Etiquetas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Mais dois

Boas Amigos,

Uns varejamentos ao final do dia deu estes dois robalotes, quase de seguida.
Chegando ao spot fui batendo os vários buracos, até onde de repente dei com o primeiro robalote, onde quase de seguida depois de ter colocado o primeiro em seco e ter feito mais dois lançamentos para o mesmo buraco cai o segundo.
Este spot tem destas coisas, nem eu mesmo às vezes percebo a lógica do peixe por aqui...

EM 5 MINUTOS FIZ A PESCA


Ainda insisti mais um pouco sempre no mesmo spot, mas devo ter secado o buraco... :)

SPOT QUENTE


Aproveito também este relato para deixar aqui umas fotos, que na minha opinião são uma autêntica falta de respeito para com as Autoridades, meio ambiente e para com todos nós!
O problema é que a Polícia Marítima, para autuar tem de enviar a notificação para o estrangeiro, não podem obrigar os prevaricadores a pagar as multas na hora, como já acontece no transito. Sendo que estas multas que podem ir até 2.500€, acabam por prescrever e ninguém as paga!
E muitas das vezes as autoridades chamam a atenção de manhã e à tarde ainda está pior. Há que alterar a LEI para acabar com este "Faroeste".

TAL NÃO É A DESCONTRAÇÃO


Está se bem em Portugal, estaciono onde quero e faço como quero.
Agora vejam bem, se por algum motivo esta arriba desmoronar-se, se a auto caravana cair por ali abaixo causando mortos e feridos, quem seria o responsável!?

UM LUXO UMA CASA COM VISTA MAR
NUMA DAS ZONAS MAIS CARAS DE PORTUGAL



Forte Abraço e Apertem com eles




8 comentários:

  1. Boas Manel,
    Cá tá porque n´apanhe rebales, secas os bracs todes! LOOOL
    Parabéns pelos rabalotes! ; )
    Nesse caso ainda é mais grave porque tem sinalética mas no PNSACV não existe tal coisa e vá da bófia foder os pobres pescadores e residentes, cambada de chupistas ao serviço dos políticos corruptos! : (

    Haja saúde! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo,
      Foi só este brac... Os outros estão pingando... lol
      Não estás a ver o filme, andou ali a raspar os pinheiros todos e depois parou ali sem qualquer problema, com tanto lugar disponível!
      Por acaso tenho visto a colação de papeis a informar de que não pode estacionar fora da zona de parqueamento.Mas só aos pescadores! :(
      Amanhã, começa o defeso... Yupieeee!!!
      Que ponham redes à vontade que eles assim crescem e desovam melhor... Tristeza!!! :(
      A ver se vamos às anchovas...

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  2. Boas Manel!
    Dois Robalotes bem bonitos nos dias que correm sim Sr...
    Mas a areia nesse spot não costuma ser tão escura hahhahaha, até ficou desfocada e tudo :))))

    Em relação ao resto, parece-me que a caravana está em zona segura afastada da arriba...
    Em relação às multas os camones não as pagam mas pagamos nós deixa lá...
    Por outro lado não sei onde é que essa caravana está a fazer mal ao meio ambiente nem que mal faz estacionar fora do parqueamento desde que não pisem vegetação ou dunas. Fiz aí muitos piqueniques com os meus avós quando era puto, toda gente levava os carros para aí acendiam fogareiros e não foi isso que fez com que a Natureza chegasse ao que chegou hoje...
    Afinal estamos num País livre ou não!!? A minha opinião é que não, pois já pouco ou nada se pode fazer ao ar livre sem restrições e regras, qual o problema dessa casa com rodas estar com vista para o mar!!? Tem que se pagar por isso!!? Foi a vida de liberdade que essa pessoa escolheu ao invés de ter que trabalhar a vida inteira todos os dias no mesmo sitio para pagar uma casa que está sempre no mesmo sitio.
    Ou estás com inveja de não poder fazer essa vida também!!? Pois olha eu tenho... E não me venhas com a desculpa que esse pessoal faz lixo, porque os veraneantes e os camones ricos também fazem lixo e ninguém os proíbe de ir à praia.
    Os porcos na cidade também jogam o lixo para o chão, a diferença é que passa lá o varredor e apanha todos os dias ao invés da orla costeira que não tem ninguém que a limpe e o mais fácil é proibir isto e aquilo para afastar as pessoas desses sítios...
    Isto tudo para dizer que não concordo contigo nem com estas novas leis da treta que há em Portugal...

