Desta vez fui fazer um chumbica com o amigo Paulo (PêJotaFixe - Marafados para Pescar)! Como o tempo estava bom para banhos fomos fazer uma ILHADA! Até estávamos com uma Fé, além do mar ser maior do que previsto... Iscas na água, a canalha começou logo a atacar...:( Eu ainda tirei meia dúzia de sargos e mais duas bicas, mas foi só mesmo tirar, porque trazer... Numa daquelas batidas de mar, como podemos ver no vídeo (minuto - 5:20), como eu tinha a rede ali na poça da água, segurada pela corda na pedra, uma destas vezes com a força do mar a corda partiu e eu nem vi...:( Isto é, só fiquei com a corda na mão e a rede, com o peixe foi-se... Sou mesmo um cromo...:) O que vale, é que ainda tenho o video para recordar (minuto - 6:40), dos peixes que devia ter trazido para casa...
Depois de chegar a Terra Firme e descansar um pouco para subir a pequena escarpa, onde ainda tinhamos dois lances de corda. Já nós, iamos ali ao meio, quando o Paulo disse: "OLHA A TUA REDE!", ainda se conseguia ver que pelo menos ainda estava lá uma bica!:(
Lá tive que descer tudo com a pracha e as barbatanas, onde o Paulo dáva lá de cima as indicações porque, lá em baixo ao nível da água do mar não conseguia ver népia!
Quero deixar aqui um Forte Abraço ao Paulo e um Muito Obrigado por um dia de pesca diferente, com uma companhia 5 estrelas!!!
Ganda Maenl!!!!Uma ilhada hannn!! Bela pesca, agora a próxima tens de me levar que ando mortinho por fazer essa pesca... Agora essa manobra do peixe é que foi mesmo à Cris ehehe :) foi pena :( Esta semana vamos ataca-los!! Estou cá cuma fézada!! Grande abraço
Então Cristóvão, andas desaparecido??? Não foste apanhar uma burra lá naquele spot? Olha que elas têm andado por lá... Estavas tão pertinho...:) Epá, não me digas nada, a 10 minutos, de a gente se ir embora a pesca abalou primeiro!:) Estás com Fé, achas que há condições? Bom a gente logo vê, mas N125, agora é uma desgraça, até mete dó...:(
Fazemos a vaquinha maior e vamos pela A22! Olha não cheguei a ir, se fosse esta semana ja arriscava, ja está mais calor e menos vento! Naquela semana estava tudo contra então não me apeteceu ir levar vento na tromba..
boas amigo manel, é uma das pescas q nunca fiz, mas q adorava fazer... logo me dizes o q é necessario, fato etc.. :) foste com um bom professor,o marafado, ele já é batido nessas andanças.. ehehe bom video, pena as capturas terem abalado.. pra proxima ja sabes.. tens de arranjar outro sistema..
Boas Dani, Pois eu tb já há uns tempos que andava com curiosidade de experimentar fazer uma ilhada e como tive a sorte de o Mestre Paulo me acompanhar, olha juntou-se a fome com a vontade de comer...:) Fiz um pequenho investimento, pois o fato já tinha, a embarcação e o motor foi um assim para desenrrascar!:) Mas está visto que é muito importante ter material à altura! Pois o PêJotaFixe, além de batido, sabe mais que todos nós juntos...:) As capturas, como vês no video, estavam naquela poça, porque todas estavam vivas, nunca me passou pela cabeça que com a pressão da onda, a corda partisse! Olha é da maneira que crescem mais um pouco...:) Mas para a próxima já não acontece isso! Espero eu...:)
Forte Abraço e forca com elas, já que os barrotes este ano foi para esquecer...
Sílvio, não me comeces a dar mais ideias...:) Que eu bem gostava de apanhar um bicho desses!:) Tens que ficar mas é bom, para irmos numa pranchinha dar um passeio...:)
Grande galo tiveste com a rede e a perca do peixe.:( O que interessa é que passaste um belo dia. O local e as condições pareceram-me bons também para um spinning!!!
Grande abraço e continuação de boas jornadas de pesca.
Olá José, Por acaso, foi um pouco azelhice da minha parte, mas queria o peixe fresquinho...:) O dia foi espetáculo... Ainda se mandaram uns peixinhos, mas eles não andavam por lá!:)
Boas manuel pena a cena do saco companheiro mas de certeza que valeu pela experiência ainda por cima a primeira.....de certeza que te vai ficar na memória grande abraço.
É verdade Nuno, parece que estava destinado...:) Pois foi mesmo ao cair do pano, é tipo Benfica! :) Sim foi uma boa experiência porque pelo menos felizmente correu tudo bem, porque neste tipo de pescas às vezes dá-se acidentes e ainda por cima o mar estava um pouquinho de mais!
Boas Manel, deixa lá que já me aconteceu o mesmo e com 15 sargos lá dentro, só que consegui recuperar o saco :):):) o mar estava bruto demais para essa pesca, mas é esse estilo de pesca que gosto, força ai, esse peixe com certeza que tem muito sabor,excelente video parabéns, grande abraço.
Então João, infelizmente já tens experiência própria e conheces o sentimento...:( É assim o mar era para ter caido, só que infelizmente não caiu tanto como a gente estava à espera, mas deu para safar...:) Pois eu tb gosto muito de pescar "ao engano", só que tu ai não precisas de sair para o mar... Aqui o pesqueiros em terra, ou estão escaldados ou têm cercos onde o peixe não passa! Ainda bem que gostaste do video, um pouco comprido, mas é para dar um pouco de pinta!:)
Forte Abraço e força com os dentuças e respectivas entradas...
Manellllll!! O desespero já era tanto que tiveste de ir molhar o cú hehehehe.... Enquanto o marafado pescava andaste a brincar às filmagens lool... Se me tivesses dito tinha-te arranjado uma prancha... mas acho que tens de treinar pernas para acompanhares o ritmo do PJ hahahha... já são muitos anos de ilhadas :) Deixa lá que da próxima já a rede não abala, é uma pesca divertida e relaxante pois estamos sozinhos e ninguém nos incomoda... Um abraço aos dois.
Ai Pedro, Não me digas nada, já ando tão farto de chibos, que tive que ir mais para dentro do mar à procura deles...:) Pois, eu já tinha acabado a isca e já tinha a pesca feita e o PêJotaFixe andava a tentar enganar uma burra, pensei bora tirar aqui uns takes para fazer um filme à Hollywood!:) Obrigado Pedro, mas além de me ter esquecido que tu tb fazes bodyboard, isto tb foi combinado à última da hora, mas se tiver companhia, vou ter que ver ai uma prancha melhorzinha... Para ver se apanho o PJ... Mas, vai ser dificil...:) Ai não escapa não, levo cabo de aço e uma boia sinalizadora, vais ver... Ehehe Tens razão, Pedro é desses spots que a gente gosta, sem ninguém a chatear só se for a GNR ao pé do carro no regresso!
Forte Abraço e vê lá se arranjas um tempinho, possas...
Boas grande Manuel, isso é que foi galo amigo, já sabes, o que o mar dá também leva..hahaha Deixa estar amigo, sempre te divertiste e quando lá voltares apanhas os pais daqueles que lá ficaram..:-)
Boas Luís, Galo mas daqueles grandes... foi tipo um batismo de ilhada, para aprender a não ser cromo!:) É verdade, diversão não faltou, espero bem que sejam os pais e avós... Porque todos este peixes estavam vivos e a rede tinha cerca de 2 palmos de abertura, só ficou aquela bica, porque não conseguiu sair! E qual é a tua próxima aventura?
Grande Manuel então fujiste para a ilha hahahah brincadeira,grande azarada essa de perder a rede com o peixe,há dias a sim ,bem compensou a boa companhia dum bom amigo,grande abraço amigo
Boas Alexandre, É verdade tive que ir para a ilha à procura deles, que o resto anda para ai tudo rapado...:) Azelhice da minha parte, queria eles fresquinhos...:) Um belo dia de pesca, junto ao mar!
Desculpa lá Manuel,esqueci-me de te dar os parabéns pelo video espectacular cinco estrelas,essa pesca si não é para todos,por aqui a malta tembem faz essas travesias muitas vezes de noite,meus parabénspara ti e PJ,forte abraço
Opá, pois o carro tá dificilem..:) É que depois, tb gasta à homem... Ehehehe
A música, pensei um pouco mais em dance music, que é para levantar o pé do chão!:)
Achas que tinha ficado melhor um: Napalm Death ou Extreme Noise Terror ou Obituary? Olha deixo-te aqui o link do Suffocation: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Obituary_Suffocation.ogg
Baixas o som do meu video e aumentas do "Suffocation" LOL
Boas, Manel! Espero que esses riscos no cromado já estejam reparados para a próxima ilhada. eheheh A pesca ilhada não é assim tão fácil como as pessoas pensam... Temos que ter muitos anos de mar e uma atitude "radical" porque é uma pesca que envolve bastantes riscos, desde: descida da arriba, entrada no mar, atracagem à pedra, posicionamento em cima da pedra relativamente ao mar, saída da pedra, chegada à costa, subida da arriba, etc. Apesar desta pedra representar um grau de dificuldade baixo para quem tem experiência, representa um grau elevado para quem não a tem e a tua atitude, apesar das adversidades, foi bastante positiva, por isso esquece essa cena do "cromo" porque o que falta por ai são "cromos" que não têm a destreza que tu tens para enfrentar determinados riscos.
Boas Paulo, Nem foi preciso ir ao bate-chapas, com massa de polir, ficou logo um brinco!:) Tens toda a razão, é sempre bom chamar a atenção, mesmo sendo este pedra de "nível 1", porque olhando para o video aquilo até parece fácil como um passeio aqui na Ria Formosa. A mim o que me faz mais complicação é a atracagem à pedra e a saída da pedra, devido às correntes, ondulação e à dificuldade das barbatanas e claro mais o material a incomodar. Mas temos que estar sempre atentos e quando um gajo facilita como me aconteceu, as coisas podem correr muito mal... E claro, temos que ter material à altura! Mais uma vez, Muito Obrigado pela experiência e pelo o voto de confiança!
Embora tenhas perdido peixe penso que a experiência deve ter valido mais que tudo e deu para divertir à brava, pensa que foi um C&R à força e que eles vão um dia voltar ainda mais gordos ao teu anzol.
Gostei do video, está muito fixe!
Agora que tomaste o gosto das pranchas vai-te a eles com força e traz o saco cheio para a próxima, deixa as grade em terra que realmente já chateiam lol
Então Armando, Nem com os Black, faturas???:) Já sabes como é, saidas desta é sempre diversão garantida! Por acaso foi mesmo isso que pensei e como eles estavam todos a bater a barbatana, até não me senti muito mal, pois iam voltar para o seu habitat natural...
É verdade, se queres que te diga nunca me tinha posto em cima de uma prancha de bodyboard ou surf, mas à sempre a primeira vez...:) O peixe na costa, está mesmo dificil, mas o vício, fala mais alto!
Os black ainda vão facturando, mas eu não tenho tido grande sorte das poucas vezes que tenho ido, se calhar ando desconcentrado lol.
Tal como dizes o peixe na costa anda muito difícil, aqui por cima nem escama se vê, raras são as capturas e felizes são os que as conseguem, este é um ano muito feio em termos de peixe, e tão cedo isto não deve animar, com o alguedo a crescer vai ser bonito.
Boas Manuel ! Uma jornada diferente e aposto que com mais adrenalina que o normal , pois fazer uma Ilhada não deve ser nada fácil . Já deu uns bons peixes e pena mesmo foi teres perdido os peixes ... ficaram para engordar e crescer ;)
Boas Inácio, Pois é um tipo de pesca diferente, aqui não se pode baixar a guarda em nenhum momento!:) Olha ficam lá para dar alegrias a outros...:( E essas capturas continua fraquinho, não é?
Este fim de semana fui de passagem a Aljezur , deu para fazer umas investidas rápidas para matar o vicio mas apenas saiu peixe miúdo! Também os deixei crescer visto que agora a minha pesca parece ser 100% a soltar enquanto não vier nada que encha o olho! A ver se dava com os Lares de 3ª idade mas só consigo dar com os infantários :) ahahah
Não tinha percebido que vinhas para estes lados...Mais um pouco a gente cruzava-se!:) Pois o peixe desta pesca tb foi raia miuda! Temos que ter calma que mais dia, menos dia temos que dar com eles, pelo menos temos que ter esperança... Para a próxima temos que combinar ai uma investida!
Boas Salah, És verdade, pero o que el mar me deu, me tirou, pero espero que me de ainda melhor!:) En el último passeio que hicieste por cá, passaste por esta pedra...:)
Que valientes sois!! enhorabuena Manuel por el fantástico video, qué maravilla como estaba el mar, lástima los peces que perdiste, pero la aventura no la olvidarás, un abrazo.
Gracias Francis, Una persona já no consegue buenas capturas entonces és el desespero de ir para una ilha...:) Los peces, espero que fiquem maiores para depués, me darem a mim ou a outros buenas e grandes alegrias!
Boas Manuel, Uma pescaria ilhada, bem radical, e bem arriscado, se em que ias na companhia de um artista em pescas radicais. pena o saco do peixe ter abalado com o mar, vá lá conseguiste recuperar o saco e uma ia que lá ficou dentro, ainda assim trouxeste peixe para casa. pelos vistos riscastes os cromados, é uma pesca engraçada mas muito arriscada, cuidado com isso. Grande video companheiro, agora que venha a proxima. Um abraço
É verdade Pedro, pois já estava cansado de chibos e tinha que experimentar algo diferente...:) O saco foi à cromo... Pois temos que ter mais cuidado ainda pois estamos mesmo ao nível do mar e temos que dar ao cabedal para lá chegar e sair! Ainda bem que gostaste!
É preciso calma Matos! Temos que encontrar alternativas... Como tb não tenho aqui perto o achigã... Olha continuo a ir para outras bandas...:) Há sempre a 1ªvez para tudo o mal é gostar...:)
Ganda Maenl!!!!Uma ilhada hannn!!
ResponderEliminarBela pesca, agora a próxima tens de me levar que ando mortinho por fazer essa pesca...
Agora essa manobra do peixe é que foi mesmo à Cris ehehe :) foi pena :(
Esta semana vamos ataca-los!! Estou cá cuma fézada!!
Grande abraço
Então Cristóvão, andas desaparecido???
EliminarNão foste apanhar uma burra lá naquele spot? Olha que elas têm andado por lá... Estavas tão pertinho...:)
Epá, não me digas nada, a 10 minutos, de a gente se ir embora a pesca abalou primeiro!:)
Estás com Fé, achas que há condições? Bom a gente logo vê, mas N125, agora é uma desgraça, até mete dó...:(
Forte Abraço
Fazemos a vaquinha maior e vamos pela A22!
EliminarOlha não cheguei a ir, se fosse esta semana ja arriscava, ja está mais calor e menos vento! Naquela semana estava tudo contra então não me apeteceu ir levar vento na tromba..
Uiiii, estás cheio da FÉ...:) Pelo menos estás com o astral em cima, o que é muito bom...
EliminarMas olha que elas sairam, mesmo com o vento nas trombas!:)
boas amigo manel,
ResponderEliminaré uma das pescas q nunca fiz, mas q adorava fazer...
logo me dizes o q é necessario, fato etc.. :)
foste com um bom professor,o marafado, ele já é batido nessas andanças.. ehehe
bom video, pena as capturas terem abalado.. pra proxima ja sabes.. tens de arranjar outro sistema..
grande abraço
Boas Dani,
EliminarPois eu tb já há uns tempos que andava com curiosidade de experimentar fazer uma ilhada e como tive a sorte de o Mestre Paulo me acompanhar, olha juntou-se a fome com a vontade de comer...:)
Fiz um pequenho investimento, pois o fato já tinha, a embarcação e o motor foi um assim para desenrrascar!:) Mas está visto que é muito importante ter material à altura!
Pois o PêJotaFixe, além de batido, sabe mais que todos nós juntos...:)
As capturas, como vês no video, estavam naquela poça, porque todas estavam vivas, nunca me passou pela cabeça que com a pressão da onda, a corda partisse! Olha é da maneira que crescem mais um pouco...:)
Mas para a próxima já não acontece isso! Espero eu...:)
Forte Abraço e forca com elas, já que os barrotes este ano foi para esquecer...
Há ganda Manel, mas dia menos dia estou a ver o Manel a comprar um semi rigido para ir aos pargos ao jigging na costa norte. :)))))))))
ResponderEliminarSílvio, não me comeces a dar mais ideias...:) Que eu bem gostava de apanhar um bicho desses!:)
EliminarTens que ficar mas é bom, para irmos numa pranchinha dar um passeio...:)
Forte Abraço e as melhoras!
