Etiquetas

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Uma mista quase tripla

Boas Amigos,

Uma saída ao surfcasting à procura de algumas douradas que andassem meio perdidas por aí... Ao chegar ao spot, o mar estava com excelentes condições, mas o limo que andava por ali deixava-me antever uma jornada algo difícil...

Ao montar as canas nas calmas e fazendo alguns lançamentos para tentar descobrir a morfologia do pesqueiro trouxe logo bastante limo para fazer umas saladas... :)
Mas como sabia que o vento e força do mar ia mudar, fiquei na esperança do limo também ir para outras bandas!

Só quando ficou mesmo noite cerrada é que o peixe começou a dar o ar da sua graça, onde alguns robalos e sargos foram devolvidos, pois além de terem medida, não era bem isso que procurava...

O primeiro peixe que guardei foi um belo sargo, onde a seguir dei com uma dourada, depois um robalote e a seguir uma baila. Pensei para mim olha já tenho uma bela mista...

TOTAL DA FAINA


Estes momentos no final do dia para mim são mágicos, pois toda a Natureza à volta muda de cores tão rápido que nem dá para absorver toda essa energia positiva!



O limo foi uma constante, mas durante a noite acalmou um pouco, o suficiente para pescar mais ou menos.



Fiquei com a ideia de que tive mais 3 ataques, mas elas andavam muito manhosas. Esta foi a que me deu mais trabalho, vá lá que o anzol ficou bem cravado...



Estas pedras com comedia são um regalo, para os meus olhos!!!



No total ainda devo ter libertado uns 7 robalos / bailas, mesmo com medida ficaram por lá para crescer mais um pouco. As bailas foi pena não ter vindo duas mais compridas para fazer uma tripla... :)







Forte Abraço e Apertem com eles



6 comentários:

  1. Atão Manel foste à pesca!
    Eu bem me parecia que tinhas aí um relato a marinar, ou eu não te conhecesse :)
    Quase tripla não, isso já é uma mista quadrupla Manel...
    Uma bonita pesca, já deu para enfeitar a saca, parabéns, vá lá que não veio mais nenhum se não tinha ficado na areia, coitado.

    O limo tem sido uma praga este ano...
    Também tenho essa opinião do final do dia, é tudo tão rápido que não dá para contemplar o momento como deve ser e às vezes só para estragar levo um toque na cana e que não fica só para me obrigar a recuperar e perder tempo e quando dou por mim o momento já foi...

    Parabéns pelas devoluções também...
    E nada de levares os putos à tourada :)))
    Saúde e força aí .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      A marinar? Ainda estão ali a bater a barbatana :)
      Cada espécie fazer uma tripla... Ando sempre com duas sacas, nunca sei qual vai ser o dia em que o peixe não cabe apenas numa... lol

      É verdade, mas há zonas e durante a faina assim como vem, também vai!
      Não me digas nada e naqueles dias raros para mim em que chegas com tempo, metes ali as canas verificas umas 4 vezes e quando chega este timing, aquilo começa a enrolar, ou arear, ou apanhas uma pedra, fico mesmo danado, tipo antes deste por do sol, tudo corria bem, começa a chegar a hora, nada funciona... lol

      Temos que tentar preservar o dia de amanhã...
      Os touros, os cães, os gatos, os piriquitos, tanta coisa importante e as pessoas quase se matam por algo que de nada serve para o bem estar e qualidade de vida do Homem!!! Enfim "manias dos tempos"

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  2. Grande Manel, tu és mesmo forte nas mistas e nas triplas é para todos os gostos de espécies boas, belos peixinhos para ir comendo durante a semana, não dás hipótese :)

    Forte abraço e não te esqueças que tens que apanhar o tal para o Natal, eheheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Deixa-me desejar-te as melhoras rápidas e sem dores!
      Sou forte? Eu vou, mas nunca sei o que posso trazer... lol
      Durante a semana?!? Epá aquilo dá para 15 dias... :)

      O barrote este ano, vai ficar a marinar no mar... lol

      Forte Abraço e muita força nessa recuperação

      Eliminar
  3. Mékié Manel!
    Raios parta o limo. Vá lá que no aceio da noite desapareceu e deixou fazer o gosto ao peixe. Pesca bonita e variada.
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      Este ano a coisa anda tramada! Eu ia com Fé, devido às condições, mas olha que já me aconteceu ter que arrumar a trouxa porque era impraticável!
      Obrigado!

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar