Etiquetas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Garantias para que servem???

Desta vez Amigos,
Não será a história de um relato, mas sim a história de um enrredo de 2 meses...

Como sabem em Outubro tinha feito um post de "Que Waders Comprar?". No qual fiz uma análise positiva aos Waders "EcoWear Reflection Waders" da Rapala. Visto que os tinha comprado recentemente e estava bastante contente.

Passados 8 meses de utilização, em média 4 vezes por mês, dá cerca de 32 ou 40 utilizações no total, tive o meu grande problema, começou a entrar água pela botas de neopreme.
Bom, lá utilizei o meu pequeno kit de reparação e lá consegui fazer mais 2 saidas sem problemas, à 3ª voltou o mesmo problema.

Resumindo, passado 40 utilizações, começou a entrar água pelas costuras das botas de neopreme. Pensei para mim, pois vou mandar para a marca através da Loja, para ver o que é que se pode fazer???

Resultado, o tempo foi passando e depois de 2 meses de espera, foi esta a carta que me enviaram:


Isto é, além de terem o meu contacto directo, nunca se deram ao trabalho de perguntar como é que eu fiz a manutenção dos Waders.
Simplesmente informam e passo a citar: "...Os vadeadores por vós reclamados, apresentão um desgates excessivo para um produto de 8 meses e até alguma sujidade excessiva e desnecessária o que revela falta de cuidado por parte do dono dos mesmos. De todas as formas num produto com defeito, este é verificado logo nas primeiras vezes que é utilizado e não ao fim de oito meses..."

Quem me conhece minimamente, já sabe que eu tenho bastante cuidado na matuntenção de todos os meus brinquedos, e estes vadeadores não são exceção. Isto é, todas as vezes que venho da pesca, inclusive de madrugada, tenho o cuidado de lavar os vadeadores, com água da torneira de casa e deixá-los a secar à sombra. Agora se isto é falta de cuidado da minha parte, pois meus Amigos não sei o que fazer mais? Só se os levar para a caminha e dar beijinhos, abraços, carinhos, etc...

E o mais engraçado nisto tudo e que não tem piada nenhuma, é terem o descaramento de além de escreverem que o dono não tem cuidado com a manutenção, não terem dado nenhuma solução. Isto é, tens os waders a entrar água, olha agora fica com eles para fazer cascol!

Eu já tinha ouvido falar que a "NORMARK", como representante, de várias marcas em Portugal, nomeadamente a RAPALA, deixava muito a desejar, mas chegar a este ponto... Enfim...

O que me valeu, foi a Loja IDEAL TORRENSE onde adquiri online, os Waders "EcoWear Reflection Waders", através do Sandro, que desde já agradeço imenso a sua disponibilidade e vontade em resolver o problema, através de uma colagem com o produto STORMSURE. Tentou a sua reparação, mas, infelizmente, já experimentei os waders e continua a entrar água pela bota de neopreme do lado direito pela costura. Amanhã depois de secos e LIMPOS, irei tentar colocar novamente este produto, na zona onde sinto a infiltração, espero que consiga resolver, caso contrário, ficam para cascol...:(

Deixo aqui a foto dos waders COM DESGASTE EXCESSIVO



Bota de Neopreme (interior), onde as costuras têm que ser novamente reparadas







Produto que vou aplicar recomendado pelo Sandro da IDEAL TORRENSE



Continuo a dizer que estes waders são bons, apenas tive azar com as costuras das botas de neopreme, porque de resto, não tenho qualquer problema.
E como podem ver, pelas fotos, acho que de facto estão muito sujos e com um desgaste excessivo... :)

Enfim! E como sabem visto que esta empresa, não vende ao público, não podemos fazer qualquer reclamação no Livro de Reclamações. E é claro que a Empresa IDEAL TORRENSE, não tem qualquer culpa, pois a marca é que tem que assumir o compromisso de garantia.
Mas eu já percebi que estas garantias só servem para a primeira semana e com 1 ou 2 utilizações...

