Etiquetas

domingo, 22 de março de 2020

Antes do COVID-19

Boas Amigos,

Antes de mais e para que não haja equívocos, todas estas pescas que vou relatar foram antes do COVID-19, CHEGAR A ITÁLIA. Já era para ter colocado o relato na semana passada, mas não achei o momento propício. Agora que penso que as pessoas já tomaram mais consciência sobre esta pandemia, vou fazer este relato para tentar distrair um pouco o pessoal. Por isso mesmo não me vou alongar muito acerca deste assunto, principalmente como surgiu, o porquê, o que podemos fazer, o que podia ter sido feito, etc. O que não falta por ai são muitas teorias...

Agora tenho que deixar uma palavra de agradecimento aos que têm mesmo que se deslocar para ir trabalhar e chamar atenção aqueles que têm que sair para usufruir do trabalho dos outros POR FAVOR antes de saírem e entrarem em contacto com essas pessoas e outras na fila pensem duas vezes se necessitam mesmo nesta altura do campeonato usufruir de certos serviços, para fazerem alterações BANAIS!!!


Durante este mês consegui fazer ali uma escapadinha para fazer a maré e o resultado foi bastante positivo, pois consegui bater o meu recorde de polvo.

POLVO COM 3,5KG


AINDA DEI COM UNS CHOCOS


E TROUXE UNS PETISCO PARA CASA


Depois tive ai uma saída ao surfcasting, onde consegui enganar alguns pexecos. Nesta saída não há assim muito a assinalar, pois o peixe XXL não compareceu, mas estes ainda safaram a coisa. Se calhar na altura não deveria ter libertado alguns pexecos com medida, pois agora vão me fazer falta...

TOTAL DA FAINA


Também tive que ir fazer ali umas coisas a Portimão e como não podia deixar de ser aproveitei para estar com o amigo Paulo e ele tirou esta foto da safatinha que libertei...
Pena não termos tirado uma foto juntos, pois lá está às vezes como é tão banal estarmos juntos nem damos conta de que mais vale a pena tirar um momento kodac para mais tarde recordar!!!



Deixo aqui algumas fotos que para mim são momentos mágicos, quem vive o momento como eu sabe do que estou a falar...

SAUDADES

Á ESPERA DELAS


DE PASSAGEM


MAIS UM CHIBO ÀS CORVINAS


E por último deixar a mensagem que o meu filho mais velho fez, na escola "on line" , e um obrigada também à Professora Ana Assunção por todo o acompanhamento e atenção que sempre nos tem dado.

Fica em Casa, Vamos Todos Ficar Bem 🌈




Forte Abraço 
Sejamos responsáveis para cuidar uns dos outros. Vamos superar juntos!



5 comentários:

  1. Atão Manel!
    Tenho cá pra mim que andas a enganar o pessoal, dizes pá malta ficar em casa e tal que é pa depois carregares sozinho no pesqueiro com três canas :)))

    Bom, mas tens aí material que com certeza que deu pa fazer uns petiscos à maneira e mais uma pesca bem boa para os dias que correm...
    Porta-te bem e não te esqueças de usar a mascara e as luvas ;)
    Saude da boa e força aí..

    ResponderEliminar
  2. E já me esquecia, parabéns pelo Sr.Polvo, não é todos os dias que se apanha um bicho desses ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Esquece, pelo menos nesta altura do campeonato, nem aqui estas idas perto de casa sem passar por ninguém o risco é muito alto para todos nós!!!
      Agora se calhar até dá para meter 6 canas... lol

      Mascara, luvas?!? Aonde encontras isso!? E o preço que devem estar?!?

      É verdade, não é todos os dias e nem todos os anos... lol
      Por acaso até foi engraçada a história. Andava ali a tonear e tinha acabado de perder duas toneiras num spot que costuma ser tranquilo, de repente mais uma prisão, pensei para mim, queres ver mais outra, até que se soltou e pela força que o bicho fez vi logo que era dos grandes... e depois foi outra luta para acalmar ele... :)

      Forte Abraço e força ai

      Eliminar
  3. Viva Manel.
    No meu caso é quarentena de Pesca mas no trabalho NÂO, passo mais tempo lá do que em casa e minha empresa não produz bens essenciais, mas como não tenho filhos posso levar com os camionistas de Espanha, Italia e Alemanha enquanto a chefia faz teletrabalho, e se tiver em casa Sogros, Pais ou Avos, ai não faz mal trabalhar não são grupo de risco, desculpa mas este governo é uma palhaçada.
    Parabéns pelo Post Manel, se podes fazer quarentena faz sim senhor, e aproveita para desgostar esses belos petiscos que apanhas-te.
    Saúde e força ai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Pois em relação à quarenta só da opinião que era recolher obrigatório pelo menos durante 15 dias e que os alimentos eram os que tínhamos em casa e é óbvio as Autoridades locais é que distribuíam de acordo com agregado familiar. Ok tu dizes, és mesmo radical, mas se é para parar isto mais vale parar 3 semanas e acabou-se, além que isto para acabar só com a vacina ou fazendo uma população imune...
      Mas olha nem vale a pena, vamos tentar ultrapassar isto da melhor forma e ver se pudemos continuar a desfrutar da nossa vida como ela era, coisa que acho muito difícil...
      Os petiscos já estão a acabar pois a família é grande... :(

      Forte Abraço e keep safe

      Eliminar