Boas Manuel,
ResponderEliminarGrande galo tiveste com a rede e a perca do peixe.:(
O que interessa é que passaste um belo dia.
O local e as condições pareceram-me bons também para um spinning!!!
Grande abraço e continuação de boas jornadas de pesca.
Olá José,
EliminarPor acaso, foi um pouco azelhice da minha parte, mas queria o peixe fresquinho...:)
O dia foi espetáculo...
Ainda se mandaram uns peixinhos, mas eles não andavam por lá!:)
Abraço e força com essas varejadas...
Boas manuel pena a cena do saco companheiro mas de certeza que valeu pela experiência ainda por cima a primeira.....de certeza que te vai ficar na memória grande abraço.
ResponderEliminarÉ verdade Nuno, parece que estava destinado...:) Pois foi mesmo ao cair do pano, é tipo Benfica! :)
EliminarSim foi uma boa experiência porque pelo menos felizmente correu tudo bem, porque neste tipo de pescas às vezes dá-se acidentes e ainda por cima o mar estava um pouquinho de mais!
Forte Abraço e força com as corvina!
Boas Manel, deixa lá que já me aconteceu o mesmo e com 15 sargos lá dentro, só que consegui recuperar o saco :):):) o mar estava bruto demais para essa pesca, mas é esse estilo de pesca que gosto, força ai, esse peixe com certeza que tem muito sabor,excelente video parabéns, grande abraço.
ResponderEliminarEntão João, infelizmente já tens experiência própria e conheces o sentimento...:(
EliminarÉ assim o mar era para ter caido, só que infelizmente não caiu tanto como a gente estava à espera, mas deu para safar...:)
Pois eu tb gosto muito de pescar "ao engano", só que tu ai não precisas de sair para o mar...
Aqui o pesqueiros em terra, ou estão escaldados ou têm cercos onde o peixe não passa!
Ainda bem que gostaste do video, um pouco comprido, mas é para dar um pouco de pinta!:)
Forte Abraço e força com os dentuças e respectivas entradas...
Manellllll!! O desespero já era tanto que tiveste de ir molhar o cú hehehehe....
ResponderEliminarEnquanto o marafado pescava andaste a brincar às filmagens lool...
Se me tivesses dito tinha-te arranjado uma prancha... mas acho que tens de treinar pernas para acompanhares o ritmo do PJ hahahha... já são muitos anos de ilhadas :)
Deixa lá que da próxima já a rede não abala, é uma pesca divertida e relaxante pois estamos sozinhos e ninguém nos incomoda...
Um abraço aos dois.
Ai Pedro,
EliminarNão me digas nada, já ando tão farto de chibos, que tive que ir mais para dentro do mar à procura deles...:)
Pois, eu já tinha acabado a isca e já tinha a pesca feita e o PêJotaFixe andava a tentar enganar uma burra, pensei bora tirar aqui uns takes para fazer um filme à Hollywood!:)
Obrigado Pedro, mas além de me ter esquecido que tu tb fazes bodyboard, isto tb foi combinado à última da hora, mas se tiver companhia, vou ter que ver ai uma prancha melhorzinha... Para ver se apanho o PJ... Mas, vai ser dificil...:)
Ai não escapa não, levo cabo de aço e uma boia sinalizadora, vais ver... Ehehe
Tens razão, Pedro é desses spots que a gente gosta, sem ninguém a chatear só se for a GNR ao pé do carro no regresso!
Forte Abraço e vê lá se arranjas um tempinho, possas...
ResponderEliminarBoas grande Manuel, isso é que foi galo amigo, já sabes, o que o mar dá também leva..hahaha
Deixa estar amigo, sempre te divertiste e quando lá voltares apanhas os pais daqueles que lá ficaram..:-)
Um grande abraço
Luís Malabar
Boas Luís,
EliminarGalo mas daqueles grandes... foi tipo um batismo de ilhada, para aprender a não ser cromo!:)
É verdade, diversão não faltou, espero bem que sejam os pais e avós... Porque todos este peixes estavam vivos e a rede tinha cerca de 2 palmos de abertura, só ficou aquela bica, porque não conseguiu sair!