Só posso desejar boa sorte a quem compre artigos das várias marcas que a NORMARK representa e também à própria NORMARK, que com estas suas atitudes, nos tempos que infelizmente correm, não penso que seja a solução mais correta a ter com um cliente que já investiu tanto em material das várias marcas que representa, desde: carretos, canas, amostras, fios, acessórios de pesca.
Muito honestamente, os artigos, até podem ser bons, mas neste momento irei ponderar sériamente em comprar um artigo de qualquer marca deste representante. Se todos nós tivéssemos esta atitude, as coisas mudavam concerteza!

O enrredo é longo, mas também trabalho, na área do comércio. E por coisas muito mais pequenas, a empresa onde trabalho assume sempre os erros de fabrico e tenta sempre satisfazer os seus clientes.
E esta situação deixa-me bastante triste porque não me revejo nas palavras escritas pelo "P´SM"!


34 comentários:

  1. Pois e manuel as garantias sao todas muito boas........ejquanto nao precisamos de as ativar, e assim tipo os seguros, lol grande abraco boa sorte com a reparacao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nuno,
      Agora já trolas douradonas...:)
      Pois, é assim, eu nem pedi uns novos, nem coisa assim, apenas queria que me dessem uma solução e é esta a resposta???

      Abraço

      Eliminar
  2. Pois é amigo Manel!
    Da próxima vez que comprares coisas do género a esse representante e para não dares excesso de uso ao vadeador, deixas-o em casa para não se estragar e vais nu à pesca, assim se tiveres problemas enquanto estiver na garantia já não têm desculpa... Esses gajos estão habituados a pescadores que compram para colecção e quando aparece um que compra para dar uso inventam desculpas para fugirem com o cu à seringa...
    De qualquer maneira estão-se a queimar a eles próprios, e infelizmente a dar má reputação a uma marca conceituada no mercado...
    Mesmo estando OFF este não pude deixar passar.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedro,
      Bons olhos te leem...:)
      Pois é como eu te disse, a Normak representa várias marcas e agora irei pensar seriamente se vale a pena o investimento! Tu próprio já tiveste uma cena com um carreto "cheio de massa"...
      Estes waders, servem para tá lá pendurados em casa e tipo quando quiser usar, é para passear pela sala ou coisa assim...:)
      O que eu acho incrivel é escreverem que o dono não teve qualquer cuidado com eles. Ai Pedro, quantas vezes vimos nós de madrugada e lavamos logo os waders com água bem fria... Enfim...
      Pois as marcas é que deveriam ter cuidado e verificar, qual a opinião dos clientes em relação à representação no seu País.

      Forte Abraço, obrigado pelo coment e força com esse "OFF"

      Eliminar
  3. boas acho que devias exprimentar a cola que a malta usa para colar os fatos de neoprene, tenho um amigo meu que reconstroi os botins dele com a tal cola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas,
      Obrigado pela dica!
      Penso que esta cola que tenho é para esse efeito.
      Vou experimentar com calma e testar.
      Mas o que está aqui em causa é um artigo, onde o representante "Normark", simplesmente esteve-se a cagar para o cliente, visto que não deu qualquer alternativa para resolução do problema!
      Imagina compra um LCD, passado 8 meses, mesmo estando na garantia, dizem: "Há e tal isto avariou porque voçê usa isto durante muito tempo..." E depois nem te dão alternativa, o que fazes?

      Abraço

      Eliminar
  4. Enfim Manel... Estas coisas são sempre um berbicaxe!! Só faltava eles responderem-te em carta que isso foi de não cortares as unhas dos pés hahaha

    Pois é chato, agora tens de os usar só no virão!! :)
    Mas olha, os meus não sei se é transpiração se é das minhas botas, mas eu acabo sempre as jornadas de pesca com os pés molhados... Se calhar não é normal e eu habituei-me a isso, mas que eu veja, eles não estão rotos...

    Grande Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não puseram as unhas, porque não devem ter encontrado vestigios delas... Senão...:)
      É chato é... Eu é que me vou ter que desenrrascar, visto que até pedi mais um pouco de kit de reparação e nem isso foram capazes de oferecer ou vender...
      Nem no verão, dá para usar, sabes o que é andar a noite toda com o pé molhado, ficas com a pele toda enrrugada...

      Molhados da transpiração é uma coisa, agora molhados, porque sentes e ficas com água dentro do cano é outra!
      Rotos não estão, poderão ser as costuras que têm as colagens deficientes.

      Forte Abraço

      Eliminar
  5. Epa, tu não percebeste o que eles queriam dizer com "sujidade excessiva e desnecessária", era por dentro dos vadeadores :P

    Brincadeiras à parte, tenho ouvido algumas queixas de vadeadores "respiráveis" que decidem meter água... Acho que devias reclamar mais e de outras forma se possível. Tenta por exemplo a Deco ou outra plataforma de reclamação! Hoje foram os vadeadores, amanhã é um colete salva-vidas e depois "ninguém" tem culpa!!

    E de agora em diante já sabes, tens que por um bocado de sais de fruta na água com que lavas os vadeadores e depois aconchegar com uma mantinha antes de arrumar :P

    Abraço e força nisso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe,
      Ainda gozas com isto Claúdio...:)
      Pois agora tenho usado também uns da Rapala X-ProTect, que são metado do preço destes. Vantagens, a bota estanque fica mais justa ao pé e tem digamos uma bainha de um palmo, onde o wader é mais reforçado, só que não tenho bolsos para colocar as mãos e à noite dá muito jeito...:)

      Outras vias de reclamação, é como eu te disse como são uma empresa, que não vende ao público, estão muito resguardados...:( Mas irei postar novidades no futuro... É claro mais 2 meses e qualquer coisa à espera...:(

      Sais de fruta, não! Diziam logo que aquilo foi lavado com produtos muito agressivos...:) Agora a mantinha e uns miminhos, lá terá que ser...:)

      Abraço e força com esses cefalópodes...

      Eliminar
    2. É como te disse, se por uma simples carta e exigência do direito à garantia não te ouvem, então começa a morder os calcanhares a sério!
      Se o importador não resolve o problema, tenta subir a parada e entrar em contacto com a própria marca. É bem possível que não lhes agrade a má imagem que passa para fora por um item defeituoso...

      Entretanto, olha, fato de surf e ilhadas enquanto o tempo está agradável :P

      Abraço!

      Eliminar
    3. Vamos lá ver...
      Irei continuando a acrescentar episódios a esta telenovela...:)
      Sim ilhadas é com o outro fato...
      Mas olha que eu tenho outros waders, em reserva, por enquanto, visto que tb são da rapala... Dá sempre jeito, visto que uns ficam a secar e os outros estão prontos...:)

      Abraço

      Eliminar
  6. Boas Manel

    Sou leitor assiduo do blog, apesar de nunca cá ter escrito nada.
    Realmente é lamentavel a falta de profissionalismo dos representantes da marca, que se reflete em várias marcas que representam.

    Sendo assim, são uns maus representantes, e penso que as representadas deviam ter conhecimento disso.

    Se fosse comigo, perdido que está pelo mau serviço do nosso nacionalismo preguiçoso, eu fazia uma exposição á marca.

    Perdido está, o que vier é ganho...nem que seja "obrigar" esses senhores representantes a mudarem de atitude.

    Sim, pq na Finlandia as coisas funcionam de outra maneira.

    Aqui fica o link dos contatos, caso o queira fazer.

    http://rapalavmc.com/contact

    E eu tb não deixava de fazer um comentario na pag da Rapala no facebook, e enviava uma msg por lá tb.

    Se as coisas funcionarem bem, decerto que a marca resolve o problema...temos é de fazer barulho e nos mexermos.


    Abraço

    José Simeao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      Bem-vindo e muito obrigado por este comentário, onde me indicas os contactos da marca.
      Por acaso já tinha feito um email, vamos lá ver se há respostas...
      Concordo plenamente contigo e por isso fiz este post, não só para dar conhecimento de que a Normark funcionou mal, como os waders passado um tempo têm este problema.
      É que neste caso eu nem pedi uns novos, apenas pedi que me resolvessem o problema, visto que já não tenho o kit de reparação. E a resposta foi esta... Enfim!

      Abraço

      Eliminar
  7. É lamentavel o sucessido a marca em questão deve saber que as botas de neopreme são uma zona `fragil `podiam ter dado uma solução ou disposição para consertar já que são os representantes de uma marca conceituada . Também tenho ouvido muitas queixas da Normark , e depois admiram se não venderem.
    Espero que com ajuda de quem sabe resolverás o problema.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Bem vindo e obrigado pelo comentário.
      É que eu nem reclamei a dizer que tinha direito a uns novos. Simplesmente informei do que estava a acontecer e como já não tinha o kit de reparação, gostaria que me resolvessem o problema, porque de resto os waders, estão como novos!
      Quer dizer na ótica deles, pelos vistos estão sujos e muito mal tratados...

      Abraço

      Eliminar
  8. Pois é caro amigo,por vezes comprar grandes marcas não significa grandes compras,e esses senhores que representam grandes marcas pensam que têm o rei na barriga, e depois preservar o cliente esquece lá isso... Já ouvi relatos anteriores sobre esses senhores relativamente ás assistências técnicas, são muitos meses de espera, por isso não têm qualquer tipo de consideração por quem compra um produto de custo elevado!
    Eu pessoalmente gosto da marca NBS têm produtos de baixo custo, e produtos esses também apanham peixe, e no que diz respeito ás assistências técnicas não falha.
    Um abraço e espero que esta historia tenha um final feliz.

    Mário Santos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Mário,
      Na altura comprei estes, porque parecia-me o mais acertado e eles são bons, apenas tive este precalço, o qual o representante não resolve!:(
      Acho que a marca NBS, não tem waders, mas tem o colete para o qual uso para pescar de noite no PNSACV e muito mau...
      Além de andar pouco com ele na água, pelo menos só até meia cintura, chego a casa e lavo sempre ele e também dou carinhos...:)
      Os fechos ficaram danificados após 10 utilizações. Não percebo como fazem este material sem ter qualidade para ir à àgua salgada e ainda por cima custa 50 Euros.

      Obrigado e um Abraço

      Eliminar
    2. boas amigo Mário,
      ai a marca NBS tb não é bem assim como voce diz..
      vou lhe dar o exemplo:

      comprei uma cana telescópica q na altura era topo de gama da NBS a steel power com acçao de 80/250gr comprei a em promoçao , mas ainda me custou 200€, pesquei com ela uns 2 meses .. e sou tal, como o Manel, muito cuidadoso com as coisas, lavo sempre tudo quando chego da pesca..
      e num certo dia estava a pescar, e a cana nao aguentou um lançamento feito com uma chumbada redonda de 80gr, partiu se no elemento do meio..
      resumindo..
      reclamei , inclusive falei com o "chefe" da empresa e a resposta q me deu foi q "para este tipo de canas assim de topo de gama n tinha garantia..se fosse uma cana mais barata ainda conseguia resolver a coisa.." ( em vez da mais cara ter garantia n, as mais baratas é q teem.. ) enfim,...
      no fim de contas tive de mandar vir o elemento da cana e pagar ..
      e ainda voce diz q a marca NBS n falham?..
      pois eu nunca mais compro nada dessa marca!

      quanto a ti Manel,
      só espero q os meus n me deem problemas.. ate agora n teem dado.. secalhar ainda n cheguei as 40 utilizaçoes... lol
      mas com atitudes dessas, quem perde sao eles.. continuem a fazer dessas q vao no bom caminho..
      n percebo esta gente... em vez de se preocuparem em satisfazer o cliente n..

      grande abraço manel

      Eliminar
    3. Boas Dani,
      E essa da cana, tb é dose...:(
      Já tive problemas com o 2º elemento da minha raptor spin, logo no primeiro mês, mas a Vega deu-me um novo 2º elemento! 5 Estrelas!!!

      Espero bem que os teus, não deem problemas, pois como sabes foram caritos e assistência pelo visto é zero. Mas é que o problema é que eu não tenho mais kit de reparação porque eu quando reparei aquilo, ainda ficou bom para 3 vezes, só que como o pedaço para reparar é pequeno de mais...:(
      Vê tu bem, que nem deram alternativa nenhuma!
      Nem mesmo um kit de reparação...
      É que para eles nós não somos os clientes, as Lojas é que são os clientes e desde que estas tenham boas condições e consigam ter uns stocks recheados, para que é que se vão chatear com os clientes que escoam estes stocks???
      Quem quer quer, quem não quer, vá a outro lado...
      Lei da Oferta e da Procura...

      Forte Abraço Dani e vamos lá fazer essa maratona masoquista...:)

      Eliminar
  9. É isso ai Manel aperta com eles, como um amigo ai disse mete no facebook...

    ResponderEliminar
  10. Como o Manel diz tenho um colete dessa marca tambem e é uma BOSTA, mais uma marca dos chineses... mais um para denunciar e alertar os pescadores, não comprar esses coletes não valem um pedo furado.

    ResponderEliminar
  11. Olha Manel, não consigo enviar sms para o teu telemovel, não sei porque! se publica-ses o meu número não fazia mal, olha quando for ai para Faro telefono-te, um abraço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Eles não querem sms...:) Só querem chamadas...:)
      Agradeço pela tua ajuda na resolução deste problema, de todas as formas vou colocar esta cola, no sítio certo a ver se resolve...
      Ok, fica assim combinado, mas trás uma caninha pelo menos para ver uma maratona...:)

      Forte Abraço

      Eliminar
  12. Não sou de fazer publicidade a marcas mas até hoje as marcas que mais garantias me deram e nunca me deixaram ficar mal foram a Tica e a Vega, tem tudo a ver com quem representa a marca e por detrás destas duas estão duas grandes empresas, os logistas também contam como o Manel pode dizer também mas ai cada um compra onde é melhor servido.
    Abraço
    SP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tica felizmente ainda não tive problemas, Vega já tive problemas em diferentes Lojas 5 estrelas em relação ao problema resolvido e tempo de resposta!
      Abraço

      Eliminar
  13. Boas amigo Manuel
    Sou um assíduo leitor de todos os teus post de há um tempo a esta parte , quando meti na cabeça que também queria me iniciar nesta modalidade de pesca , o spinning.
    Estou contigo nessa cruzada , já lá vai o tempo em que o portugues comia e calava e não ganhamos nada com isso , quando temos razão não há nada que nos faça calar,pois o não já o temos e se vier o sim tanto melhor , já li na net relatos semelhantes ao teu e só indo mais longe na hierarquia da empresa em causa é que o problema foi resolvido e mesmo assim teve que se recorrer ao representante espanhol pois o nosso resolveu o problema mais o menos da mesma maneira que o senhor que se dignou a responder á tua reclamação , no meio disto tudo o que mais me indigna é a falta de profissionalismo dos senhores portugueses que trabalham para esta empresa, esses senhores de certeza nunca ouviram falar na satisfação do cliente , e também nunca ouviram falar de que um cliente descontente passa a mensagem a mais pessoas do que um cliente satisfeito , fazer crescer uma empresa é o objectivo dos trabalhadores que para ela trabalham , fazer manter essa mesma empresa no topo nem todos para isso contribuem , e estes senhores ao resolverem este problema desta maneira nem se aperceberam o quanto contribuíram para a má reputação que estam a dar á empresa para o qual trabalham.
    Força aí e leva a tua até ás últimas instâncias .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Bem-vindo ao Blog e obrigado pelo comentário.
      De facto estou a tentar, pelo menos que me resolvam o problema de uma maneira profissional, porque, nas próprias instruções diz, caso não consiga resolver o problema, contactar a marca para o problema ser resolvido por um profissional.
      Bem esta situação, foi mais para todos nós termos os olhos abertos e na hora de decidir que marca optar já saber com que podemos contar!

      Forte Abraço e obrigado pela força!

      Eliminar
  14. Boas, relativamente á marca NBS, eu pessoalmente não tenho tido tido razões de queixa, no entanto pode existir pessoas em que as coisas não tenham corrido tão bem,e já agora dou também um exemplo mas de um amigo meu, também com uma Steel Power, desta vez a pescar ao pião, um dos lançamentos que fez o ultimo elemento da ponteira partiu, fez a reclamação na loja onde comprou a cana e em menos de uma semana recebeu um telefonema da loja a dizer que a cana estava pronta.
    São experiencias que acontece a muito boa gente, umas correm bem outras nem por isso, que foi o seu caso.
    Já agora aproveito para deixar uma dica, provavelmente até já têm conhecimento, sempre que venho da pesca lavo sempre o material como é óbvio, e depois de seco tudo o seja fechos, partes metálicas, passadores etc. com um pincel coloco sempre vaselina liquida, se é teoria ou não, não sei o que é certo é que tenho canas já á alguns anos e os passadores não apresentam quaisquer sinais de ferrugem e quanto aos fechos igual.
    Um abraço a todos e boas pescarias.
    Mário Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No caso deste representante, acho que muita pouca gente teve uma resposta positiva...:)
      Em relação à vaselina liquida, é uma boa opção, eu neste caso coloco o spray WD40, passadores e tudo o resto fica impecável!
      Mas nem assim os fechos do colete sobrevivem e mais apanham pouca água salgada. É defeito do material, porque tb tive um problema com os bancos do kayak, que começaram a oxidar depois de umas quantas utilizações, têm 4 peças apenas duas oxidavam, só prova que lava bem o material.:) A Decatlhon trocou logo na hora. 5 Estrelas!

