Etiquetas

quinta-feira, 18 de abril de 2019

Aguenta-te canalha, aguentaaaa

Boas Amigos,

Esta temporada não tenho feito muitas investidas ao spinning, como tenho apostado mais no Surfcasting e como o mesmo tem me dado boas alegrias, não achei boa ideia mudar a estratégia.

Bom, mas como tenho aqui o material e não pode ficar aqui em casa a acumular pó. Uma noite em que o mar estava de feição e eu tinha uma janela pequena de pesca, pensei para mim, vou aproveitar e como não preciso de levar tanta tralha, não há stresses com isco ou de apanhar o pesqueiro ali e acolá. Porque uma das vantagens da pesca de spinning é que o material está sempre pronto e consegue-se sempre arranjar um cantinho sossegado para pescar, agora se damos com o peixe ou não ai já é outra história... :)

ESTE VEIO PARA SECO


Nesta noite, tive dois bons robalos na cana, mas só consegui safar este. Quem faz este tipo de pesca sabe bem, a frustração que é ter dois bons robalos na cana e não conseguir faturar nenhum. Mas como eu sou teimoso, tinha que sair de lá com qualquer coisa...

Depois de andar por ali a bater os cantos à casa, lá consegui dar com outro robalo. Não é nenhum monstro, mas prontos pelo menos este ficou em seco. Durante o embate, muitas vezes veio à minha cabeça a ideia," aguenta-te canalha, aguentaaaa..." :)

Aproveito esta quadra festiva para desejar uma boa Páscoa e façam umas boas caças aos ovos, com uns coelhinhos e umas coelhinhas à mistura! :)



Forte Abraço e Apertem com eles



8 comentários:

  1. Mékié Manel!
    As contas só se fazem, aos que vão para o saco. Mas por vezes, ao enrolar linha, lá acontece começar a rezar para que tudo corra de feição e o bicho chegue aos pés ;)
    Bonito coelho de escama para o forno ou grelha!
    Boa Páscoa
    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      E quando não vai nenhum para o saco é que a coisa fica feia... :)
      Nesta noite, ao sentir este terceiro peixe foi mesmo este sentimento que eu tive, aliás quando o vi em seco nem queria acreditar... :)
      A cabeça já foi cozida ontem!

      Uma Santa Páscoa para ti e para a família.
      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  2. Tão Manel foste à pesca!!
    Quando um gajo anda a acertar na modalidade o melhor é não mexer... O surfcasting tem sempre a vantagem de apanhar sargos no defeso e a canalha a triturar as iscas hahahahaha...
    Mas eu sei que o teu material de spinning não tem pó ;))

    Em relação às vantagens do spinning estou completamente de acordo contigo.

    Não é fácil levar aí com dois robalos no spinning e não tirar nenhum, ou melhor é fácil de acontecer mas é um sapo difícil de engolir e eu infelizmente já tive de engolir uns desses...
    Bom já foi um bom Robalo sem duvidas, que todos os meus chibos fossem assim ;)

    Uma boa Páscoa e força aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      De vez em quando lá arranjo um tempo e "vou à pesca"...
      Pois esta temporada o surfcasting deu-me umas boas alegrias, já ao spinning, nem te conto as vezes que perdi peixe ou não senti e por isso encostei, mas parece que eles agora querem plástico... :)

      Nesta noite foi daquelas condições que se toma a decisão de repente e como o tempo também não era muito, tive sorte em ter sido uma boa aposta!

      Não me digas nada... Já estava a ver a noite mal parada. Acredita quando bateu este terceiro, só pensava mesmo, aguentaaaaa, aguentaaaa... Mas felizmente veio bem ferrado e o mar colaborou!
      Os outros, são sempre uma chatice, eu pelo menos fico naquela, mas o que será que fiz mal?!? Será as fateixas?!? Que calibre de peixe seria?!
      Obrigado! Se fosse pelo menos assim, nunca havia chibos! lol

      Uma Santa Páscoa para ti e para a família.
      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  3. Boas Manel.
    Mais um bom robalo para a fatura deste ano, por isso é que não me calha nada a mim, olha pode ser que um desses dois chegue aqui a Sines, ahahahahha.
    Parabéns por mais um bom peixe.
    Saúde e boa Páscoa. Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Não foi fácil safar a coisa, estava a ver a noite mal parada, mas lá consegui colocar este em seco!
      Chegam estes dois e mais, vais ver é uma questão de lá ir que eles logo encostam às tuas linhas.
      Obrigado.

      Uma Santa Páscoa para ti e para a família.
      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  4. Boas Manel,
    A persistência deu os seus frutos e conseguiste facturar um rebale, parabéns! ; )
    Pois...a pesca tem dessas coisas, quando temos peixe preso nem sempre está garantido...

    Haja saúde e tudo a correr bem! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo,
      É verdade, se tivesse logo ficado amuado não tinha conseguido sentir o 3º robalo e colocá-lo em seco.
      Mas este ano ao spinning foi muito fraquinho, mas não me posso queixar nada, porque dei com eles com isca viva...
      Porque ao spinning contando com estes 2, devo ter perdido ai uns 6 robalos, uma coisa mesmo absurda... Tipo tenho eles na linha e depois vem uma ondeca e outra e zás... fica a linha leve...

      Forte Abraço e aperta com elas

      Eliminar