Etiquetas

quinta-feira, 21 de março de 2019

Fiquei de rastos e o anzol também

Boas Amigos,

Mais umas boas capturas na modalidade de surfcasting. Onde desta vez consegui faturar, um belo exemplar de 5 Kg, que me deu uma luta, que me colocou de rastos... :)

Ao princípio entraram uns sargotes e um robalote no qual foram devolvidos, até passado um tempo aparece um cabeçudo. Trabalhei o peixe com calma e o mesmo também já sentia que estava cansado. O problema foi a escoa, uiiii... Só na décima tentativa é que consegui colocá-lo em seco. Pois com a maré que estava o peixe vinha para cima, mas logo a seguir vinha uma onda e lá ia ele com a embalagem. Não me lembro de ter tido um peixe que me desse tanta adrenalina ao surfcasting como este. Foi tanta a luta que o anzol até abriu. Não pela força do peixe, mas sim aquele força brutal que estava ali na babugem. Mas depois de uma grande guerra à décima tentativa, consegui colocá-lo em seco e joguei-lhe logo as mãos, antes que viesse outra onda.

Depois as coisas acalmaram até aparecer o outro robalo já quase ao nascer do dia. Este já foi mais tranquilo pois aqui o mar também colaborou imenso.

OS DOIS A SAFAREM A NOITE


ALEGRIA DEPOIS DE UMA LUTA INTENSA


TOTAL DA FAINA


BITOLA DOS SARGOS DEVOLVIDOS
DURANTE A NOITE E DE MANHÃ


O ESTADO EM QUE FICOU O ANZOL


Já sei que muitos vão dizer, mas que raio de anzol é esse?! Pois depende das condições do mar e como é apresentada a isca, às vezes faz a diferença digo eu, mas noutras vezes, tenho dissabores...





Forte Abraço e Apertem com eles




14 comentários:

  1. Boas Manel,
    Elá, continuas forte!!! ; )
    Faltou o fato e espingarda de pesca sub pa entrares na água até ao pescoço e dares-lhe uma farpada! LOOOL
    A pescares com sedas finas e anzóis de arame sujeitas-te andar a gritar AIAIAIAI que ele se vai embora e acordares o pessoal todo! LOOOL
    Parabéns pelos pêxes e vê se deixas alguns pra mim que não me calha nada... eheheh

    Haja saúde! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo,
      Lá me consegui safar aqui perto de casa, mas não foi fácil... e estava a ver a coisa a ir para o caneco... :)
      Já sabes como é, eu gosto de estar dentro de água com eles!
      Isso acordar o pessoal é quando estás comigo, que é para tirares tudo fora de água, para eu trabalhar bem o peixe... lol
      Claro que deixo! Também não te vais a eles... Assim é difícil!

      Forte Abraço e aperta com elas

      Eliminar
  2. Boas Manel!
    Pois é Manel, que raio de anzol é esse, a tua sorte é que tu podes abusar da sorte hahhahaha... Até já pescas com araminhos...

    Bom mas cada um sabe de si, parabéns pelos Robalos, uma bela pesca sem duvida..
    Não percebo é como é que no meio disso tudo consegues contar que o peixe veio e foi dez vezes hahahahahaha

    Afinal os méés como tu lhes chamas não querem nada contigo, se quiseres eu empresto uns quantos hahhaha...

    Saúde da boa e força aí Manel..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Não é só sorte, se chegasse ali e tivesse apertado com ele, com certeza que nem lhe via a cor...

      Obrigado!
      Nem me contes nada, depois de o ter em seco fiquei ali uns 20m a olhar para ele, fiquei mesmo cansado, fisicamente e mentalmente... :)

      Não obrigado, méés já chegam, podes ficar com eles! lol
      Olha que esta época tenho mudado de pesqueiro 3 vezes durante uma noite e depois lá consigo safar a coisa. Neste relato não foi o caso, mas nos outros...

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  3. Fantastico,muitos parabens,qual o isco utilizado?Bons lances.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas, tudo bem?!
      Bem vindo ao Blogue!

      Foi navalheira.

      Forte Abraço

      Eliminar
  4. Ola Manel,
    Andas a faturar nos babalos! Assim mesmo é que é!
    Mas é para quem sabe!
    Epá eu nao me fiava mesmo nada neles anzois finos... Mas pelos vistos dão cartas, aliado à técnica do pescador... e o resto é conversa!
    Um abraço e Continua a dar-lhe forte que eles andam por aí..!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas J.Pedro,
      Pelos visto ainda andam por aqui, mas desconfio que é por pouco tempo!
      Como te digo, depende das condições. 80% dos robalos pescados aqui no Blogue foram com estes anzóis!
      Vamos ver o que se consegue arranjar!

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  5. Palavras para quê, simplesmente imparável, grande Manel.
    Belos robalos, isso desse anzol, deixo para o Lobo comentar, ahahahahh.
    Força rei dos robalos, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Não estava fácil, mas veio para fora... :)
      Manias que eu tenho, mas prontos como te digo já pesquei da mesma forma com anzóis diferentes e eles só caiam nestes, vai-se lá saber porquê?!?!

      Forte Abraço, rei dos sargos

      Eliminar
  6. Olá Manuel!
    Vejo que continuas a não perdoar! Vou tentar recuperar a forma nos robalos. Um dia destes combinamos pois agora costumo ir trabalhar a Santiago do Cacém!

    Abraço e parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      Já vi que tentaste voltar à lide do Blogue, mas entretanto estás em standby. :)
      Este estava tramado, não queria vir para fora!
      Não é perto de onde estou, mas podemos sempre combinar a meio caminho. Mas olha que ao spinning estou fraco... :)
      Obrigado!

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  7. Então Manel, andas a pescar tarolos com os arames dos agrafos?! :)

    Boa faina, por aqui a coisa não tem andado nada interessante... :\

    Grande abraço e carrega neles!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Cláudio,
      Como já referi, 80% dos robalos pescados aqui no Blogue foram com estes anzóis, mas também tenho outros... Só que parece que eles gostam de levar com o agrafador... :)
      Há que lá ir porque de um momento para o outro, fica mega interessante... :)

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar