Etiquetas

quinta-feira, 9 de julho de 2020

Brincadeiras pela RIA

Boas Amigos,

Nesta altura do ano, com estes calores dá-me sempre vontade de ir brincar aqui pela RIA FORMOSA!

No meio dessas brincadeiras apanhasse uns petiscos e pelo meio há sempre muita diversão e libertações.

Mas também às vezes trago qualquer coisa para comer... Mesmo não sendo daquela bitola que a gente gosta e também não sendo um peixe tão nobre como é o peixe aranha, mas fritinhos marcham muito bem... :)

ESTAVAM CHEIAS

DELICIA

  UMAS SAFATAS PARA GRELHA TAMBÉM MARCHAM BEM


UNS POLVOS


 NESTE DIA APATECEU-ME JANTAR PEIXE ARANHA


 MAIS UMA MARÉ

 NA ILHA

OUTRA MARÉ

UMAS CONQUILHAS

ESTA VEIO TER COMIGO







Forte Abraço e Apertem com eles



quinta-feira, 18 de junho de 2020

Umas douradecas

Boas pessoal,

Nesta saída de surfcasting a maré não era das melhores e como as noites são pequenas, torna-se difícil rentabilizar o tempo, mas nem que seja pouco sabe sempre bem estar junto ao mar e com uma noite sem qualquer humidade é um luxo!

A pequenada andava por lá, mas depois de várias devoluções lá consegui encaixar quatro peixes dentro da saca. Se calhar se tivesse levado mais uma cana tinha conseguido enganar mais qualquer coisa jeitosa, pois o peixe deu ali de repente, tipo tinha um na cana e estava a trabalhar, já estava a outra cana a bater e logo de seguida, mais dois lançamentos e vieram todos.


MOMENTO KODAC


TOTAL DA FAINA



LIBERTAÇÕES

  




Forte Abraço e Apertem com eles



quinta-feira, 28 de maio de 2020

Hora da Choupa

Boas Amigos,

Depois de muito tempo sem se poder ir colocar as canas de molho, finalmente chegou o dia... A expectativa era muito grande, mas rapidamente a pica caiu em flecha... :(

Levei o material de surfcasting, mas depois de muito batalhar e ainda ter mudado para 3 spots, era impossível pescar pois a quantidade de limo era uma coisa louca, em 5 minutos tinha 3 kilos de limo do bom... Resumindo simplesmente arrumei a tralha e esperei que chegasse o dia para ir para a ilha...

Chegando à ilha em modo cruzeiro, comecei a fazer ali uma maré de percebes e olhava em redor não via peixe nenhum, uiiiii... Comecei logo a ver o filme...
Depois de uma bucha, montei a cana com a chumbica e toca à procura deles, mas novamente a coisa estava escassa, muito escassa, nem peixe miúdo andava por lá... Nunca vi tal coisa!!!

Bom mas de repente, começaram a vir uns Tiq-Tiq, e eram umas choupas que começavam a entrar e assim foi 7 de seguida e mais umas 4 perdidas... Eu só pensava que estranho, a isca a trabalhar ali mesmo rente à pedra e dou com estes peixes de seguida...



O tempo foi passando mas os sargos muito escassos, não vinham, lá consegui enganar ali uns perdidos e uma douradeca!!!
Bem pelo menos o positivo é que tinha conseguido pescar porque de noite foi para esquecer...





Completamente impossível pescar na praia...


  
Uma maré de conquilhas quando não estava interdita a apanha, devido às biotoxinas lipofílicas





Forte Abraço e Apertem com eles



segunda-feira, 6 de abril de 2020

Memórias

Boas Amigos,

Como não se pode pescar, nada melhor que recordar bons momentos.
Neste caso fiz este vídeo para recordar esses momentos vividos na pesca, principalmente nas ilhadas, pesca esta que apenas faço graças ao Paulo, pois foi ele que me ensinou e aturou. :)

Assim este pequeno vídeo é um agradecimento por todos os bons e difíceis momentos que passámos juntos no mar. Continua assim e não tarda vamos molhar o cú..
E é claro a todo o pessoal que gosta de pesca, sempre dá para ficar com um cheirinho de salitre nos beiços... :)

Na parte final do vídeo, é uma parte da qual eu fui fazer uma ilhada sozinho e o nevoeiro ficou completamente cerrado, onde tive cerca de 1:30h para chegar a Terra. A minha mulher estava lá com os pequenotes e se fosse ela a contar essa aventura, lá tinha eu que fazer um novo vídeo e este com um titulo de... "A MINHA ÚLTIMA ILHADA" :)





Forte Abraço 
Sejamos responsáveis para cuidar uns dos outros. Vamos superar juntos!