Etiquetas

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Ilhada numa pedra nova

Boas Amigos,

Desta vez fui fazer uma ilhada numa pedra que já há 4 anos que andava tentado em lá ir, mas como a mesma só com umas condições especiais é possível pescar lá, desta vez tendo essas condições e a disponibilidade, não pude falhar... 😁

Combinei com o Paulo, a hora para embarcar na prancha, ainda o desafiei para um surfcasting de curta duração antes da ilhada, mas como não tinha tempo, fui só eu apenas com uma cana de surfcasting tentar a ver se apanhava algo cheitoso! 😋

Na ilha o peixe era muito e foram se aproveitando alguns até não passar a quota máxima. O Paulo como conhece as manhas da pedra ainda safou uns belos Matateus, já eu dei ali com um ou outro mais jeitoso.

TOTAL DA MINHA PESCA


No meu caso quando vou para uma pedra nova, gosto de aprender e a melhor forma é ir experimentando os vários buracos, só assim se aprende como a chumbica trabalha e como o peixe vai comendo, é claro dá mais trabalho e perde-se material, mas na minha opinião é melhor do que me colocar em cima do companheiro e ficar com o mérito todo.

Nas ilhadas geralmente há muito peixe mas, não é só chegar, mandar a chumbica e carregar... Para fazer uma boa pesca é preciso trabalhar e conhecer bem os cantos á casa! 😉


Durante a noite ali por 3 horas ao surfcasting ainda safei uma douradeca, de resto era tudo pexecos e como já sabia que ia apanhar sargos na ilha fui libertando todos...



A qualidade do peixe era tão boa que até uma salema apanhei... 😀😁😂



Não há nada como fazer uma ilhada e ver o sol a nascer a dar á barbatana e com um companheiro e Amigo destes, até sem peixe vale a pena compartilhar estes momentos...




FORTE ABRAÇO E APERTEM COM ELES

16 comentários:

  1. Boas Manel,
    Realmente foi uma manhã bem passada numa pedra nova, com muito peixe à mistura e boa camaradagem e isso équé de valor! ; )
    Pois...quando se vai para um sitio novo é ir vendo e apalpando terreno para na próxima já conhecer os cantos à casa ; )
    Elá, até apanhas douradinhas de Lisboa! LOOOL

    Haja saúde para irmos lá mais vezes! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, isso é que é preciso é cada peixe na sua saca... 😚
      Já sabes como é, agora tenho que esperar mais 4 anos para lá ir... 😂
      É olha que está douradinha não foi do Pingo Doce, já a salema... 😫
      Havemos de ir...

      Forte Abraço e as melhoras

      Eliminar
  2. Olá Manuel!
    Eu nem falo de pedras, mas outros pesqueiros há que tenho de esperar tantos anos como esses para poder lá voltar, muitos devem pensar que é fácil, é só ir e pronto...
    Ao menos na ilha ainda tiraste uma bela pesca de sargos, não desfazendo da dourada...
    Saude e força aí com essas salemas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Só quem tá atento e sabe é q dá valor, há uns que faça período 5 ou 20, vão sempre é depois não não tentam perceber e desistem... 😏
      Já sabes quando posso tento sempre fazer uma mini maratona para compensar a viagem, às vezes resulta outras vezes nem por isso... 😉

      Forte Abraço, só me calha disto... 😀😁😂

      Eliminar
  3. A mim nem salemas me calha, sou um desgraçado...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá estás tu!!!
      É preciso é calma e estar atento...
      Não tenho tido muitas oportunidades para lá ir, mas se queres salemas dou te todas... 😁😂😀

      Forte Abraço e aperta com eles á Lobo

      Eliminar
  4. Grande Manel das ilhas bela teca de sargos, queres é dar à barbatana com o paulo😃lol
    Grande abraço aos dois

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Alexandre,
      Por acaso o Paulo é um Amigo que raramente falha, só nas noitadas de pesca é que é mais difícil convencê-lo... 😀
      Obrigado!

      Forte Abraço e aperta com esse balde

      Eliminar
  5. Viva Manel.
    Arranjaste logo jantar antes de começares aos sargos;)
    O PJ é macaco velho, já conhecia os buracos da ilha, mas isso faz parte, parece fácil, mas não é... é de valor essas investidas tuas, dão um trabalhão do caraças.
    Ainda levas-te bom peixe para o fogareiro;)
    Força ai, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Já sabes tenho que maximizar a coisa... Pena não haver melhores condições até só levei uma cana...😁
      Nada fácil... Estás investidas quando levo spinning, uiii é uma catrefada de material... 😉
      Para o fogareiro e forno!

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  6. Mékié Manel!
    4 anos de espera, mas valeu a pena!
    Já tens o trabalho de casa feito para a próxima investida :)
    E a noite também foi tua amiga. Uma dourada porreira e uma salema para não te dar o sono e te manter entretido ;)
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      Agora vamos ver daqui a qts anos volto lá... 😁😂😀
      Durante a noite mesmo apenas com uma cana, houve muita pequenada devolvida e lá caiu está douradeca... 😁😂
      Esta salema foi o culminar da faina agarrei na trouxe e bora descansar... 😋

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  7. Boas grande Manuel ;)
    concordo contigo...quando não se conhece temos de ir experimentando para da próxima vez ainda correr melhor, ha que conhecer os cantinhos todos ou quase todos para fazer uma boa pescaria...e já valeu a investida de noite, numa saida de pesca duas modalidades diferentes as duas com peixe eheh Maquina.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Diogo,
      Agora vamos lá ver qd o mar deixa pescar lá outra vez! 😉
      A douradeca deu para entreter ali durante a noite... Já que o resto... 😋
      A ver se dás cabo dessa gripe!!!

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  8. Boas Grande Manuel, Os magnatas têm ilhas para passar férias tu tens ilhas para ires à pesca ehhe mais uma ilha no teu "monopólio" deu bons resultados.
    Aperta com eles forte abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Gonçalo,
      Tb não me importava de tirar umas férias nessas ilhas, com snorkel e peixe á mistura... 😁
      São poucas as vezes que vou, mas fazer este tipo de pesca pelo menos para mim é muito gratificante e com boa companhia, melhor ainda!!!
      Tens andado nos dentuças, devia ter trazido o material para te fazer companhia que isto agora ainda mais longe dos meus pesqueiros estou... 😥

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar