Etiquetas

domingo, 16 de dezembro de 2018

Há procura do tronco de Natal

Boas Amigos,

Nesta altura é sempre boa ideia ir à procura do tronco de Natal... Mas nem sempre aparece um tronco e temos que nos contentar com um ramo, dois galhos e mais algumas pinhas... :)

Uma faina que foi marcada pela actividade de muito peixe miúdo, o qual foi devolvido na maior parte, onde tive que aproveitar ali um e outro que não estavam em condições de devolução e também porque tenho que comer qualquer coisa...


TOTAL DA FAINA


MOMENTOS MÁGICOS


MAIS UM ROBALOTE DEVOLVIDO


ATÉ MATULONAS DESTAS FORAM DEVOLVIDAS :)


FOTO COM OS MAIORES

Se podia ter tirado a foto apenas destes exemplares!?
Podia, mas não seria a verdade.

Se podia ter devolvido mais peixe ao mar?
Podia, mas mesmo assim ainda devolvi, mais de uma dúzia de peixes.

Quem me conhece sabe bem, que este peixe é todo para consumo próprio...



Forte Abraço e Apertem com eles


6 comentários:

  1. Atão Manel foste à pesca!
    Tens o calendário trocado, hoje não é 5ªF...
    Foste à procura do tronco de Natal!? Olha já não tá mau, da maneira que as coisas andam...
    Só eu sou um desgraçado, não me calha nada, nem um raminho desses apanho este ano :(
    Não duvido que tenhas devolvido peixe, mas podias ter devolvido mais esses dois robalinhos, para seres recompensado com um verdadeiro tronco de Natal ;)
    Saúde e força aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Já sabes com é, quando arranjo tempo, lá tenho que ir dar uma escapadinha!
      Deve ser por causa do Natal, fico confuso... lol
      Eu vou sempre à procura de troncos, o problema é que às vezes nem ramagem aparece... lol
      Lá estás tu a chorar...
      Se o raminho tivesse aparecido antes dos dois robalinhos, também seriam devolvidos...
      Com os robalos que já devolvi este ano, já tinha para ai uma Sequoia!

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  2. Boas Manel,
    Não foi bem o tronco duma Oliveira milenar mas andou lá perto LOL
    Explicações para quê? Quem pesca contigo e te conhece como Pescador sabe como és relativamente às devoluções. O que não falta por ai são apanhadores de peixe, vulgo peixófilos!

    Haja saúde e boas festas! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo,
      Já deu para fazer a fogueira! lol
      É verdade, mas às vezes gosto de referir certas atitudes que verifico pela NET, dizem uma coisa e depois fazem outra!
      Também preciso comer peixe de dose... lol

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  3. Boas Manel!
    Deixa la os troncos em paz, dão mais trabalho para rachar depois ;)
    E sinceramente, acho que nem precisavas de dar explicações em relação às devoluções....! Importa é ter consciência tranquila e olhar para todo o percurso feito, com muitas devoluções pelo caminho ;)

    Grande abraço e boas festas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Morais,
      Esse trabalho não me importo de ter, tenho ali um machado à maneira... :)
      O que eu queria dar a entender é que há para ai muito menino, que diz que apanha só grandões que é o que fica na foto e depois por trás leva tudo... lol
      Mas lá está cada um tem a sua consciência e a minha está "clean"! :)

      Forte Abraço e boas festas!

      Eliminar