Bom montámos o material, (Eu, o Sílvio e o Heldinho), onde mais tarde chegou o Pedro. E começamos a aguardar que as canas vergassem. :)
O Sílvio, começou logo a tirar umas bailas jeitosas. Depois passado um pouco a minha cana fez: tum, tum, elá...
Faço a ferragem e sinto umas boas cabeçadas, faço a recolha nas calmas, porque ela estava bruta, já perto vejo-lhe a cabeça, com algum receio de a perder desço um patamar, e vou buscá-la com minha pata. Já cá estava no cesto, 1,6Kg. Disse logo aos meus companheiros, já tenho a pesca feita! :)
Depois o Heldinho, começou a safar-se com uns sargos, começámos a pensar é agora que vai aparecer um matateus, mas não ficou-se por ali
O Pedro, como infelizmente não se estava a safar lá muito bem, agarrou no material do spinning e foi tentar fazer uns lançamentos, ainda teve alguns toques pequenos acompanhados por uns catch and release.
Depois, estava na altura de comer o meu pastel de nata e o amigo Sílvio, começa a chamar: "Manelllll, ó Manelllll, olha a tua cana", (é sempre assim quando vou comer) lá larguei tudo e toca a correr, tentei a ferragem, mas não sentia nada, apenas um peso morto, o Sílvio pergunta: "Tens Peixe", e dizia "Não percebo, vem pesada, mas não dá cabeçadas nenhumas, só volta e meia dá uma cabeçadinha pequena", até que quando faltavam 50m de fio, ai mãezinha, TUM, TUM, TUM, TUM, Zzzzzzzzzzzzzzzz, "Ó Sílvio é bom cacete...", agora é que eu começava a ficar nervoso, depois de levar aquelas pancadas e começar a levar tanta linha com o drag bem afinado, fiquei aparvoado. Pensei olha vou descer a arriba para tirar naquele canto de areia já que não tem pedra nenhuma e agora ficou bruta de repente. Bom então nas calminhas fomos todos para a areia, eu sempre com o fio em tensão, quando de repente a gente vê o belo do lombo, que belo peixe!!! Mas continuava bruta, não queira vir de maneira nenhuma, até que uma onda ajudou e já cá estava com palmo de água, quando eu vou para lhe jogar a mão, SOLTA-SE DO ANZOL, #$#$%#%, era o Heldinho de um lado era Eu do outro, o Sílvio do outro que até levou uma picada no pé, o Pedro do outro, a gaja sempre a tentar fugir de lado com um palmo de água, até que de repente o Pedro, joga-se para cima dela com tudo o que tinha. GRANDE PEDRO!!!
Ficámos todos a contemplar aquele BELA BURRA de 4,2Kg. Bom eu já que tinha dito que tinha a noite feita, mas agora é que estava mesmo feita. :)
Ainda saíram mais uns sargotes e robalotes e mais uma dourada quase kileira para o Sílvio, mas de resto foi muito tranquila e a malta aproveitou para ir relaxar um pouco. :)
Quero agradecer aos meus 3 amigos por me terem ajudado a tirar este belo peixe, especialmente ao amigo Sílvio que foi graças a ele ter insistido que fui fazer uma pesca, porque nem era para ter ido. E um obrigado muito grande ao amigo Pedro, que ficou todo molhado, ao jogar-se com tudo para cima da dourada, mas agarrou-a e bem... Se ele não tivesse jogado a boca e as mãos, neste momento estaria a contar, uma bela de uma dourada que só lhe tinha visto o dorso.
Bom afinal estou a ver que é quando menos espero que apanho uma BURRA!:)
Agora para a próxima vou ser eu que fico a dar assistência, aos meus grandes amigos e companheiros, um Forte Abraço e Muito Obrigado!
BELA BURRA
AS ESTRELAS DA NOITE
MEXILHÃO NO BUCHO
ca Granda bicho Manel!! Sempre chegaste a ir, fizeste bem!
ResponderEliminarParabéns a toda a malta pelo trabalho e esforço!
Abraço
É uma grande BURRA, sim senhor! Mas ainda está fresquinha, quer dizer agora está no frigorífico para a nigth petiscar com a família.
EliminarFoi um trabalho de equipa, sem dúvida alguma.
Abraço
Realmente é um exemplar 5***** , parabéns ao pescador e á equipa que ajudou.
ResponderEliminarObrigado! Era bom que houvessem mais... :)
EliminarBoas manuel ca granda raquete parçeiro,grandes capturas amigo,sim senhor grande abraço,e continua ai a dar nelas!!!!!!!!!!!
ResponderEliminarEsta já dá para jogar uma boa partida de ténis! :)
EliminarA outra será mais para o ping-pong! :)
Vou tentar dar nelas, mas agora queria um cabeçudo... :)
Abraço
Amigo Manel :)
ResponderEliminarMais uma vez parabéns, apesar de tudo o que se passou o mérito foi teu, muitas investidas sem frutos até que chega o dia D...
Pois já merecias uma pesca destas...
Eu bem te disse que ainda íamos marrar com elas, se o tempo ajudar ainda lhes fazemos mais algumas esperas antes de elas irem para a fundura...
Um abraço e até breve.
Obrigado, mas eu! Senão fosses tu a jogar-te para cima dela, estava aqui todo chorão a dizer que tinha perdido o peixe da minha vida! :)
EliminarOpá, eu este ano já me contento com esta, agora quero que sejas tu a marrar e bem nelas, que é para depois eu jogar-me para cima dela, se tu deixares...:)
Um forte abraço e prepara os teus peixinhos que vamos eles...
os meus parabens por esse enoooooorme exemplar
ResponderEliminaresses animais assim tão crescidos são cada vez mais raros..
1 abraço
zé
Obrigado! De facto é um belo de um peixe que já mete respeito. A Mãe Natureza tem destas coisas.
EliminarNo forno, estava mesmo bom!
Abraço
Boas, linda burra, muitos parabéns e que venham muitas mais, continuação de grandes pescas ai para o sul, um abraço.
ResponderEliminarObrigado, ora ai está, a continuação de grandes pescas aqui para o Sul, é que era uma excelente ideia! :)
EliminarAbraço
Ha! MANEL !!!!
ResponderEliminarQue granda relato ,belo troféu,
e estou a imaginar o Lobo a voar para cima do bicho
muito bom!
abraço para todos
Foi um belo troféu sim senhor... :)
EliminarAcho que não estás a imaginar a cena... Ele aterrou em cima dela com tudo o que tinha mão.
Abraço
Boas Manuel,
ResponderEliminarA tão procurada BURRA a pareceu e com grande relato e muita peripécia á mistura, isto de andar a comer pastéis enquanto o peixe se ferra sozinho é de luxo, e ter amigos que se mandam para cima do peixe em jeito de guarda costas é melhor ainda, vive-se bem ai nos Algarves!!!
Uma boa aventura com um grande troféu, e merecido pela insistência que tens tido, na companhia de grandes amigos.
Abraços e continuação de grandes fainas
É verdade, a tão procurada BURRA apareceu, mas olha, foi mesmo num dia que não tinha Fé, nenhuma!
EliminarIsto é como tudo, quando eles querem... Agora é claro é preciso insistir e muito...
Opá podia-se viver melhor, com esta crise e sem alternativas à N125, torna-se muito cansativo e perigoso, é mais perigoso na estrada do que em qualquer falésia!
Foi um grande troféu, graças aos meus amigos, sem eles ficava a chorar como no outro dia quando perdi um cabeçudo aos meus pés.
Abraço e força nessas varas.
Bom animal! Parabéns companheiro! Sou louco por essas maravilhas! Ab. Ricardo
ResponderEliminarMaravilhas destas a partir da Costa cada vez mais são uma raridade...
EliminarAgora é esperar q elas encostem outra vez...
Abraço