      Eliminar
  15. Boas Manuel,

    É lamentável tratar-se assim um cliente, uma garantia é uma garantia, neste caso pelo que descreves só tinham que resolver o problema, o mais grave de tudo até nem é não cobrirem com a garantia e o problema mas acima de tudo não ajudarem na sua solução.

    Já tive problemas com um carreto e eles responderam bem, não tenho qualquer queixa, mas conheço quem se queixe a valer e chore cada centavo gasto com esta casa.

    Não me parece que seja uma situação criada pela marca mas sim pelo distribuidor, a Normark, do qual não é a primeira vez que ouço reclamações do género, se fosse a ti fazia como sugeriu o José Simeão, antes de resolver solucionar o problema enviava-lhes uma carta a reclamar a resposta obtida e a exigir a aplicação da garantia, com conhecimento à DECO e à Rapala internacional, ai se calhar podes fazer esses senhores assumirem o que devem e resolverem-te o problema, ao menos que resolvam o problema, é fantástico que um distribuidor desta dimensão não tenha soluções, muito lamentável realmente.

    Espero que consigas uma solução,

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Armando, resolveram-te o problema??? Tens lá alguma cunnha??? Olha que tenho um amigo que cobraram 15 Euros, para resolver um problema de um carreto na garantia, com poucas horas de utilização...:)
      Obrigado pelas soluções, estou a tentar pelo menos a ser tratado de uma forma digna!:)

      Obrigado e um Abraço

      Eliminar
  16. Amigo Manel,

    é assim esta merda ! Desculpa a asneirada mas vai ter de ser !

    Estas bestas dos grandes grupos fazem o que querem, se fazem fatos para pescadores de fim de semana, que só vão 1 vez por mês ou por ano à pesca, deviam de mencionar isso nos fatos, é nestas alturas que devemos apontar o dedo como estás a fazer !!!

    Quantos mais te ajudarem a divulgar, mais ganhamos com isso, ou seja, todos nós e não apenas tu, temos a ganhar com a reivindicação dos nosso direitos, têm garantia de 2 anos e é isso mesmo que nós temos que reivindicar ! E mais nada !

    AMIGO, POSSO METER UM LINK DIRECTO PARA ESTE POST TEU NO FACEBOOK E NO BLOG ???

    Temos que mostrar a esses bois que quem compra tem direitos e se estão na lei há que usufruir deles !!!

    E quem ler esta msg e tiver FB, Site, blog, etc, que compartilhe pois é para um bem maior e por todos nós.

    Grd abr master Manel e bom Post !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Matos,
      Não basta ñ haver barrotes ainda tenho q aguentar justificações de q ñ sei tratar o fato... Ele até parece q saiu agora da fabrica...:) Enfim...
      É q eu nem pedi uns novos apenas q resolvessem o problema destes pq de resto tão bons.
      Por enquanto ainda ñ tenho feedback de ninguém e tb ainda ñ consegui estancar a infiltração, vou aos poucos...
      Até agradeço a divulgação. Pois a ideia deste post é sabermos como funciona esta marca em Portugal e assim quem tiver dúvidas poderá optar por outra marca ou já sabe com o q conta...:)
      Ñ te esqueças q a garantia só serve logo nas primeiras vezes depois de 8 meses já não conta, já usaste muito o fato.
      Agora imagina q passado este tempo todo só tinha usado 2 vezes, o princípio era o mesmo?:(
      Forte Abraço e forças com eles...

      Eliminar