Etiquetas

quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Doble quase a tudo

Boas Amigos,

A primeira faina do ano foi na modalidade de surfcasting em busca de alguns pexecos jeitosos, onde a pequenada fez-se sentir novamente, mesmo com iscas duras, parece que esta temporada teimam em atacar tudo...

As canas pouco tempo ficavam na água, pois a isca ficava danificada e para dar com algum pexeco jeitoso, é complicado porque eles assim já não se jogam.
Mas no meio das devoluções, lá saíram dois robalos, duas bailas, dois sargos e uma raia de 3,5Kg. Pena esta última não ter sido também a dobrar... :)

TOTAL DA FAINA


Por acaso, já tinha dado a faina como terminada, já só tinha uma cana montada e pensei... Deixa-me lá inventar aqui uma iscada com este restinho, que tenho para aqui... Enquanto estava a acabar de arrumar as coisas, a cana deu um toque e pela maneira como o peixe se agarrava à areia deu-me logo a ideia de ser um peixe achatado! :)


ATÉ ASSIM SE JOGAM
DÁ ME CABO DA ISCA E DO ESTRALHO


Já uma vez tinha apanhado uma Raia Viola, mas essa na altura tinha devolvido, pois é um peixe que se encontra em vias de extinção.

Houve também uma vez que tive um peixe de uma vida que nunca soube bem o que era, mas na altura e mesmo agora com mais experiência continuo a afirmar que era um belo de um peixe achatado... :)


Forte Abraço e Apertem com eles




10 comentários:

  1. Boas Manel,
    Entraste no ano com paso doble LOOOL
    É bom sinal que exista muita pequenada para assegurar a continuidade da espécie, pena é que muita gente não compreenda isso e traga tudo para casa : (
    Parabéns pelas capturas e que tenhas um excelente ano piscatório! ; )

    Haja saúde! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo,
      Foi o lado acelerado... 😂
      É verdade esperemos que os volte a ver novamente... 😋
      Obrigado, vamos lá ver o que se arranja...

      Forte Abraço, bora apertar com eles

      Eliminar
  2. Isso é que é começar bem o ano Manel.
    Já me calhou um bicho raso desses também esta época.
    Belos peixinhos, parabéns.
    Bom Ano e força ai;) abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      A serio tb era pesado??? Opa as vezes enterram-se e tramado puxar para terra!
      Tens que meter a foto da captura e petisco... 😋
      Obrigado!
      Forte abraço Ju

      Eliminar
    2. Olha nem tirei foto, era bem mais pequena do que a tua, tinha 2 kg , nessa noite só saiu isso e nem me dei ao trabalho de registar o momento...
      mas como tinha a cana mão, senti a fio a correr e comecei logo a traze-la para terra, até pensei que fosse um bom robalo pois ela nunca enterrou na escoa é a gaja enterrou-se e deu um bocado de trabalho, pis aqui as escoas são bem diferentes dai, ehehehehehe, força ai

      Eliminar
    3. Eu acho que são sempre momentos para registar... lol
      Ai João, não me fales na escoa... Perdi um robalo aos meus pés... O peixe da minha vida!!! Devia ter 9 a 10 Kg´s...
      Com o peixe em seco depois de uma guerra com ele, não me joguei para cima dele, veio uma ondeca, o gajo deu uma cabeça partiu o fio e eu fiquei parvo, ainda tentei dar um pontapé, mas esquece, aquilo era uma árvore...
      Fiquei de tal forma que nunca mais fui à pesca... :(

      Forte Abraço

      Eliminar
  3. Boas Manel,

    Entrada com o pé direito :D

    Força nisso e boa continuação

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís,
      Ao pé direito e a pé quexinho... 😁
      Vamos la ver o que se arranja... ☺

      Forte abraço e aperta com eles

      Eliminar
  4. Boas Manuel!!
    Antes de mais um bom ano, e desculpa só comentar o blog agora.
    Estás a começar bem, isso é o que a malta quer,bons relatos!! Bons peixes força aí e saúde Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Gonçalo,
      Estás perdoado... lol
      Não tens que pedir desculpa, és sempre bem vindo, com ou sem comentários! :)
      Opa tive ai umas fainas engraçadas em que dei com eles foi variedade e qualidade! :)
      Vamos lá ver o que vem ai...

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar