Etiquetas

quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Spinning com defeso sargo

Boas Amigos,

Chega esta altura do ano e o defeso do sargo continua no PNSACV, sim porque os apeados é que massacram os sargos todos... Eu até compreendia esta LEI, se fosse para todos e no mínimo para todo o Portugal Continental, mas assim, nem vale a pena escrever mais porque já é uma luta que vem dá muito tempo...

Bom como não se pode trazer sargos para casa e eu já sei que é nestes dias que vou lá e carrego sargalhões, nem me dou ao trabalho de levar o material para dar com eles e depois que faço? Fico à espera de uma bela fiscalização ou ando a fugir por causa de meia dúzia de sargos, não compensa...

Assim sendo, cana de spinning e amostras, também precisam de sentir o cheirinho do mar... 
Este tipo de pesca, cada vez mais tenho deixado de fazer, porque na minha opinião, existem duas boas hipóteses para dar com boas capturas. 
Ou vais aquelas horitas quentes e dás com eles, mas para quem não mora perto de um pesqueiro bom, as deslocações não estão baratas e levas com uns quantos chibos no lombo. 
Ou vais all nigth long batendo vários buracos, onde se insiste mais nesse buraco consoante a maré e estado do mar e mais tarde ou mais cedo dás com qualquer coisa. A vantagem é que não precisas de isca, só precisas de ser persistente. Mas confesso o tempo passado dentro de água nesta altura do ano, torna-se bastante refrescante...
Há também outra hipótese, que é tipo fazes 3 lançamentos e dás com robalos até dentro das poças da chuva... lol

Bom continuado a minha investida, fui a um spot que já andava com vontade de lá ir há uns tempos e como o mar deixou e o vento no quadrante N é que ia incomodar, o spot era perfeito porque até abrigava um pouco.... Lá está durante 4 horas sempre a mandar peixinhos lá encalhei num robalo. Nada de especial, mas prontos lá fez a minha alegria e deu para sentir o carrete a fazer Zzzzzzzz... lol



Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe

2 comentários:

  1. Boas Manel.

    Essa treta do defeso só para a linha é mais uma das inúmeras parvoíces das leis que inventam, como dizes nem vale a pena perder tempo a pensar nisso.

    E do Robalo não tarda também, penso que é mesmo preciso gostar muito de spinning para não perder a pica, saiu um na rifa já não é Chibo.
    Saúde, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,

      Isto foi mais um pequeno desabafo... Mas é como dizes não tarda nada o robalo também tem defeso... Eu continuo a dizer que não são os lúdicos que dizimam a espécie e se são haja fiscalização...

      Eu as vezes que vou e com o que apanho vai dando para os gastos!!! :)

      Por acaso este tipo de pesca, já me atraiu mais... É claro quando se apanha qualquer robalo, um gajo fica com os cabelos em pé...

      Mas para mim...
      - Aqui na Ria apeado, opa aquilo falta lhe sal e ondas... lol
      - Nas praias de areia aqui ao pé, apanha-se na altura certa, mas um gajo não está sossegado... lol
      - Naquela costa, tem aqueles cantinhos lindos... que sou só eu, o mar e o peixe... Mas é com cada chibo... lol

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar