No outro dia decidi ir aqui a um pesqueiro, que é preciso fazer uma boa caminhada, mas também faz parte, para mantermos o jogging em forma... :)
Fui lá experimentar durante 2 horitas, naquela hora que eles costumam atacar. Depois de alterar várias amostras, pois o céu ora tinha luz a mais ora tinha luz a menos, estava díficil acertar na côr do peixinho! Mas passado 45m, tinha a minha primeira captura, isto é, pensava eu que tinha a minha primeira captura! Pois o magano desferrou após ali um ligeiro combate, não deu para ver o lombo, mas já era um bom robalote! Pensei para mim, bom tu queres ver, primeira saída e perco já um peixe e tenho que abalar mas é para casa...
Mas fiquei a pensar, agora que já sei qual é a côr que eles querem e como o mar está mesmo com aquele aspecto robaleiro, vou insistir e passado 15m, lá tinha novamente um robalote que ainda deu bastante prazer em tirá-lo da água pois o mesmo vinha de lado e quando eles vêm assim parecem sempre maiores e são mais díficeis de trabalhar!
Ainda insisti mais um pouco em vários buracos, mas parece que andava sozinho, ou então os outros abalaram com o susto... LOL
O PRIMEIRO DA ÉPOCA (SPINNING)
Entretanto tenho aproveitado para ir apanhar uns polvos e chocos, para o petisco da Família e para o petisco dos babaloos neste Inverno... LOL
Os chocos nesta altura são menos mas sempre dá para ir apanhando uns quantos e poupar na isca e congelar bem fresquinhos... :)
O MAIORZINHO
TOTAL DA PESCA EM FAMÍLIA










