Etiquetas

terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Uma bela surpresa!!!

Boas Amigos,
 
Uma pesca feita com o meu filhote, onde ao perguntar se ele queria ir, foi logo o primeiro a ir buscar o equipamento e bora PAI...

As condições não eram as melhores, tive que procurar um buraco na praia que fizesse ali uma coroa para ver se passava alguma coisa engraçada e como já lá estavam umas 9 canas, a coisa foi mais difícil...
Canas na água e começou com alguma atividade, onde a bitola era pequena, fomos devolvendo à espera que entrassem uns sargos maiores... 



Aos poucos foram entrando uns sargos mais engraçados que fomos guardando, até que apareceu a surpresa da noite uma bela de uma dourada... Nem estava nada à espera e da forma como ela se bateu só quando estava mesmo ali na babugem é que me apercebi que peixe era, pois não deu grandes cabeçadas, deu grandes arrancadas... Mas prontos peixe bem trabalhado, ficando em seco já tinha a noite ganha!!!
 

 
Foram saindo mais uns peixes uns devolvidos outros que foram para o ceirão até que às 4:00, o meu filhote perguntou quando íamos embora... Estava a pensar ficar até ao aceio da manhã, mas como já tinha uma pesca engraçada e ele estava com vontade de ir embora, agarrei na trouxa e viemos embora, não fosse apanhar um chibo até de manhã... lol
 

 

 
 

Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe

 

6 comentários:

  1. Boas Manuel,
    Isto faz-me lembrar quando comecei a ir à pesca com 6 anos de idade, para a Fonte do Cortiço (também conhecido por Areias - a Norte de Sines), com o meu pai e seus amigos, noites inteiras e quando já não aguentava mais, ia para o carro dormir. Saudades!
    Quanto à pesca, bom lote!
    Um abraço e que o rapaz faça sempre companhia.

    José Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      Que recordações tão boas... Espero que o meu pecarrucho quando for mais velho tenha esse sentimento, acho muito giro...

      São tempos que já não voltam, mas podes sempre fazer algo parecido, nem que seja ir dormir para o carro... lol

      Por acaso a pesca foi uma bela surpresa, não estava mesmo à espera e nem tinha isca nenhuma especial, simplesmente o peixe entrou...

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  2. Atão Manel tal vai isso!
    Pois isso há dias que certas praias parecem uma feira, é luzes por todo lado, até fazem excursões para ir à pesca, enfim...
    O teu filho agora ganhou o vicio e não dás conta dele :)
    Tu levas o puto e ainda pescas com a 2ª cana dele ou pensas que eu não sei :)
    O pior é se ele fica com o vicio do spinning e e começa-te a perder as amostras matadoras nas pedras :) quero ver como te safas e depois...

    Ainda safaste aí uma bela Dourada e fizeram uma bonita pesca sim Sr..... Parabéns e que venham mais dessas.
    Saude e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Vai se para aqui tentando andar como se pode... :(

      É verdade... Fonixxx então ao fim de semana é para esquecer... Tenho saudades daquelas noites tranquilas que ia para qualquer lado e não havia ninguém... É que mesmo com o frio o pessoal aparece!!! O que vale é que muitos vão se embora à hora da cinderela... lol
      Mas acredito que isto são fases, o pessoal facilmente perde a pica.. Vai uma, vai duas, vai três a coisa não corre lá muito bem... Começam a fazer contas à vida... lol

      É verdade, por acaso já por duas vezes foi ele que me picou a ir, porque se fosse por mim ficava no sofá... Foi como desta vez, estavam aquelas condições que a gente não adora... lol

      Por acaso desta vez levei 3 canas porque conseguia dar conta do recado... Mas quando ele começar a iscar e a lançar... Tomo conta da praia toda... lol

      O spinning... Uiiii... Ainda por cima à noite... Tenho medo que ele espete a amostra onde não deve... Já de dia às vezes faz me ai umas cenas... Mas prontos é preciso é calma...
      Tem que começar com as low cost, as matadoras só no meio da areia... lol

      Opá, não estava mesmo à espera, caiu mesmo bem! E com mais uns peixinhos olha ainda deu para os gastos!

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  3. Viva Manel.

    Bela pescaria, o teu puto se quiser aprender , tem um belo professor, é desfrutar destes tempos agora com ele:)

    Tu e os tripletes de especie de luxo;) não falhas, que raio de iscas tu tens que qualquer especie gosta?? sabes muito, ehehehe

    Parabéns , força ai e um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Achas?!? Eu é que não tarda nada sou o aluno... lol

      Epá, eu seja que isca for, meto um óleo de sardinha com cavala e sangue de minhocas... aquilo dá uma explosão de sabores... lol

      Obrigado e um forte abraço

      Eliminar