    Parabéns pelos bonitos robalotes ;)
    Saúde da boa e força aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Foi o que se pode arranjar... aquilo está sempre a mudar até tem lá uns calhaus meio para o escuro, tens que lá ir mais vezes!

      Zona segura esperemos que sim, pois muita gente inclusive eu gosto de andar por ali a ver o mar...
      Mas só para teres a noção esta caravana chegou lá e se reparares nos rastos dos pneus ficou a dois metros da Arriba. Depois voltou para trás e já tinha levado não sei quantos ramos dos pinheiros... e mesmo assim não estão no País deles e não respeitam a sinalética?!? Vai lá para o País deles e não respeitas um sinal e logo vês o que te acontece.

      Já vi que tu tiveste uma infância muito feliz, nem todos se podem dar a esse luxo e agora ainda menos!

      Em relação a este tipo de casa de rodas, existe legislação e deve ser cumprida. Pois eu ou tu estacionamos no mesmo sítio levamos com uma coima e estes não levam nada, achas justo?! Ou como sabes quantas vezes chegas a um pesqueiro queres estacionar e está tudo ocupado durante dias a fio por estas caravanas, achas justo?!

      Inveja, para mim é um sentimento feio o qual nunca o tenho e na minha opinião acho que também não devias ter pois se é essa a vida que queres ter, é tentar trabalhar para a alcançar, podes não a alcançar logo no imediato, mas com certeza que trabalhando vais lá chegar.

      Em relação ao lixo, infelizmente há em todo o lado e cada vez mais. Novamente as autoridades deviam autuar, até mesmo para quem manda beatas para fora dos carros...

      Compreendo o teu ponto de vista mas, também não podemos estar sempre todos com as pernas abertas cá em Portugal!!!

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  3. Boas Manuel, andas com a mão quente para os Robalos, se quiseres Sargos eu troco Heheheh
    Quanto às caravanas aqui no Guincho às vezes é a montes, enquanto não deixam lixo e destroem está tudo bem, o problema é quando deixam. Mas sinceramente já vi mais lixarada por alguns porcos que vão à pesca do que por os caravanistas.. enfim.. Eu pelo menos tento deixar o pesqueiro mais limpo do que o encontrei. Abraço e aperta com eles e belos peixes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Gonçalo,
      Lá vou dando com e outro por ai... :)
      Sargos não digo, mas linguados... lol

      Em relação a esta caravana, não está em causa o lixo. Acho mas é uma total falta de respeito com uma placa mesmo ao lado, estacionar em sítio indevido. Ao menos podiam pensar: "Epá está ali uma placa de perigo e para não estacionar" mas não chegam ali e é tudo deles...

      Pois porcos há em todos os lados infelizmente. Vai se tentando mudar mentalidades, mas é difícil.

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  4. Viva Manel.
    Pois agora é aos pares, bem bom:)
    Se fosse sempre assim já era bem bom.
    Eu já tive a experiência de alugar uma caravana e para arranjar um sitio para me sentir a vontade não foi fácil, estancionar, pernoitar, uiui é uma treta em certos sitios vai la vai.
    Acredita tb não fiz lixo nenhum...
    Em Marbellha Espanha, desisti de estancionar, agora aqui, costa vicentina é um paraiso para esse tipo de turismo acredita, eu depois de sair de marbelha se visse esse spot ficava logo ai, Ahahahahahhaah.
    Força ai e um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Aos pares era sempre bom, mas às vezes é aos pares de chibos... 😂
      Uiii... Marbelha é muita bom... Devias ter ido mais para as montanhas que arranjavas um spot! 😋
      O lixo toda a gente faz e cabe na consciência de cada um como o recicla.
      O que está em causa é o á vontade deste estacionamento mesmo com uma placa em duas línguas e desenho...
      Em Espanha se visses esta placa não arriscavas estacionar?! Pelo menos eu não arriscava...
      Mentalidades... Por exemplo aqui em Portugal vais nas autoestradas, só vês pessoal a conduzir em excesso de velocidade, chegam a Espanha, abrandamento logo... 😂

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar