Etiquetas

quarta-feira, 19 de março de 2014

Defeso do Sargo PNSACV, acabou???

O Defeso do Sargo acabou e nada melhor que ir molhar o cú! :)

No outro dia depois de comer um bom almoço, liguei para o Cristóvão, mas ele não me atendia, pensei queres ver que ele já abalou.. :)

Bom então lá fui nas calminhas como sabia a que horas o peixe mais pesado ia mariscar, fui fazer ali umas 3 horitas numa ilhota!

Chegado ao spot, vejo logo o carro do Cris... Fui ver o pesqueiro e lá andava ele a saltar de rocha em rocha...
Arrumei a trouxa e toca a dar à barbatana!

Chegado ao local, o Cris ficou maluco e disse:
Cris: "Eu não acredito! Estás por aqui? E vieste agora? Granda maluco..."
Eu: "Claro, não sabes que eles vêm agora..."
Cris: "Epá, isto tá fod*** e o peixe que anda ai está manhoso, só tenho ali 4 peixes"
Eu: "Tem calma que é hoje que tiras um dentuças, à maneira..."
Cris: "Deve ser..."

Bom comecei a bater aquilo e foram saindo uns pexecos já de bom porte (sargos na casa das 800g)

Entretanto o Cris, dizia, que não lhe saia nada... e eu tentava dizer aonde é que o peixe andava e lá conseguiu enganar mais uns quantos...

Depois fomos para outro buraco, onde novamente o Cris, dizia:
Cris: "Epá ali não dá para pescar..."
Eu: "Não dá? Tu já vais ver... Tá memo bom..."

Mal eu tiro mais um, o Cris larga tudo e começa a malhar neles, o que vale é que eu reforcei a isca senão o Amigo Cristóvão já se tinha ido embora... :)

As fotos até foram muitas mas o fotógrafo (Cris) desta vez falhou com o equipamento... :)




Momentos do filme:
Minuto 0:34 - Momento do encontro surpresa
Minuto 3:07 - Dois dos primeiros dentuças
Minuto 3:12 - Cris a trabalhar um dentucinhas
Minuto 3:24 - Total da pesca, cerca de 7 Kilitos

44 comentários:

  1. Boas Manel!
    Agora com o fim do defeso é só tirar o pó às canas e voltar a molhar o cú para essas ilhadas fantásticas....
    Com uns dentuças de bom lote no ceirão!
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      Vamos lá ver como é que se porta o mar...
      Desta vez o peixe bom andava lá pena as condições serem adversas e o sol ir embora!

      Forte Abraço

      Eliminar
  2. Moss Manel, foi preciso levares ca onda pela cabeça para eu perceber que a qualidade da maquia afinal é boa... Já ia dizer que a outra era melhor LoL Afinal estava era suja!!
    Porra que só me rasgaste neste relato ahaha! Eu disse que dava +/- para pescar ali sim! Larguei tude, tava a comer a minha sandes eheh

    Porra que filmaste as capturas todas, eu apanhei dois peixes e quando pensei em filmar e fui buscar a camera deixei de apanhar peixe fdx!!
    7 kils? ah antão viemos igual, pensei que tinhas mais.. :P

    Grande abraço amigo, Obrigado pelo isco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehe, aquilo era um efeito de embasseamento... :)
      Não rasguei nada... Ainda bem que tiveste a mesma ideia de ir para esta ilhota, pois assim tivemos juntos e ainda nos safamos com a isca que trouxe moribunda... :)
      Pois estava +/-, mas tu foste comer, qd já só tinhamos 15m de sol... Só sei que mal viste um, foste logo à procura deles... LOL
      Opá consegui captar alguns momentos, mas mesmo assim não mostra as boas porradas que apanhei das ondas!

      Forte Abraço e para a próxima és tu que me safas uns caranguejos para eu trazer um para fazer no forno... LOL

      Eliminar
    2. Atão nao querias que fosse comer, a tua pala passei mais de 8h na ilha!!! e Só mamei 2 donuts e 1 sandes o dia todo... Loll

      A próxima levo 5kg de isco..

      Eliminar
    3. Isso é que foi matar saudades... :)
      Para outra vez atendesses o telefone, para saber o que querias lanchar... :)
      Ora bem 5kg de isco... coiso e tal... 150Kg de chapinhas... LOL

      Eliminar
  3. Grande arranque Manuel, assim que o defeso acabou lá foste tu dar à barbata em busca de uns dentuçãs, apanhaste o Cris na curva, ele não estava à espera da tua aparição.
    Parabéns pela sargalhada, um bom levante do defoso sem duvida, que venham mais ilhadas destas.
    Um abraço companheiro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Já sabes como é, tive a oportunidade foi logo... :)
      Se a gente combinasse as coisas não tinha batido certo, com tantos buracos, vê tu bem que foi para o mesmo que eu pensei, vá se lá saber porquê... :)
      Obrigado e vamos lá ver o que vêm ai...

      Forte Abraço e força com essas competições!

      Eliminar
  4. Hola Manuel!
    Buena pesca! Os lo trabajáis mucho, asi que merecido resultado, buenos sargo y encima os disteis un baño, está el agua que pela, eh?
    Enhorabuena y un abrazo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Guiller,
      Desta vez eles andavam por lá!
      É um tipo de pesca trabalhoso e com alguns riscos, mas que às vezes pode compensar!

      Abraço

      Eliminar
  5. Olha olha, foram apanhados! Pensavam que eu não ia adivinhar onde é que foram apanhar esses dentuças? Quem vos manda ir pescar para os meus domínios??

    Fónix, que inveja, com este tempinho e mar, e eu encalhado aqui na capital...

    Bem, aproveitem, e parabéns pela pescaria!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este spot foi muito fácil para ti... mas se te colocasse só a foto... logo queria ver se advinhavas... :)
      Agora a janela já foi e não sei qd é que volta!

      Abraço e força ai na capital!

      Eliminar
    2. Tens razão, só com a foto não ia lá. Com o vídeo, os primeiros segundos serviram para suspeitar, aos 20 segundos tive a certeza, aquele "corredor" não engana, e depois o pesqueiro também não embora nunca lá tenha estado com tanta água! Ainda levaram com umas no lombo ehehe. Mas está muito bem feito, o vídeo, e claro que só quem lá esteve pode reconhecer!

      Pois, isto agora vai piorar um pouco, mas essa é a vantagem de quem está aí todo o ano. Dá para aproveitar todas as janelas. Eu já não sei o que são ilhadas e chumbadinha desde o Verão... e já estive aí em baixo uns dias em Novembro, Dezembro e agora em Março.

      Grande abraço, força aí agora nesses surfcastings!

      Eliminar
    3. Pois aquele corredor no verão sabe mesmo bem dar uns mergulhos... Coloquei que era para os mais desatentos... :)
      De quem está ai todo o ano... Não é bem assim... São só no mínino 200km... :)

      Vamos lá ver o que vem ai... :)

      Eliminar
    4. Conheces o João Aldeia? Por acaso é algum tio teu? Ele acabou de me enviar por e-mail este teu vídeo com o assunto "Pesca do meu sobrinho"...

      Eliminar
    5. Epá, eu acho que não, mas ao fim ao cabo somos todos uma grande família, não?!? :)
      O que vale é que eu tenho marca de água nos vídeos... Senão ainda dizem que sou filho de não sei quem... LOL

      Eliminar
    6. lol, esta agora...

      Também lhe perguntei melhor e eis a resposta:

      "OK. Isto mandou a minha irmã, nem sabia que ele pescava assim, só de vez em quando via os robalões que ele apanhava no face.

      Abraço

      JPA"

      Ele é de Sesimbra, se te ajudar a descobrir.

      Eliminar
    7. Só se for o tio do Cristóvão... Digo eu... :)

      Eliminar
  6. Olha o Manel da ilha e o Cris chibateiro foram matar o chibo da abertura. eheheh
    Boa malha, moces, valeu!

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há pois... Mas ainda não foi desta que tivemos que fazer 2 viagens para carregar 50Kg... :)
      Vá vê lá se não enches tanto a ilhota, com garganeiros... LOL

      Forte Abraço e força ai!

      Eliminar
  7. Olá Manel,
    Grande abertura ao sargos....7Kgs de bons dentuças é excelente, parabéns!!!
    Forte abraço e continuação de boas fainas,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      Como ñ dou com barrotes troquei as amostras pela chumbica...
      Desta vez eles andavam lá e num curto espaço de tempo, até dei com uns bons dentuças, pena ter perdido alguns bons, mas é assim...

      Forte Abraço e força com eles!

      Eliminar
  8. Boas Manuel,
    À canita dentuças que se cuidem :)
    É assim mesmo amigo, que se repitam muitas destas.
    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      Tem que ser... temos que ir a todas... :)

      Forte Abraço

      Eliminar
  9. Dá-lhe ai Manel que eu estou OFF, isto de ser patrão sem empregados é foda ehehehhe
    Abraço
    SP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Amigo Sílvio,
      Tb lá estás tu a queixar-te... :)
      Não tens empregados mas escolhes o horário... LOL
      Vá eu vou guardando ali a prancha para ti! :)

      Forte Abraço e força com o Pico! :)

      Eliminar
  10. Grande Manel, andas a carregar dentuças mais o Cris, fogo eu ando só a rematar ao lado, nos dias que estiva a trabalhar é que o peixe deu nos meus pesqueiros, mas tenho safado uns peixecos, hoje lá apanhei um matatolas,ahahahhahahah, mas não tenho postado, ando um bocado com o tempo apertado, agora o mar já está com força outra vez, carrega ai por mim que eu estou em baixo de forma,hahahahhahaha, grande abraço amigo Manel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então João,
      Desta vez andas desencontrado com eles??? :)
      Mas tu lá dás sempre com um dentuças daqueles!
      Tem calma que tu depois vingaste-te... :)

      Forte Abraço e força

      Eliminar
  11. Comé grande Manuel..:-) Muito fixe o video e para completar bela sargalhada na ilha..hehehe. Para abertura aos sargos começaste bem amigo e agora é sempre abrir..hahaha.

    Um grande abraço mano

    Luís Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís,
      Ainda bem que gostaste do video, pode ser que assim matas um pouco a saudade aqui da nossa Terra!:)
      Tive a sorte de dar com uns bonzinhos... :)

      Forte Abraço dos Algarves

      Eliminar
  12. Mastre Manel,

    até dá gosto vê-los a saltar cá para fora... para as vossas mãos ;)

    Grd abr e bom video

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Matos,
      Dá gosto vê-los saltar, mas muitos deles ficam lá... :(
      Obrigado!

      Forte Abraço

      Eliminar
  13. Atão Manel!
    Já tiraste o fato e a prancha do armário hahahaha
    Bons matateus que tiraste desta vez, assim já tapou o dia da abertura...
    Se vocês combinassem isso bem iam os dois e saía mais barato não...
    O mata chibos adiantou-se e quando lá chegaste já ele estava na tua ilha hahahaha
    Vá abraço aos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão Pedro,
      É verdade, já estava cheio de pó, de não usar... :)
      Estes compensaram bem juntanto com os outros... :)
      Se combinássemos bem, se calhar era um chibo garantido!
      Com o Cris é preciso ter cuidado, que não tarda nada seca-me os pesqueiros todos... LOL

      Forte Abraço "Mister Robalões"

      Eliminar
    2. ahahah Não se pode fazer muitas contas nem pensar muito senão eles ja sabem que agente vai e fogem ;)

      Eliminar
    3. E depois era um chibo daqueles... :)

      Eliminar
  14. Buen comienzo de esa nueva modalidad Manuel, magníficos sargos amigo, ahora estamos en su mejor temporada, enhorabuena y a seguir, abrazos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Salah,
      Deu para ir mandar umas chumbicas, foi logo aproveitar a aberta e como eles andavam lá... :)

      Forte Abraço e força com as lubinas!

      Eliminar
  15. Grande Manuel ;) !

    Bonitos Sargos! começas a ficar um verdadeiro pro nas ilhadas!
    A ver se na Páscoa dou um pulo a esses lados para fazer umas pescarias que a saudade já aperta ;) eheh

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Inácio,
      É preciso ter cuidado e ter sorte em dar com eles...
      Pois pelo menos eu vou sempre às cegas, não tenho dicas de aonde anda o peixe comprido... :)

      Forte Abraço

      Eliminar
  16. Estás um verdadeiro marafado
    dá gosto de ver
    Grande abraço Manuel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Sérgio,
      Estes não é preciso mar de 5m... do alto da falésia... :)
      Obrigado!

      Forte Abraço

      Eliminar
  17. Épa Manuel assim da gosto,que bonitos sargos,tu e o cris não dão chance,meus parabéns pelo exelente video,grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,
      Desta vez sairam uns jeitosos! :)
      Obrigado e força ai com os teus dentuças ao lado do surdo mudo... :)

      Forte Abraço

      Eliminar