Etiquetas

terça-feira, 8 de março de 2022

Um é melhor que nenhum

Boas Amigos,

Uma investida ao spinning, onde apenas dei com um que ficou em seco e o outro foi à vida dele, mas sempre é melhor um do que nenhum...


A aberta de mar era pequena, mas prontos sempre dava para dar um volta pelo quintal e respirar um pouco daquela maresia...


 
O abuso continua, parece que com a queda de alarmismo do COVID, os acampamentos começaram a reaparecer um pouco por todo lado. É lamentável este tipo de atitudes, pois não basta estarem estacionados permanentemente 24 horas, ainda têm um lugar para colocar a mesa e cadeiras, lamentável por parte das Autoridades fecharem um pouco os olhos, mas vai lá um gajo apanhar um sargote para a janta nesta altura, toma talhada...


Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe

 


12 comentários:

  1. Bom dia Manuel,
    Sim, um é sempre melhor que nenhum! E se o cozermos às postas, com uns legumes, melhor ainda! :):)
    Quanto aos abusos dos pseudo-campistas, esses continuam e já aconteceu por 3 vezes despejarem as suas fossas onde "acampam". É o que temos e depois um dia pagamos todos, como aconteceu com a praia da Empa (Ericeira) que alguém colocou uns matacões a barrarem o caminho. Como resultado, deixei de lá ir. É o que vai acontecer no Abano (Guincho) e outros locais. É só esperar para ver! A legislação existe, as coimas, também. Só falta as autoridades actuarem!
    Um abraço.
    José Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      Eu gosto mais grelhado, mas desde que eles venham para os fazer a gente logo trata do assunto... :)
      Muitas vezes eu digo isso. Aliás há pesqueiros na PNSACV, que devido aos abusos de todos inclusive pescadores, agora para lá chegar têm que fazer 2km´s... Por meia dúzia de uns, pagamos todos...

      Uiii... Abano, já tive ai só a mirar... lol

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
    2. Boas Manuel,
      Robalo (e depende do tamanho) tanto faz; cozido, grelhado ou assado, marcha tudo!:):)
      O Abano não pode ser para mirar, há lá bom peixe e depende do sítio para pescar; bóia, fundo, chumbica, pião e spining. Tem muita pedra e onde há pedra, há peixe. Tem que se conhecer bem o local para melhor se pescar o chato do pesqueiro é que é muito ventoso (de Norte) e de peixe, há de tudo, só que não é fácil de se pescar.
      Abraço,
      José Carlos Oliveira

      Eliminar
    3. Eu só pude mirar, não é a minha zona... Mas tem muito bom aspeto... lol
      Tem as suas manhas como em todos os pesqueiros...
      Forte Abraço

      Eliminar
  2. Mékié Manel,
    Mas tu andas como o Lobo atrás do cardume de 1...
    Mas o que se passa com os vossos pesqueiros. Vale sempre por lá ir mandar umas varadas, mas sempre se podia sair de lá mais compostos.
    Quando o mar der uma chanada, ataca na ilha para compensar essas pescas dos plásticos :)
    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      Opá, não me posso queixar mesmo nada... Este ano 2 pescas e não foi chibo... Quantas vezes faço o triplo e o resultado é o mesmo!!! Inclusive no inicio do ano fui fazer a maré e dou com um cardume de um... Como te digo, não me posso queixar mesmo nadaaaaaa... :)

      Primeiro tem que acabar o defeso, depois ver se arranjo tempo, a seguir dar com o peixe e por último levar o tal ceirão de ilhada que estou à tua espera... lol

      Forte abraço e obrigado

      Eliminar
  3. Atão Manel também foste à pesca!!
    Como eu te percebo quando dizes que é melhor um do que nenhum, tenho tido umas poucas investidas dessas esta temporada...
    Esse robalo que apanhaste foi o que me escapou a mim :)
    Daqui nada está na altura de fazeres umas ilhadas...
    Haja saúde e força aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá fui de fugida, que o tempo era mesmo escasso... lol
      Opa, um é sempre melhor que nenhum!!! Eu deixo os cardumes de meia dúzia para os mestres, que pelos vistos há muitos... lol

      Bem pode ter sido, mas olha o que me escapou, foi o que também foi ter contigo. Por isso te digo mais vale pescar-mos juntos que assim acabasse logo ali a festa... lol

      Uhmmm... Não sei... Como isto anda... Este ano só se a família quiser ir fazer uma praia e eu vou na prancha para uma pedrita... :)

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  4. Bonita lubina, enhorabuena. Ya tengo ganas yo de volver a coger la caña de spinning, pero por el estado del mar no paro de pescar a fondo y en ría... En fin, es lo que toca jejeje

    Saludos desde Asturias y buena pesca ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Buenas Salitre,
      Yo tambien no tiegno mucho tiempo, pero desta vez una curta envestida dio nisto...
      El dia chegará para tu dares con elos...

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  5. Viva Manel.
    Tu e o Lobo dão cabo dos cardumes de um, ahahahahah
    Pois mais vale esse do que nada:)

    Pois aqui também vejo muitas situações dessas das caravanas, mas penso que era importante chegar a um consenso e criar novas regras para caravanistas, muita gente despeja insultos mas só se tiveres uma é que podes dar valor a situação, já aluguei uma uma semana e deu para ver as dificuldade só por estares dentro de uma caravana autónoma, tanto estacionamento por ai sem nada e não deixam as pessoas pernoitar nesses sítios, como disse há necessidade de formular novas regras para tal, e todos sair-mos a ganhar. Grande abraço e força ai Manel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Não me posso queixar... Mas mesmo nada... Com as vezes que fui... Pelo menos safo sempre a coisa... lol

      Eu compreendo e concordo contigo. Mas dai chegas a um spot às 0:00, onde antigamente quase estacionavas na areia, agora tenho que andar mais uns 800m porque fazem mesmo acampamento?!?!
      E depois alguns, peço desculpa mas... São uns autenticos chavardos, desde cagar, papeis, plástico... É uma vergonha...

      Forte Abraço e aperta com elas

      Eliminar