No outro dia estava a calçar-me e começo a pensar: "Epá o oxigenador está muito silencioso", vou a olhar para a tomada e vejo o mesmo desligado...
Vou logo ver o minhocão... Já foste... :(
Pergunto à minha Mulher, quem é que mexeu na ficha do oxigenador?!? E ela diz-me que se enganou e desligou o mesmo sem querer...
Bom olho para o bicho, já estava a começar a ficar preto, começo a pensar, congelo ou aproveito e vou tentar a minha sorte?!?
Como tínhamos que ir ao Barlavento, tratar de uns assuntos, disse olha levo o minhocão e o material e depois se vir que a coisa está mais ou menos vou tentar encontrar um buraco para o gastar e tu vais de castigo comigo... :)
Começo a ver que a chuva vai ser pouca, o vento é nulo, arrisco e vou para um buraco refundido!
Ao chegar nem acredito, era daqueles mares que as previsões se enganam, pois estavam a dar muito mais. Como já cheguei com 4 horas de enchente rapidamente coloquei uma cana de molho.
Rapidamente quando fui colocar a 2ª cana, verifiquei a 1ª e vinha sem isca! Comecei a pensar, está bonito tá, logo hoje está ai peixe miúdo e não trouxe iscas duras, apenas o minhocão já quase todo preto... :(
Volta e meia lá ficava um sargo pelo beiço e lá tinha que o devolver, até que de repente entrou um bom dentuças guloso que engoliu tudo...
Depois, começou a vir trovoada e eu nem percebi se vinha de Terra ou do Mar, mas entretanto abrandou e a cana bate e consegui colocar uma boa dourada a seco, além de não ser nenhuma matulona, já deu para o forno!!!
Depois veio aquela hora matadora o mar estava com aquele set magnifico e eu só pedia um robalo, só um pelo menos... E felizmente, dei com um bom robalo!!!
Entretanto a trovoada voltou e eu com receio, comecei a desmontar as canas mas sem deixar de fazer o último lançamento, o qual quando recolhi vinha o estralho partido... Que raiva... Com a pressa de me despachar, não afinei bem o drag e não verifiquei o estralho!
Sendo assim ainda tenho que agradecer à minha mulher, pois não era mesmo para ir à pesca e assim aproveitei e ainda me safei!
MISTA DELICIOSA
ISCA MATADORA MORIBUNDA
Até Breve e Apertem com eles













