Etiquetas

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Ilhada & Ria Formosa & 1 de Maio

ILHADA
Depois do surfcasting nocturno lá fui para a ilha ao amanhecer, desta vez sozinho pois o pessoal tinha outras responsabilidades e não pode atacar...
As previsões davam o mar a subir para 1.3, com período 14, portanto sabia que não podia estar muito tempo na ilha e que tinha que ter cuidados redobrados, porque a qualquer momento podia vir uma onda traiçoeira e lavrar aquilo tudo...

Como não tinha previsto fazer esta pesca, a única isca utilizada foi o percebe, mas ainda assim conseguir enganar alguns sargos jeitosos, onde infelizmente, perdi 3 matateus acima de Kilo, mas ainda assim deram uma boa luta pois perdi todos ali mesmo aos pés quando ia a içar para fora...

O mar começou a ameaçar mais cedo do que previsto e o vento também tornava o retorno a terra muito cansativo, visto que estava sozinho larguei o pesqueiro e dei à barbatana... :)


TOTAL DA FAINA


 DENTUÇAS


MOMENTOS MÁGICOS


MATATEU PERDIDO


-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

RIA FORMOSA
Nada melhor que depois de um surfcasting, seguido de ilhada na Costa Norte, fazer a maré na Ria Formosa!
No dia a seguir lá fui eu fazer a maré, para trazer alguns petiscos para casa!


OSTRAS


BUZINAS


AMÊIJOAS


CAVALO MARINHO E SUA LIBERTAÇÃO
 


PETISCO PRONTO PARA ATACAR


-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-

1 DE MAIO
Neste dia, fui com o Cristóvão e o Paulo, fazer uma ilhada onde o peixe era pouco e miúdo, portanto resumiu-se a um belo dia com direito a petisco feito pelo Paulo (Azevias com Arroz de Tomate à moda do Marafado)!!!
Em termos de capturas devolvi quase tudo, além do peixe ter medida, mas não ser aquele procurado! O que vale é que ainda fui aos percebes... :)

 O PETISCO


PAULO À PROCURA DOS TRAVESSÕES


EU E CRISTÓVÃO
À PROCURA DA SARGARIA


 PERCEBES PARA O PETISCO


 TRILHO DE VOLTA
 

19 comentários:

  1. Loucura de petiscos e de pesqueiros Manel, pescar entre amigos é do melhor.
    Parabéns por mais um relato de meter inveja.

    Abração e continuação de boas pescas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Rui,
      É verdade e quando se consegue uns pexecos e temos petisco à Marafado na Ilha... Uiiiiiii... :)
      Obrigado, mas são só os meus momentos ao pé do mar que tento partilhar com algum entusiasmo!

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  2. É Manel do petisco!!!! Atão misturaste as pescas todas, na percebi nada dessa molhada!! Ganda qualidade de marisco :D
    Essa ilhada ainda te valeu aí uns pexes jeitosos...
    Ainda bem que o Marafade levou as azevias senão acho que tinha abalado da pedra a fugir pa terra mais cedo! :D

    Grande abraço companheiro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Cris,
      Fui tudo ao molhe e Fé em Deus... LOL
      Só faltaram as canilhas... :)
      Ai não tinhas abalado não, que eu não te deixava... ai queres molhar o cú... Atão ficas ali de castigo o dia todo... :)

      Forte Abraço e vamos a elas

      Eliminar
  3. Eh Manel da Ilha, tás fortissimo, ligas o turbo da prancha e ninguém te agarra! LOOOL
    Bom peixe, petiscos, companhia, paisagens, etc. que mais se pode pedir? ; )
    À próxima na te esqueças de levar o capacete do Albano. eheheh

    Haja saúde! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo,
      Já sabes como é que é... Isto é motor YAMAHA, é sempre abrir... LOL
      Eu até pedia uns travessões nem que fosse só para ti, só para te passar essa febre... :)
      Espera ai que já tenho ali o capacete do meu puto preparado... :)

      Forte Abraço e aperta com elas

      Eliminar
  4. Boas Manuel!
    Epaaa tanta coisa isso dava pa três relatos... assim deixas um gajo meio perdido....
    Foi pena esses três kileiros terem ido embora, ainda assim deu pa trazeres uns pexecos pa casa...

    Já começaste a dar no petisco, bem boa essa mesa, mal empregado manjar pa regar com coca cola hahahhahaha
    Esse cavalo marinho frito com um alhinho dava pa beber uma fresquinha, ai isso era....

    Azevias!!!! Móó o marafade levou pexe frito pa vocês comerem déb!!!!
    Móó pexe frite!!!! Vai lá vai.... barregada de fome déb..

    À procura dos travessões!!! O marafade este ano na tocou na xixa, contentou-se com os compridos dos outros hehehehhe....

    Abraço aos três e força aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Eu já sabia, que ias dizer isso... LOL
      Opá isto às vezes tb temos que fazer algo diferente, não poder ser só fotos a segurar no peixe comprido...
      Não me digas nada, depois da noite toda, perder assim peixe ali aos pés por alguma burrice e pouca sorte, dá vontade de partir aquilo tudo!!! :(

      Tem que ser... Mas o sabor do petisco é que manda... :)
      A nossa RIA tem o maior "habitat" de cavalos marinhos!!! Devido a esses petiscos principalmente na China, esta espécie encontra-se em vias de extinção!

      Qual quê... Com arroz de tomate, mais laranja de Silves e bolo caseiro... só faltou é o travessão...

      Forte Abraço e força com esses novos buracos

      Eliminar
    2. Atão ó Lobo desaparecido em combate, pensei que já tivesses OFF...eheheh
      A minha época de travessões começou e terminou...no mesmo dia! LOL
      Vende mas é a tralha de barragem e compra material à homem pa nos acompanhares numa ilhada. Grande cãopeão de bodybordas mas ainda na te vi molhares o pêlo! LOOOL

      Saúde e vê se apareces ou dás noticias ; ))

      Eliminar
  5. Olá Manuel
    Tu atakas em todas as frentes rapaz
    Os sargos agora ja vao dando lhe de froskes
    K saudades k eu tenho de comer umas ameijoas desses com uma carne de porco :)
    Como vais apanhar esses petiscos na ria formoza tambem vais na prancha ?
    Companheirismo acimo de todo
    Um abraço amigo e parabems dalhe ai

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Tito,
      Opá, quando o mar deixa e posso, tento atacar nas artes que mais gosto de fazer, mesmo às vezes não tenho resultados positivos!
      Os sargos dão à barbatana nuns sítios, mas vão para outros, o problema são as redes, dão cabo disto tudo... :(
      Tb já fui de prancha, mas agora vou de Kayak e outras vezes vou de mota! :)
      Obrigado, são momentos muito bem passados, em grande ambiente e sem qualquer stresses...

      Forte Abraço e aperta com elas

      Eliminar
  6. Porra Manel esses petiscos dão cabo de mim, já tenho saudades de ir a ria, belo convívio essa ilhada a maneira mesmo...
    Eu gostei do post variado e muito petisco, ahahahah
    Foi pena os dentuças maiores irem a vida, compunha logo mais a pesca, mesmo assim fizeste uns sargos porreiros, pois eu com esses períodos não arrisco ir para as ilhas, do nada vem uma onda e varre tudo!
    Força ai Manel, grande abraço e vai-te a eles:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto tá bonito tá... :)
      O Pedro fica meio perdido tu ficas de rastos... LOL
      Penso que em breve vais dar aqui um debaste destes, aqui pela Ria, não?!?
      Opá, a ver se a gente combina todos ai uma saída, para fazer um convívio destes na ilha, pode ser que até convenças o Amigo Lobo...
      Na altura fiquei mesmo lixado da vida, até era para colocar o vídeo, mas depois tinha que cortar o som muitas vezes... LOL
      É assim o mar e o período aumentava à tarde, mas já sabes que aquilo não é de um minuto para o outro, portanto já se começava a sentir uma cacetada... :(

      Forte Abraço e aproveita esses belos dentuças

      Eliminar
  7. Ah Manel da ilha e dos petiscos!!
    Vocês estão sempre em alta, até já vai uma garrafita de Pera Doce Reserva no ceirão...
    O ceirão está sempre cheio. Para lá de petisco e para cá com uns dentuças à maneira.
    Mais umas das tuas grandes fotos de pesca e de petisco :)
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      Há isso são coisas do Marafado, mas ele esqueceu-se da minha caca-cola... LOL
      Desta vez o peixe no dia 1 de Maio era de miúdo e a maior parte ficou por lá, mas valeu bem a pena o dia, bem tranquilo naquela ilhota com direito a petisco 5 estrelas! :)
      Obrigado! O vídeo está quase a sair... fica atento... :)

      Forte Abraço e força com eles dentro e fora de água

      Eliminar
  8. Boas Manuel, basicamente no mar consegues arranjar tudo do melhor para uma bela refeição, e ainda consegue ser das coisas mais naturais que podemos comer, vindo daquela imensidão de água com sal.
    Belos sargos e grande convívio do dia 1 de Maio.
    Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Hélio,
      Sim dependendo das marés e da persistência, pois alguns petiscos não são fáceis de arranjar e dão trabalhinho... mas eu gosto, pelo menos estou junto ao mar... :)
      Não me digas nada... E os que ficaram lá?!?! Que raiva... :(

      Forte Abraço e aperta com essas pintas...

      Eliminar
  9. Grande Manuel mas que grande relato, bonitas fotos, boa companhia,boa pesca e que grandes petiscos Parabéns carrega aí amigo. Forte Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Gonçalo,
      Obrigado!
      De facto foram momentos muito bem passados, tenho um enorme prazer em compartilhar estas fotos com o pessoal de forma q possam sentir o momento...

      Forte Abraço e aperta com elas

      Eliminar