E qual é a tua próxima aventura?
Forte Abraço aqui dos Algarves!
Grande Manuel então fujiste para a ilha hahahah brincadeira,grande azarada essa de perder a rede com o peixe,há dias a sim ,bem compensou a boa companhia dum bom amigo,grande abraço amigo
ResponderEliminarBoas Alexandre,
EliminarÉ verdade tive que ir para a ilha à procura deles, que o resto anda para ai tudo rapado...:)
Azelhice da minha parte, queria eles fresquinhos...:)
Um belo dia de pesca, junto ao mar!
Forte Abraço
Desculpa lá Manuel,esqueci-me de te dar os parabéns pelo video espectacular cinco estrelas,essa pesca si não é para todos,por aqui a malta tembem faz essas travesias muitas vezes de noite,meus parabénspara ti e PJ,forte abraço
EliminarObrigado Alexandre,
EliminarTravessias destas à noite, acho que ai ainda não estou preparado... Só se for com uma noite de Lua Cheia!:)
Forte Abraço
É verdade Manel ia-me esquecendo, agora só te falta um carro à homem, ahhh e podias ter posto uma musica de homem também no video hahahha...
ResponderEliminarOpá, pois o carro tá dificilem..:) É que depois, tb gasta à homem... Ehehehe
EliminarA música, pensei um pouco mais em dance music, que é para levantar o pé do chão!:)
Achas que tinha ficado melhor um: Napalm Death ou Extreme Noise Terror ou Obituary?
Olha deixo-te aqui o link do Suffocation: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ficheiro:Obituary_Suffocation.ogg
Baixas o som do meu video e aumentas do "Suffocation"
LOL
Forte Abraço
Boas, Manel!
ResponderEliminarEspero que esses riscos no cromado já estejam reparados para a próxima ilhada. eheheh A pesca ilhada não é assim tão fácil como as pessoas pensam... Temos que ter muitos anos de mar e uma atitude "radical" porque é uma pesca que envolve bastantes riscos, desde: descida da arriba, entrada no mar, atracagem à pedra, posicionamento em cima da pedra relativamente ao mar, saída da pedra, chegada à costa, subida da arriba, etc.
Apesar desta pedra representar um grau de dificuldade baixo para quem tem experiência, representa um grau elevado para quem não a tem e a tua atitude, apesar das adversidades, foi bastante positiva, por isso esquece essa cena do "cromo" porque o que falta por ai são "cromos" que não têm a destreza que tu tens para enfrentar determinados riscos.
Saúde, da boa ; ))
Boas Paulo,
EliminarNem foi preciso ir ao bate-chapas, com massa de polir, ficou logo um brinco!:)
Tens toda a razão, é sempre bom chamar a atenção, mesmo sendo este pedra de "nível 1", porque olhando para o video aquilo até parece fácil como um passeio aqui na Ria Formosa.
A mim o que me faz mais complicação é a atracagem à pedra e a saída da pedra, devido às correntes, ondulação e à dificuldade das barbatanas e claro mais o material a incomodar. Mas temos que estar sempre atentos e quando um gajo facilita como me aconteceu, as coisas podem correr muito mal...
E claro, temos que ter material à altura!
Mais uma vez, Muito Obrigado pela experiência e pelo o voto de confiança!
Forte Abraço e toma cuidado com eles
Boas Manuel,
ResponderEliminarEmbora tenhas perdido peixe penso que a experiência deve ter valido mais que tudo e deu para divertir à brava, pensa que foi um C&R à força e que eles vão um dia voltar ainda mais gordos ao teu anzol.
Gostei do video, está muito fixe!
Agora que tomaste o gosto das pranchas vai-te a eles com força e traz o saco cheio para a próxima, deixa as grade em terra que realmente já chateiam lol
Um abraço.
Então Armando,
EliminarNem com os Black, faturas???:)
Já sabes como é, saidas desta é sempre diversão garantida!
Por acaso foi mesmo isso que pensei e como eles estavam todos a bater a barbatana, até não me senti muito mal, pois iam voltar para o seu habitat natural...
É verdade, se queres que te diga nunca me tinha posto em cima de uma prancha de bodyboard ou surf, mas à sempre a primeira vez...:)
O peixe na costa, está mesmo dificil, mas o vício, fala mais alto!
