar por matar.
    Mesmo assim, ainda trouxeste uma pesca bonita e variada, para não ser sempre só sargos, hehehe
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      É a loucura... Desde que eles andem e continuem a andar para crescer... Agora se fazem um lance de redes e levam tudo, o amanhã já pode não haver... :(
      Epa eu tenho sempre, mas os anzóis estão caros!!! Aliás está tudo caro...
      Não me posso queixar mesmo nada, quem me dera que fosse sempre assim no mínimo, ia todos os dias... lol

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar