Etiquetas

domingo, 2 de janeiro de 2022

O primeiro do Ano 2022

Boas Amigos,

Entrando o ano novo, gosto de tentar fazer uma pesca diferente do habitual, não sei talvez para ficar na memória, manias minhas... :)

Desta vez agarrei no kayak e fui até ali a baixo dar uma voltinha no final do dia com o objetivo de apanhar um marisco e colocar uma cana de molho, com choco enquanto procurava umas canilhas...

Fui dando uma volta para um lado, lá encontrava uma e outra canilha e mais um búzio, depois passava pela cana para ver se ainda lá estava, não fosse algum barco levar tudo... Pois andam nas horas aqui pela RIA FORMOSA, sem qualquer luz...

Numa destas voltas vou a chegar à cana e ela dobra toda... Sim a caninha é daquelas de 2 metros, com um carrete 4000 daqueles mesmo fraquinho, material de combate... lol
Correria para ali, correria para acolá e depois com um empurrão lá ficou em seco... Bela surpresa!!!





Ainda tentei mais 30 minutos, mas com o petisco apanhado e já com um bom peixe, disse para mim, vou mas é para casa que isto é só dar ao braço e já estou ali!!!
 
Não me importava nada que todas as fainas fossem assim. 
    - Ora 18:00 meti o kayak da água
    - 18:20 meti a cana na água
    - 19:00 tinha a pesca feita 
    - 20:45 estava em casa com tudo lavado...
    - Um luxo... lol
 

 

Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe

9 comentários:

  1. Olá Manuel,
    Isso chama-se meia-hora à Benfica!
    Bom Ano.
    José Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      Não sei não... Como o Benfica anda... lol

      Forte abraço e um ano com muita saúde

      Eliminar
  2. Mékié Manel,

    Muito gostava de ter uma ria aqui por perto, para apanhar uns lingueirões, ameijoas e berbigões. E essas canilhas então nem se fala! Gosto tanto e não apanho nenhuma, hehehe
    Andava por lá esse macaquinho perdido. Já dá para escalar e meter nas brasas :)
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      Também o teu RIO, não é assim tão longe... lol
      A RIA é sempre algo que eu gosto muito de fazer, principalmente a maré. Eu nem sei como é que ainda consigo apanhar qualquer coisa, pois com as rapagens que fazem por aqui sem qq fiscalização... E o lixo... É algo impressionante a quantidade de lixo que certas pessoas deixam ao fazer a maré... :(

      É que andava mesmo perdido... Neste caso veio ter comigo... lol

      Forte abraço e um ano com muita saúde

      Eliminar
  3. Atão Manel foste à pesca!
    Para começar o ano já foi bem bom, que fosse sempre assim.
    Cuidado a andar de noite aí na ria que os gajos das lanchas voadoras ainda te passam por cima :)
    Tinha pensado num titulo parecido mas lá vou ter de pensar em outro para não te copiar...
    Saude e força aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Quer dizer eu fui mais fazer a maré, a cana é que veio atrás e lá me aconteceu dar com um robalo... lol

      Bom?!? Para mim excelente, para as vezes que fui e vou... Se fosse sempre assim, nem tinha material nenhum de pesca, era só 50m fio, mais canita e carreto a cambalear... lol

      É verdade, mas eles têm bons olhos... :)

      Não sei porquê??? Pois se é a tua primeira pesca, tens que colocar aquilo que achas que deves colocar!

      Forte abraço e um ano com muita saúde, pode ser que este ano façamos uma pesca juntos...

      Eliminar
  4. Viva Manel.

    Se apanhas robalos no quintal, quando fores a vicentina carregas, ahahahahahah, essas pescas assim têm um sabor especial.
    Um bom Ano para ti e família, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Há isto foi mesmo um achado, garanto-te que posso lá ir todos os dias deste ano que não acontece igual... lol
      Não preciso carregar, basta ali um ou outro bonzinho sem confusões, coisa difícil para aqueles lados, pois cada vez há mais pessoal, ainda por cima com faróis na cabeça... lol

      Forte abraço e um ano com muita saúde

      Eliminar