Forte Abraço
Boas Manuel,
EliminarOs black ainda vão facturando, mas eu não tenho tido grande sorte das poucas vezes que tenho ido, se calhar ando desconcentrado lol.
Tal como dizes o peixe na costa anda muito difícil, aqui por cima nem escama se vê, raras são as capturas e felizes são os que as conseguem, este é um ano muito feio em termos de peixe, e tão cedo isto não deve animar, com o alguedo a crescer vai ser bonito.
Um abraço,
Eu tb já me equipei com eles, mas ainda não fui feliz...
EliminarEstou a ver que temos que ir todos mas é para o Tejo apanhar corvinas!:)
Abraço e força, temos que insistir...
Boas Manuel ! Uma jornada diferente e aposto que com mais adrenalina que o normal , pois fazer uma Ilhada não deve ser nada fácil . Já deu uns bons peixes e pena mesmo foi teres perdido os peixes ... ficaram para engordar e crescer ;)
ResponderEliminarAbraço!
Boas Inácio,
EliminarPois é um tipo de pesca diferente, aqui não se pode baixar a guarda em nenhum momento!:)
Olha ficam lá para dar alegrias a outros...:(
E essas capturas continua fraquinho, não é?
Forte Abraço e força com eles...
Este fim de semana fui de passagem a Aljezur , deu para fazer umas investidas rápidas para matar o vicio mas apenas saiu peixe miúdo! Também os deixei crescer visto que agora a minha pesca parece ser 100% a soltar enquanto não vier nada que encha o olho!
ResponderEliminarA ver se dava com os Lares de 3ª idade mas só consigo dar com os infantários :) ahahah
Não tinha percebido que vinhas para estes lados...Mais um pouco a gente cruzava-se!:)
EliminarPois o peixe desta pesca tb foi raia miuda!
Temos que ter calma que mais dia, menos dia temos que dar com eles, pelo menos temos que ter esperança...
Para a próxima temos que combinar ai uma investida!
que mala suerte Manuel, esta vez el mar os hizo una mala jugada, se ve claramente en el vídeo, hay que aprender la lección hehehehe
ResponderEliminarUn abrazo amigo
Boas Salah,
EliminarÉs verdade, pero o que el mar me deu, me tirou, pero espero que me de ainda melhor!:)
En el último passeio que hicieste por cá, passaste por esta pedra...:)
Forte Abraço
Que valientes sois!! enhorabuena Manuel por el fantástico video, qué maravilla como estaba el mar, lástima los peces que perdiste, pero la aventura no la olvidarás, un abrazo.
ResponderEliminarGracias Francis,
EliminarUna persona já no consegue buenas capturas entonces és el desespero de ir para una ilha...:)
Los peces, espero que fiquem maiores para depués, me darem a mim ou a outros buenas e grandes alegrias!
Forte Abraço do Algarve
Boas Manuel,
ResponderEliminarUma pescaria ilhada, bem radical, e bem arriscado, se em que ias na companhia de um artista em pescas radicais.
pena o saco do peixe ter abalado com o mar, vá lá conseguiste recuperar o saco e uma ia que lá ficou dentro, ainda assim trouxeste peixe para casa.
pelos vistos riscastes os cromados, é uma pesca engraçada mas muito arriscada, cuidado com isso.
Grande video companheiro, agora que venha a proxima.
Um abraço
É verdade Pedro,
Eliminarpois já estava cansado de chibos e tinha que experimentar algo diferente...:)
O saco foi à cromo...
Pois temos que ter mais cuidado ainda pois estamos mesmo ao nível do mar e temos que dar ao cabedal para lá chegar e sair!
Ainda bem que gostaste!
Forte Abraço
Eu tb ando cansado de "Chibos"... sou sempre eu que dou com eles... e depois são os outros que tiram mais... hehehe
EliminarTem-me calhado sempre... um dia destes muda... ;)
Bom resumo ;)
Há sempe uma primeira vez para tudo...
Grd abr
É preciso calma Matos!
EliminarTemos que encontrar alternativas... Como tb não tenho aqui perto o achigã...
Olha continuo a ir para outras bandas...:)
Há sempre a 1ªvez para tudo o mal é gostar...:)
Forte Abraço