Etiquetas

segunda-feira, 7 de abril de 2014

A salsicha é que manda

Boas Amigos,

No outro dia estava aqui a ver as previsões e como davam o mar a subir, aqui perto de casa pensei, se calhar vou ali fazer a maré...
Fui ao congelador e como tinha uma salsicha e um choco, disse é mesmo isto! :)

Cheguei ao pesqueiro e vi que o mar ainda não tinha aquele toque, mas pensei vamos ter Fé que ele cresça um pouco!

Passado 1h:30m, o mar começou a crescer como previsto e foi uma questão de aguardar...

Quando estava a comer o meu pastel de nata, vejo a cana a dar dois valentes toques e lá vou eu tentar ferrar o peixe, desta vez o peixe não correu para nenhum dos lados. Posso dizer que tive sorte pois o peixe além de ter sido pescado com salsicha, num anzol Chinu nº2, o estralho vinha todo embrulhado com nós onde podia ter facilmente partido, visto ser um 0,30.

Depois quando já estava a arrumar a trouxa levei com outra pancada, na cana, mas só que desta vez era um dentucinhas que tinha embuchado completamente a salsicha.

É caso para dizer, que desta vez a salsicha foi o que me safou, visto que o choco nem lhe tocaram!
Como já tinha dois peixes bons e tinha perdido um que me partiu o estralho, disse para mim, vou mas é para casa, senão... :)

O QUE ME DEU MAIS GOZO TIRAR


TOTAL DA PESCA COM DIREITO A LEITURA ACTUAL


ASPECTO DO MAR QUANDO CHEGUEI

20 comentários:

  1. Boas Manuel

    Já vi que te mudaste aqui para este novo espaço, isso é que é importante, que continues aqui a partilhar connosco as tuas pescarias.

    E que bonito robalo para inaugurar aqui os relatos pós-Gaviões, parabéns!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Jorge,
      Agora tenho uma casa nova!:)
      Vamos lá ver se consigo fazer uns peixes para os puder partilhar...
      Por acaso deu-me bastante prazer tirar este robalo, visto que o mar já tinha uma certa pancada que dificultou a sua retirada ali à babugem e tb porque estava a olha para a cana quando ela abaou toda... :)

      Forte Abraço e vê lá se dás um saltinho esta semana... Tá memo Bom... :)

      Eliminar
  2. Manel!!! Tiveste de dar umas pauladas no peixe para ele sair ou o gajo ja vinha com mossa!! eheh
    Lá safaste a maré nas horas, agora só vais nas horas quentes :D

    Grande abraço campeão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh, o gajo já vinha com mossa, olha que este vinha gordinho e cheio de ouriços, que a minha mulher até picou os dedos todos ao arranjar o peixe! :)
      Epá, como não tenho tido muito tempo para pescar, tenho que aproveitar as horas quentes... LOL

      Forte Abraço e vamos molhar o cú... :)

      Eliminar
  3. Boas Manel!!
    A salsicha, foi rainha nessa pesca :) ainda deu para safar dois bonitos peixes...
    Gosto muito da tua foto de capa do blog, que aspecto de mar fantástico com o sol a nascer. Muito bom.
    Forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      É verdade, desta vez eles só queriam salsicha... :)
      Obrigado! Mas por acaso a foto é o pôr do Sol, no PNSACV... LOL
      Foi tirada com aquela máquina HD, à prova de água até ficou com boa qualidade... :)

      Forte Abraço

      Eliminar
  4. Atão Gavião foste à pesca hehehehe
    Quer dizer que tiveste sorte duas vezes lol
    A garrafa também apanhaste com salsicha Manel!!!!
    Eu já te tinha dito que esse 0,30 ainda te ia dar algum desgosto Manel, se usasses uma linha à homem isso já não acontecia Manel....
    Não se pode pedir muito, e com certeza já deu uma boa janta aí em casa :)
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nam... "O Manuel Foi à Pesca" LOL
      Já sabes que às vezes tb sou leiteiro, não pode calhar sempre aos mesmos... :)
      A garrafa já vinha no pacote!
      É verdade, só que às vezes gosto inventar, com um fio mais fino, manias minhas... A outra tinha um 0,41 e ninguém quiz mamar nela, vai-se lá saber pq... :)
      Uiiii, esta cabeça do robalo foi feita cozida... Estava 5 estrelas!

      Forte Abraço e força ai...

      Eliminar
  5. Boas Manél,

    Bons peixinhos amigo, v Petisco à vista... hehehe

    Grd abr e cont ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Matos,
      Desta vez o computador não estava avariado... LOL
      Já sabes com eu sou, só dou com peixinhos, os peixões não querem nada comigo! :)

      Forte Abraço e força com eles!

      Eliminar
  6. Então Manel, foste ao quintal apanhar o petisco, uma mista é bem bom :), eu de dia uso 0,30 / 0,28, a noite 0,40 é na boa e não enrola tanto, vai mas é preparando as tralhas para ires fazer uma ilhada no fim de semana, vai estar momooo bommmm, ahahahah, grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Fui tentar se trazia algo para petiscar e vá lá que desta vez até calhou bem... :)
      Sim eu tb uso esses diametros, mas às vezes as iscas precisam de trabalhar mais soltas... :)
      Vamos lá ver, se isto não muda e se os colegas da pesca submarina não estragam a festa, pois quem acorda às 6:00 vai para a pedra e depois aparecem uns maganos às 13:00 de barco mesmo em frente à pedra... acho que não é justo... :(

      Forte Abraço e força com eles!

      Eliminar
  7. Bons dias, Manuel
    Antes de mais quero aqui deixar os meus parabéns por este teu novo espaço, que não tarda estará recheado de excelentes pescarias, nem poderia ser de outra forma atendendo à tua persistência eh eh eh
    Tens dois bonitos peixes, e muitos mais se seguirão, pelo menos assim o desejo.

    Forte abraço...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      Obrigado!
      Quanto às capturas, vamos lá ver como isto corre, porque mesmo com persistência é díficil dar com os grandalhões... :)
      Para mim já fico contente com este dois peixes, pois sempre é melhor que um chibo! :)

      Forte Abraço e força com o costado...

      Eliminar
  8. Eh Manel, tens que comer mais pasteis de nata para a cana acusar peixe. eheheh Realmente a salsicha este ano tem dado cartas. Poucos mas bons os dois pexecos.

    Saúde, da boa! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espera ai que este weekend, levo dúzias de pasteis, que aquilo vai tremer por todos os lados... LOL
      É verdade, até para os tarolinhos, preferem do que ao choco.
      Já sabes que eu contento-me com pouco, desde que dê para safar o chibo e passe um bom bocado, já fico Feliz!!!

      Forte Abraço e vamos a eles...

      Eliminar
  9. Cuidado com a salsicha Manel!!!
    Pelos vistos os peixes eram fêmeas esfomeadas por uma salsicha he he he
    Bons peixes, tu não perdoas.
    Um abraço e bons lances

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Uiiii, parece que sim... Estavam malucas... LOL
      Vou tentando desenrrascar para aqui uns peixes, mas sofre-se muito à procura deles... :)

      Forte Abraço e força com essas classificações

      Eliminar
  10. Á granda Manuel,tu até apanhas peixe com salsicha homem,bons peixes,grande abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre, desta ves já não precisas de ir à inspeção, vais direto para o pesqueiro com o teu bolinhas... LOL
      Uiii, e olha que esta salsinha era da "Izidoro" :)
      Já deu para matar o bichinho... :)

      Forte Abraço e força com eles!

      Eliminar