Etiquetas

quinta-feira, 20 de abril de 2017

Não podia ser melhor

Boas Amigos,

Parece que a Páscoa trouxe uns dias de calmia no mar, sendo assim num dia que me pareceu estarem umas condições fantásticas para ir mandar uns peixinhos, estava com vontade mas, o frio e a preguiça era muita, mas não sei porquê, qualquer coisa me chamava... tens que vir... anda... eu estou à tua espera... lol

Bom depois de ponderar bastante os prós e contras, lá fui com o handicap da maré e a falta de tempo, como ia apanhar ela toda vazia, lembrei-me de um cantinho que iria dar para pescar durante 1 hora em cima de um cabeço com água pela cintura, a ideia seria pescar esta horita em cima do cabeço e depois se não der com nada ir para o spot onde não se deve jogar as amostras para vários lados... Lol

Felizmente, tive a sorte de ao 10ª lançamento dar com este belo cabeçudo, que talvez por ter gasto as suas forças no acasalamento, não deu muita luta, mas o que interessa é que veio para seco!
Como o tempo era escasso e já tinha um bom peixe no ceirão, pensei epá mais uns lançamentos e arrumo a trouxa... E assim foi... Não me dei mais ao trabalho e tb não arrisquei em perder uma amostra... :)


ALEGRIA NO MOMENTO DA CAPTURA
  BELO 5,5KG


A MATADORA DE SERVIÇO




Forte Abraço e Apertem com Eles




16 comentários:

  1. Boas Manel,
    Esse 1º parágrafo parece o chamamento das sereias LOOOOOL
    Vá lá que elas ou eles, neste caso, te encantaram e ainda conseguiste arrabanhar um belo comprido, parabéns! ; )
    Pela barriga parece que o peixe tá cheio mas olhando para o rabo vê-se que já tá um pouco escanzelado.

    Saúde, da boa, e vamos a elas!? ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas mestre dos Pic Nic...
      Não sei foi uma sereia que me chamou, mas em boa hora decidi abalar, acho que elas encantaram o robalo... :)
      É verdade se o peixe tivesse cheio era capaz de passar os 6 kilos, mas ainda assim foi um belo pitéu para a Páscoa, que venham mais... :)
      Vamos, vamos... Deixa lá ver se organizo a agenda... :)

      Forte Abraço e aperta com elas

      Eliminar
  2. Ah e tal a maré não presta, ah e tal vou so ali fazer uns lances, ah e tal é só um tarolo de 5,5kg.... :)

    Até parece facil ahahahah! :D

    É assim mesmo Manel, aproveita as oportunidades, nunca se sabe o que vai aparecer :)

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Morais,
      Para os spots que tenho ido prefiro outra cota de água, mas como não havia, só me lembrei de 2 spots que podiam ser bons. Gosto sempre de pensar em 4 alternativas, pois assim se não sentir peixe abalo para outro buraco! :)

      Não foi nada fácil, pois estava cansado e com preguiça e o quentinho de casa, puxava mais para ficar na caminha... lol

      Mas lá está uma boa oportunidade é sempre bom de apostar e às vezes temos sorte!

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  3. Olá Manuel!
    Epa que tivesses preguiça tudo bem, agora frio!!!! Na Páscoa não teve frio Manuel, eu há quase 1 mês que ando de chinelos e calção, e não me digas que há noite faz frio porque isto não é nada com o que teve em Janeiro...

    E não me parece que esse peixe tenha gasto as forças no acasalamento porque esse peixe ainda tá ovado e foi por isso que não te deu luta ou então comeu algum Folar XXL, até parece que já o vi em algum lado vê lá tu, dava-lhe aí uns 6 kilinhos hahahahahahahahahahahahaha

    De qualquer maneira é um belo peixe sem duvida e merece ser recordado ;))))

    Saude da boa e agasalha-te hehehhehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Sim, estava cansado e com preguiça, mas também largar o conforto do Lar a meio da noite, fazia me pensar duas vezes, mas lá está, há que aproveitar as poucas boas condições! Janeiro não fez frio, fez gelo... Brrrr... Até me fui agasalhar só de pensar... lol

      Não, por acaso não estava nem ovado nem comeu Folar, agora tinha um pexeco e uns quantos caranguejos no bucho. Creio que se tivesse ovado tinha passado os 6 Kg´s. Já o tinhas visto? É possível eles não vêm com CC... :)

      Obrigado! Espero conseguir recordar mais vezes esta bitola...

      Forte Abraço e aperta com este Sueste

      Eliminar
  4. Boas Manel!
    Atão as tuas amêndoas foram um travessão de 5 kg :)
    O que vale é que esse não faz mal aos dentes, hehehehe
    Grande amostra essa.
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      É verdade, não me posso queixar do cabrito da Páscoa este ano... :)
      Este não faz mal à pança... lol
      Já me safou várias vezes, pena já não haver mais! :(

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  5. Grande manel ;)
    Para quem estava quase para não ir saiu um belo cabeçudo ahah...

    Força e abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Diogo,
      É verdade às vezes a distância e o cansaço, faz me ponderar estas saídas, mas depois de lá chegar basta 10 minutos junto ao mar fico logo renovado, o problema depois é quando volto! :(
      Desta vez a viagem de regresso foi mais animada! :)

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  6. Viva Manel.
    Porra tu este ano é com cada tarolo, vai lá vai;)
    Belo peixe, até me fizeste lembrar as minhas noites geladas aos robalos.
    Parabéns, e força ai, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      É verdade, esta época não me posso queixar e ainda por cima as maiores capturas foram ao spinning, foram mesmo momentos fantásticos!
      Mas lá está, como não tive muitas oportunidades de ir à pesca, tive que fazer opções e neste caso muitas vezes preferi ir ao spinning porque sentia peixe, o que fez com que outras espécies como a dourada e o sargo ficassem para trás...
      E que belas recordações foram essas tuas noites, mais uma vez parabéns e pelo que percebi foi a primeira vez que andaste atrás deles, bem bom!!! Espero que para o ano te corra no mínimo igual!

      Forte Abraço e aperta com esses dentuças

      Eliminar
  7. Grande Manuel,
    Estavas a jogar com que handicap? Ehehhe
    Esses chamamentos até costumam dar bom resultado, uma hora à Benfica :) Pelo menos não furaste o Buraco Ehehe
    Bela amêndoa da Páscoa
    Grande Abraço e aperta com eles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Gonçalo,
      A comissão da FPG atribui-me 28!!! lol
      Neste buraco fiz um eagle! :)
      Foi uma amêndoa e um ovo de chocolate! lol

      Forte Abraço e aperta com essas barbatanas

      Eliminar
  8. Andas terrível para os robalos este ano Manel 😂😂meus parabéns por mais um bonito peixe amigo😃
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,
      É verdade esta temporada não me posso queixar! :)
      Mas como já disse ao João, arrisquei mais este tipo de pesca do que outras e felizmente, o saldo foi positivo! :)
      Obrigado!

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar