Etiquetas

quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Fruta da Época

Boas Amigos,
 
Com umas condições engraçadas e um inicio de noite agradável, foi esta fórmula para levar o meu filhote comigo a fazer uma faina!!!
Pensei chegar ao fim do dia para ver como estava o pesqueiro e ainda aproveitarmos um pouco de sol no areal. Chego ao pesqueiro olho lá para baixo e vejo uma pessoa com uma sombrinha ainda fico meio na dúvida se arrisco a descer ou, não fosse estar ali alguém escondido com uma cana...
Mas prontos descemos a falésia e ao chegar vejo uma senhora a desfrutar da Natureza mesmo no spot que nós queríamos lançar as canas... lol

Depois de montar o estendal, fizemos uma pausa para um lanche e só depois lancei as canas para ver como é que a coisa trabalhava... Com um pouco de limo, mas deixava pescar!!!

Ainda com sol acima do horizonte, damos logo cabo do chibo com um bom robalote!!! O qual o meu filhote fez todo o trabalho sozinho em recolher a linha na cana, onde a coisa correu bem!
 

O sol estava a despedir-se de nós e entretanto íamos dando com uns pexecos que eram devolvidos!!!



Entretanto a senhora da natureza decidiu sair da praia e ficámos com espaço só para nós!!!

 

A noite entrou e com ela vieram mais uns robalotes e uma boa baile ter com as nossas iscadas, a coisa até se compôs, mesmo não aparecendo assim um tarolo de encher o olho, mas para o primeiro treino da temporada, não está mau... :)


Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe





2 comentários:

  1. Viva Manuel,
    Já se me acabaram as férias, mas as pescarias feitas pelo Malhão não foram nada satisfatórias, à conta do limo e da falta de peixe :(
    Paciência, noutras alturas carrego de peixe, mas este ano ainda apanhei à chumbica uns bons sargos de quilo, mas peixe em pouca quantidade. Ainda tirei ao fundo uma safata quileira (por lá, chama-se pescar com um bocado de chumbo) e pouco mais.
    Por outro lado, aí pelos algarves ainda saem uns peixes bons, com o puto a começar a dar lições ao pai!:):):)
    Um abraço,
    José Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      Isso é da altura do ano...
      O limo então fica em altas... Mas á chumbica safas sempre uns peixes!!!
      Pelo menos foste de férias e á pesca, já não é mau... Há muitos que nem o mar vêem... Lol

      Forte abraço e aperta com eles

      Eliminar