Etiquetas

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

1ª Saída ao Spinning, 1º Tarolozinho

Pois é Amigos depois de andar a pesquisar vários pesqueiros chegou a hora de começar a visitá-los com as amostras a ver se me calha alguns robalotes jeitosos... :)

No outro dia decidi ir aqui a um pesqueiro, que é preciso fazer uma boa caminhada, mas também faz parte, para mantermos o jogging em forma... :)

Fui lá experimentar durante 2 horitas, naquela hora que eles costumam atacar. Depois de alterar várias amostras, pois o céu ora tinha luz a mais ora tinha luz a menos, estava díficil acertar na côr do peixinho! Mas passado 45m, tinha a minha primeira captura, isto é, pensava eu que tinha a minha primeira captura! Pois o magano desferrou após ali um ligeiro combate, não deu para ver o lombo, mas já era um bom robalote! Pensei para mim, bom tu queres ver, primeira saída e perco já um peixe e tenho que abalar mas é para casa...

Mas fiquei a pensar, agora que já sei qual é a côr que eles querem e como o mar está mesmo com aquele aspecto robaleiro, vou insistir e passado 15m, lá tinha novamente um robalote que ainda deu bastante prazer em tirá-lo da água pois o mesmo vinha de lado e quando eles vêm assim parecem sempre maiores e são mais díficeis de trabalhar!

Ainda insisti mais um pouco em vários buracos, mas parece que andava sozinho, ou então os outros abalaram com o susto... LOL

O PRIMEIRO DA ÉPOCA (SPINNING)



Entretanto tenho aproveitado para ir apanhar uns polvos e chocos, para o petisco da Família e para o petisco dos babaloos neste Inverno... LOL
Os chocos nesta altura são menos mas sempre dá para ir apanhando uns quantos e poupar na isca e congelar bem fresquinhos... :)

O MAIORZINHO


TOTAL DA PESCA EM FAMÍLIA

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Mais 3 robalotes

Boas Amigos,

Com o aproximar da Época, cada nova saída que faço, penso sempre é hoje que vou dar com um submarino... :)
Mas infelizmente além de andar a tentar apanhar um tarolo mais jeitoso, só me têm saido uns tarolozinhos daqueles que já dão para matar o chibo e pelo menos a mim fazem-me acreditar que mais tarde ou mais cedo, nestes pesqueiros tem que entrar um daqueles velhacos, para contar uma história mais engraçada!

Assim sendo, fiz uma saída ao surfcasting onde foi tudo programado em cima do joelho, onde as iscas do menu principal foram a tira de choco e o filete de sardinha, onde continuam a ficar intactos, pois ainda continuam a preferir iscas de sangue mais doces! LOL


TOTAL DOS TAROLOZINHOS


quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Eles andem ai!!!

Boas Amigos,

No outro dia desafiei o Amigo Sílvio a ver se ele queria ir esticar as linhas e tirar o pó às varas... É claro que quem o conhece já sabe qual foi a resposta: "A que horas vamos..." LOL

Montamos o arsenal nas calmas, comemos ali uma bucha e depois foi a vez do Sílvio começar a faturar. A primeira captura foi com a minhoquinha que ele não tinha feeling nenhum... vai-se lá perceber... :)
Depois veio mais outro e passado mais 30m, ainda veio mais outro!

Ele vira-se para mim e diz:
Sílvio: "Coloca lá esta minhoca, que eles hoje só querem disto!"
Eu: "Deixa estar que eles já passam aqui para a minha zona e tb têm que comer da minha isca e é se querem..." :)

O tempo foi passando e de repente uma cana bate e começo a recolher a linha e logo no mesmo momento, a outra cana bate e eu só tenho tempo de colocar o peixe em seco e ir logo a recolher a outra cana. Dois seguida já estavam em seco!
Passado uns 15m, o mesmo filme, um cana bate, vou recolher a linha e logo ao lado a outra cana também bate, parecia um déjá vu, mas não era pois quatro já estavam em seco! :)

Depois a actividade parou e foi hora de arrumar a trouxa.
Além de não serem nenhuns tarolos, pelo menos deu para fazer ali um pesca entretida em quantidade!

TOTAL DA PESCA DO TEAM - 10Kg

MOMENTO KODAC

A MATADORA À ESPERA

TOTAL DA MINHA PESCA

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Robalo ao Crepúsculo

Boas Amigos,

No outro dia, estava com saudades de esticar as canas de fundo e pensei, olha vou ali mandar umas pedradas e depois vou pesquisar várias pesqueiros, para começar a preparar a Pré Época! :)

A noite estava escura, pois o pouco luar que havia, era tapado pela grande nebulosidade que havia, no ar! O que vale é que eu já conheço o caminho de olhos fechados, senão tinha perdido ali uns 3 kilinhos de chumbo... LOL

No primeiro lançamento, passado 5m, a linha vinha cheio de lismo! :(
Comecei logo a temer o pior, mas depois de uma grande descida não ia mudar de pesqueiro, ia aguentar a ver se aquilo desaparecia e dava pelo menos para pescar ali na hora quente! Com muita sorte minha o lismo, afastou-se mas o peixe graúdo teimava em não aparecer, apenas umas bailecas e sargotes devolvidos, mas pelo menos, já não dáva com os safios a coisa já não estava nada mal... LOL

Quando começou o lusco-fusco, onde comecei a pensar que o assunto já estava arrumado, vejo a cana a bater e trabalho este robalote, o que me fez alegrar bastante a manhã, pois já há uns tempinhos que não colocava os olhos nestes maganos e que gordo que ele estava!


 DEU PARA MATAR O CHIBO

O BURACO REFUNDIDO

A SUBIDA TRABALHOSA