Etiquetas

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

Demos com eles

Boas pessoal,
 
Com um marzinho 5 estrelas, pensei para mim isto estava bom mas é para mandar uns plásticos... O João tinha disponibilidade mas só lhe faltava as amostras, eu disse para ficar tranquilo que tinha matadoras que chegue para nós os dois... houvesse peixe para lhe dar uso... :)
 
Chegado ao spot com algum grau de dificuldade, descansámos um pouco, comemos uma bucha e ainda ficámos a marcar os spots quentes, à espera de mais quota de água.
 
Fomos batendo os buracos sempre lado a lado com uma distância de 5 metros, e passado um tempo dou com o primeiro robalo da noite, o qual infelizmente passado pouco tempo, foi se embora... Bom pelo menos eles andavam por lá... Mais uma voltinha e novo robalo na minha linha e desta vez veio cá para fora, tinha o chibo safo!

O João era a primeira vez que andava a spinar e é claro que não é fácil a primeira vez e de noite, mas ele tem uma coisa que para mim é o mais importante, PERSISTÊNCIA!!!

Bom lá continuamos a bater aquilo e eu dou novamente com outro bom robalo, o qual consegui colocar em seco. BOA, depois de perder um já tenho 2...



Depois o mar apertou um pouco com a gente e nós fomos descansar um pouco e esperar que este desse uma aberta novamente. Lá tivemos ali a dormir um pouco em cima das pedras e depois quando acordámos, como estávamos gelados, tivemos que ir aquecer a mandar amostras, onde o João ao 5 lançamento dá com um TAROLO!!!
Com calma lá se conseguiu colocar o peixe em seco e contemplar um belo exemplar de 6Kg!!! Não é todos os dias que se consegue fazer um estreia de OURO como estas e sendo novo recorde. Parabéns João, já merecias um peixinho destes!!!



Vejam bem esta qualidade de peixe, tudo bem aproveitado.




Forte Abraço e Apertem com eles
 
 

2 comentários:

  1. Boas Manuel,
    Embora spinnig, não seja propriamente a minha praia, sei que por vezes é muito gratificante:):):); com uma cana pequena, um carreto pequeno e uma linha que não é um cabo rebocador, qualquer peixe acima de um quilo, dá uma pica!!!!
    Há um video no youtube, em que um rapaz que conheço, tira na Praia Grande (Sintra) uma dourada ao spinning. Após eu ter falado com ele, disse-me que no dia seguinte saiu outra. Agora é só imaginar a pica que deu (para não falar nesse robalo de 6Kg):):):)
    Abraço,
    José Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      É verdade, mas é uma pesca muito chibateira!!!
      Uiii, acho que nunca na minha vida vou apanhar uma dourada ao spinning, mas nunca se sabe...
      São peixes de uma vida que nos marcam para sempre.

      Forte Abraço

      Eliminar