Etiquetas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A Culpa foi do Lobo...

Boas Amigos,

No outro dia tinha ido com o "Lobo do Mar", fazer uma investida ao spinning.

Já no final do pano, tinha um bom peixe na linha e fiquei tão contente pois já há uns tempinhos que não sentia aquelas boas cabeçadas de um tarolo, mas mesmo ali no enrrolar da onda, foi à vida dele, só ainda lhe consegui ver o lombo... Que raiva... Eles já são poucos e quando dou com eles, desferram... :(

De todas as formas, fiquei com o vício no corpo, graças ao Pedro... :)

Bem, logo no dia a seguir, como fiquei com aquela raiva de ir apanhar um, por ter deixado fugir outro, fui ali a um buraco, tentar a minha sorte e já quando estava prestes a ir embora, dei com este menino, que já deu para a janta!

NÃO É NENHUM TAROLO MAS JÁ DEU PARA MATAR O VÍCIO... :)


AINDA DEI UMAS VOLTAS COM ELE... :)

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Três em Um!!!

Boas Amigos,

Estando o Mar feito que nem um cão, aquelas condições Ideais, estão difíceis de encontrar...
Mas como eu sou teimoso, lá fui às escuras, com o meu material de spinning e chumbica ver se enganava uns pexecos... :)

Primeiro fui a um buraco onde o vento Oeste, trazia alguma dificuldade em lançar as amostras, mas lá encontrei um sítio mais abrigado, onde até tirava alguma vantagem no lançamento dos peixinhos!
Após 10 lançamentos começo a sentir alguns toques...
Comecei a suspeitar que as "bailas andem ai", mudei para uma amostra de 15cm e ao 2º lançamento dei com esta baila já kileira! Já tinha safado o chibo! Os toques continuaram com mais 3 capturas e respectivas devoluções!

PARA MATAR O CHIBO 1KG


Depois ao rodar da maré, pensei, bom bora lá aproveitar outro buraco a ver se consigo enganar algum tarolo!
Aqui o mar já estava com mais força, mas nada que as Angel kiss e as Bakuba não dessem conta do recado, depois de alguma insistência lá consegui dar com outra boa peça!

NÃO É NENHUM TAROLO MAS JÁ TINHA 1,8KG


A coisa até não estava a correr mal, 2 spots dois peixes bonzinhos e diferentes...:)

Pensei e que tal ir a um pesqueiro daqueles que dá muito trabalho, só para quem gosta de sofrer à procura deste belo predador, é que se dá ao trabalho...
Bom, lá fui descendo já com o sol a nascer nas minhas costas!
O mar lá em baixo tinha um pouco mais de pancada do que quando o vi lá de cima, mas volta e meia tinha uma aberta onde dáva para trabalhar, as amostras e vinis!
Depois de alguma insistência sem qualquer resultados, mudei a estratégia e tentei uma chumbica com uns ralos congelados, que tinha levado para desenrrascar!

Depois de tentar várias pedras lá desencatei este sargo quase Kileiro!
Ainda dei com mais uns sargos de 300g, mas como estavam ovados, foram devolvidos ao seu Habitat Natural!

950g
FALTAVA COMER MAIS UMAS LAPAS


 O SPOT QUE DÁ TRABALHO, ATÉ ESTAVA COM BOM ASPECTO


Até não correu mal, 3 spots, 3 peixes que deram uma bela mista! :)





terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O Marafado é que sabe...

Numa destas noites, combinei com o Paulo e o Cristóvão, a ver dávamos ai com uns sargotes, pois eles agora andem ai gordos... :)

O problema é que à hora que eu e o Cris chegámos, os matateus já tinham ido, para outras bandas... Não quiseram esperar por a gente! Ou então foi o Pejotafixe, que os assustou com tanta pedrada... :)
Ainda fomos para outro buraco, onde desta vez a porta do carro ficou bem fechada, mas além da sala de cinema estar esgotada para a última sessão, nem sarguetas poisavam nos caneiros.

Há dias assim! Mas vá lá, que ainda matei o chibo com dois dentucinhas...


HORA EM QUE DECIDIMOS DAR POR ENCERRADA A SESSÃO!
O CRIS, LÁ SE ENTRETIA COM AS PEDRAS NO LAREDO!


 UM PARA O FORNO E OUTRO PARA A CHAPA!


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

O Primeiro de 2014!!!

No outro dia fui com o amigo Sílvio, a ver se dávamos com algum peixe comprido, pois corre para ai a Notícia que desde o Barlavento até ao Sotavento Algarvio, que é só robalos de 6Kg a 9Kg, a sair da praia... :)
Só à gente é que não calha nenhum... Temos que insistir ainda mais... :)

Bom fomos nas calmas, montámos o material onde, o Sílvio teve o prazer de montar as armas novas da Cinnetic.
Passado uns tempos, chegou o seu irmão, o Jorge com a sua companheira, mais o Marinho.

Estava a festa armada, 8 linhas à espera de peixe comprido, mas este teimava em não aparecer!

Quando estava para ali à conversa com o Jorge, o Sílvio diz: "Olha a tua cana MANEL..."

O bicho estava cheio da força para levar o fio, em direção à terra... Pois às vezes parecia que nem trazia peixe tal não estava o fio laço... :)

O team começou a largar o buraco, mas os Gaviões foram persistentes e ficaram até o amanhecer, mas de nada valeu, pois se já não havia peixe, muito menos podia aparecer, era um cruzamento de redes mesmo à frente do nosso nariz...


O ÚNICO TAROLO DA NOITE