Etiquetas

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Qualidade vs Quantidade

Boas Amigos,

Mais uma faina ao surfcasting à procura de algum peixe jeitoso. Não houve nenhuns tarolos mas pelo menos a coisa foi se compondo com peixe de qualidade e com um matateu de 1,5Kg, que para mim era mesmo grande ou então é porque já não estou habituado a vê-los deste tamanho... lol

TOTAL DA FAINA


A pesca até não começou muito bem. Pois a tradicional pequenada não largava as iscas e rapidamente o anzol ficava limpinho. Com a maré engrossar a coisa ainda ficou melhor... muito melhor... Aparece-me um raio de um safio. Que saudades que eu tinha destes bichos... lol


QUE SAUDADES QUE EU TINHA DESTES BICHOS
XÔÔ, JÁ MAMASTE UM ANZOL


Dando apenas com um robalo e ainda por cima uma cana tinha partido a montagem ao lançar, pois com o vento o fio ficou enleado na ponta. Mais um lançamento e vou-me embora. Não é que só com uma cana nos 3 lançamentos seguintes dei com aquele sargote, mais um sargalhão e com a mesma isca um robalote... Há com cada coisa... :)


NA FOTO NÃO PARECE MAS ERA GRANDE
APESAR DE SÓ TER 1,5KG


Em 2014 tinha apanhado o meu actual record de sargo que é 1,8Kg, não sei se é por ter sido já à 4 anos, mas este pareceu-me maior... Além de a foto não ser justa.

No dia a seguir fui fazer ali a maré, onde pelo caminho fui à boleia da corrente e dei com um choco. E depois fui apanhar uns petiscos e também tentar apanhar umas salsichas. Dei com estas mas não sei bem se são salsichas porque são mais compridas e têm um toque diferente, mas o recheio é o mesmo e já deram cartas...



Na volta como tinha mais tempo dei com mais uns chocos para rentabilizar a viagem...





Forte Abraço e Apertem com eles





8 comentários:

  1. Boas Manel,
    A qualidade é que conta porque é "dos grandes reza a história"! ; ) No entanto o que se vê cada vez mais é grandes quantidades de sarimbelhada : (
    Tens que começar a pescar só com uma cana e com o mesmo isco! LOL
    Belo marisco! ; ) Sim, são salsichas mas aos apanhares deves as ter trilhado para elas ficarem assim, digo eu...
    Fogo, já pareces um arrasto, nem os xôcs escaparam, isso éqé rentabilizar o pitrol! LOL

    Haja saúde e tudo a correr bem! ; ))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Paulo,
      É verdade cada vez está mais difícil dar com uns peixes grandes...
      Olha que só com uma cana não é mal pensado, sou capaz de me safar melhor... :)
      As outras que apanhei não ficaram assim, agora estas não percebo, trilhadas não me parece porque senão o liquido saia.
      Já sabes como é que é. Tenho que ir e vir ao sabor da corrente... lol

      Forte Abraço e aperta com elas

      Eliminar
  2. Atão Manel foste à pesca!
    Tu não precisas de apanhar grandes tarolos porque já tiveste a tua quota parte esta temporada, mesmo assim já fizeste aí uma bela pesca, poucos mas bons...
    Até um safio apanhaste para matares saudades dos bichos hehehehe, felizmente já me esqueci da ultima vez que apanhei uma cobra dessas :)
    Os sargos só mesmo olhando para eles ao vivo para ter uma noção da qualidade desses peixes, quando apanho um desses só me apetece ficar ali a olhar para ele e é isso quando ficamos muito tempo sem apanhar um desses parece que este é sempre maior, também já me aconteceu...

    Ainda fizeste aí umas belas marés e com uns choquinhos bons à mistura, essas salsishas são boas para fazer recheadas ;)
    Parabéns por tudo e força aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      É verdade esta temporada tive ai umas belas surpresas, mas já sabes como é, quando vamos à pesca, vamos sempre a pensar no tal grandão... :)
      Estes safios às vezes dão me umas tristezas, porque ao inicio parece um robalo e depois a meio, começo a duvidar...
      Este parecia mesmo grande...
      Isto é complicado fazer a maré estou dependente, é uma chatice... O pessoal aqui só complica as coisas!
      As salsichas recheadas com lingueirão... Uiii... marcham que nem uma luva! lol

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  3. Mékié Manel!
    Qualidade vs Quantidade e tens aí uma cobra :) Estás forte ;)
    Se fosse grande eu dizia-te uma receita que te ias babar com ele....
    Bonitas e variadas pescas essas!
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      Sim esta não é muito grande, mas deixa estar que eu mando-as todas para ti! lol
      Essa receita... Não sei não...
      Vai-se tentando dar com uns peixes de vez em quando! :)

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  4. Viva Manel.

    Só a qualidade de material que tu apanhas, dá para comer uns bons dias da semana, espectáculo, tu sabes bem aproveitar as tuas fainas, assim é que é.
    Grande sargalhão, a mim não me engana esse magano, vejo logo pela boca, que é um Matatolas, eheheheheh
    Força ai um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Como dia sim, dia não que é para não enjoar... :)
      Já sabes como eu sou. Se não me organizo, não consigo fazer nada, pois com o trabalho e a família é muito difícil conciliar a pesca de forma que consiga umas boas capturas!
      Para mim era mesmo grande, é que nem o outro de 1,8Kg, parecia tão grande. Eles quando saem de água têm umas cores tão lindas... E estava mesmo gordo!

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar