Etiquetas

quarta-feira, 22 de março de 2023

É preciso lá ir

Boas Amigos,

O mês de Março para mim não correu muito bem em termos de pesca, ora houve dias com boas condições que não pude ir, ora havia dias com más condições que podia ir, mas é claro preferi não colocar lá os pés!!!

Mas uma pessoa não pode ficar sempre em casa no sofá à espera que o peixe entre pela porta de casa... lol

Há uns dias veio ai um marzinho de fora e pensei, vou até ali fazer 3 horas depois do jantar e pode ser que dê com qualquer coisa de jeito...
Ainda liguei para meia dúzia dos meus amigos pescadores, mas parece que estavam todos indisponíveis ou simplesmente não queriam apanhar chibo... lol

Bom ao chegar ao pesqueiro encontrei logo uma bela de uma palete para servir de bancada, menos mal já tinha dado com qualquer coisa...
A isca usada foi apenas choco, com iscadas feitas de várias formas, a ver se com a aguagem lateral elas trabalhavam de diferentes formas e atraia algum pexeco engraçado!

Mesmo com esta isca dura as mixarras quase danificavam a isca por completo, o que fazia passados 15m ficaria menos atrativa!



Lá foram aparecendo uns sargotes onde aproveitei 4, onde um já foi de bom porte, mais um robalote também engraçado, estava feito o objetivo...
 
A maré deu a volta e com ela não se sentiu nem mais um peixe, nem o raio das mixarras!!!
 

Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe

 



6 comentários:

  1. Olá Manuel,
    Estas pescas rápidas às vezes dão bons resultados!
    As coisas aqui por Sintra, também não estão nada de jeito e ainda por cima, com mais de 30 m de cabo, não consegui enfiar a gata no camelão, partiu a linha mestra mal encostou numa pedra! :(:(:(
    De qualquer das formas, a menos que se tenha um aquário na sala, o peixe não entra no ceirão.
    Pesca engraçada, o que leva a repetir.
    Um abraço,
    José Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      Parece um mal geral, eu na minha opinião acho que está a ser um ano de pouco peixe de qualidade nas praias, ou melhor á um dia ou outro que encosta como de repente desaparece...
      Não podes ganhar sempre... lol

      Tenho que colocar a televisão com peixinhos a andar de uma lado para o outro... lol

      Não me parece que repita, não gosto muito deste tipo de pesqueiro... Fico com uma sensação que nem à pesca fui... lol

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  2. Mékie Manel,
    Pois em casa é sempre muito mais difícil :)
    Em 3 horas fizeste uma pesca bonita com um sargo a sobressair em tamanho e redondo.
    A nossa época de saltar para a pedra está a chegar!
    Já tenho saudades dessa dinâmica e rapar a pedra para apanhar umas unhas!
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      Em casa é mais difícil pescar, mas está se mesmo bem... lol
      Não me posso queixar, aliás quando vi tal coisa disse, deve ser a minha noite de sorte, porque para apanhar qualquer coisa de jeito neste pesqueiro tenho que lá ir 15 vezes... lol
      O ano passado andei fraco nas ilhadas, a ver como corre este ano... Pode ser que com um ceirão novo fique com mais pica... lol
      Sim gosto muito, mas o que adoro mais é acessos difíceis, opá para mim é uma cereja no topo do bolo, mesmo trazendo pouco peixe adora a aventura de lá ir e dar umas cambalhotas... lol

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  3. Atão Manel foste à pesca!
    As condições são escassas, este Inverno então foi um descalabro.
    Podes sempre ficar em casa e mandar vir o peixe pela Uberfish, não sei se conheces... :)))

    Bom mas ainda assim fizeste uma pescasita para um belo jantar em casa com a família, safas-te sempre Manel hahaha.

    Haja saude e força aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      São escassas e quando tenho várias responsabilidades ainda se torna mais complicado gerir horários e disponibilidade, mas mesmo as poucas vezes que pude ir que estavam condições espetaculares e outras não pude ir... Achei que ou o peixe de qualidade é pouco, ou então já não sei pescar e muito menos analisar um pesqueiro... lol

      Opá, já viste o que é sair de casa e vir de mãos a abanar?!? Nem que vá aqui à RIA apanhar umas safatas ou robalotes... lol

      Tu é que continuas como queres... Ainda bem... Fico feliz, continuares dessa forma!!!

      Forte Abraço

      Eliminar