O Paulo no outro dia começou a picar
"Epá bora spinnar está muita bom... Eles andam lá... coiso e tal..."
e eu fiquei naquela epá de fato está bom, mas a LUA é tão forte...
Nunca apanhei robalos acima de 2 Kg, em noites com LUARES destes!!!
Mas
olhando para as opções, visto que ao surfcasting só tenho dado com
pexecos e como o spinning é daquelas pescas ultra ligth e que dá para
bater a praia toda, fiquei com o bichinho e lá combinamos a faina à
última hora...
Pelo caminho lembrei-me de um buraco que
há muito já não ia lá e que nesta altura do ano era capaz de reunir
umas condições boas!
Ao chegar, o mar e o tempo estavam uma delícia até se andava de manga curta...
Fomos
para o spot robaleiro, mas o mesmo não estava nas perfeitas condições e
outro buraco estava ocupado com 3 pescadores de surfcasting!!!
Entretanto
o Paulo disse para irmos batendo a praia, ele tem a regra dos 6
lançamentos, mas eu gosto mais de usar a regra dos 16 lançamentos,
principalmente quando vejo que o spot tem condições. :)
De repente o Paulo dá com um avária o que faz levantar o moral...
Pouco
depois dei ali com um robalote e logo após ter o guardado,
lanço para o mesmo spot e dou com um robalo, que deu-me
bastante prazer, não só pelo ataque que fez à amostra onde seguiu para
Terra e tb porque se debateu bem mesmo até ao fim!
BELO LABRAX
TOTAL DA PESCA
Forte Abraço e Apertem com eles