Etiquetas

terça-feira, 4 de junho de 2013

O Casal Kileiro

Olá, a todos os viciados!!!

Aproveitando o pequeno Sueste que entrou ai e olhando para as condições, fiquei com a pica toda de ir colocar as canas de molho. Além da moral e motivação estar em baixo e ainda por cima não ter companhia, pois o Sílvio continua lesionado, o Pedro está "Off", o Cristóvão está a recuperar do BTT!
Pensei para mim, és mesmo parvo, com tão pouco peixe que anda para ai, lá vais tu fazer mais uma investida no meio da escuridão sozinho... Mas enfim tinha que ir matar o vício!

Bom nas calminhas, analiso o spot e escolho o pesqueiro! Vou a olhar para trás e vejo 2 companheiros a chegar, afinal não sou o único maluco!:) Por acaso malta porreira, trocámos 2 dedos de conversa e fomos a eles!

Monto as canas nas calmas, lanço a primeira, vou a lançar a segunda, Truz... Fio partido...#%#$ A coisa está a começar bem, eu que queria aproveitar o pôr do sol para relaxar, enfim, toca a fazer novo chicote e montagem... Começou a vir a pequenada do costume em que foram libertados nas devidas condições!
Passado um pouco vou a fazer um lançamento com outra cana e a asa de cesto fecha, Truz...#%#$ Não tarda nada vou mas é embora!(pensei eu) Ainda por cima os meus wadders estão a deixar entrar água no pé! Isto tá bonito tá!!!#%#$

Toca a fazer tudo de novo! E ao lançar olho para a outra cana, a vergar, com aquele toque de sargo! E que belo sargo, já tinha saudades de apanhar um dentuças destes!:)
Depois logo a seguir mais, um belo toque, onde o fio fica folgado, uma bela baila, daquelas que são difíceis de se ver!

Comecei a pensar será que é hoje que faço uma daquelas pescas... Mas rapidamente perdi a esperança, além de ainda ter vindo um robalo quase na fasquia de kilo e umas bailas na casa das 700g.

Como tinha o pé desconfortavelmente molhado devido aos wadders da Rapala Ecowear e a actividade baixou e as burras não quiseram comparecer, arrumei a tralha e toca a fazer-me à estrada!

CASAL KILEIRO


FINAL DE TARDE - MAGNÍFICO


TOTAL DA LABUTA

Não foi uma saida XXL, mas pelo menos safei o chibo e consegui 2 bons peixes, que nos dias de hoje é uma raridade!
Aquele dentuças, vai saber mesmo bem no forno...:)

terça-feira, 28 de maio de 2013

Um dia diferente em cima da Falésia

No outro dia fui com o Pedro, destressar um pouco, a ver se já tinham entrado uns pexecos que costumam abeirar com estes dias de calor...
Fomos numa de relaxar, além do rádio do Pedro, não ter conseguido apanhar as estações da moda. Tive que cantar um pouco para dar ambiente à coisa...:)

Canas montadas, lá foram dando uns toques onde apareceu muita canalha, inclusive alguns parguetes, mas muito abaixo do calibre desejado... Mas prontos ainda deu para apanhar uns pexecos diferentes e curtir o tempo com muita boa companhia!

PARQUETE / BESUGO / CHOUPA 
SEMPRE DEU PARA O MEU PETISCO



No final da tarde ainda fomos para cima de uns laredos fazer um spinning, mas a coisa ai, para variar nem um toque deu a ninguém! Vá lá que também não se perderam amostras, ao menos isso...:)

Fica aqui a foto para mais tarde recordar, de um dia bem passado! 


Continuo a fazer umas saidas, mas as capturas têm sido muito fraquinhas, nada de grandes capturas!

Abraço e até breve!


terça-feira, 14 de maio de 2013

Avivar de Memórias

No outro dia, fui com o meu sogro, fazer uma pesca de 2 horas, antes do jogo que decidiu a Liga!

Um tipo de pesca, para qual apenas levei a minha cana da Barros Sueste de 4,5m, acompanhada com o carreto Axeon 65a.

Escolhido o spot, lá fomos tirando uns pexecos, em que uns eram devoldidos e outros iam ficando. Este tipo de pesca, foi um avivar de memórias, visto que já há muito tempo que não fazia este tipo de pesca, já faz um ano! Pois infelizmente a qualidade das capturas nem sempre são as desejadas. Só se às vezes andarem por lá umas burras...

Mas às vezes também é bom, ir apanhar uns bons banhos de sol, com a caninha de molho.

Bom, ainda deu 2 dentucinhas bons para grelhar, 1 peixe porco para fazer uns filetes com molhinho de maionese com limão e 2 cavalas e 2 aranhas para fazer caldeirada! :)

O conjunto matador do dia!!!


Comigo, neste tipo de pesca os peixes aranhas, colaboram sempre! :)


Spot tranquilo para relaxar um pouco! :)


domingo, 5 de maio de 2013

Insónias!!!

Pois é Amigos,

Desta vez, estava em casa e como não tinha sono, fui ver as condições que o Surf Forecast, me apresentava... Reparei que estava um pequeno suestinho, nem pensei 2 vezes, carreguei as coisas e toca a ir para o pesqueiro, levei para ali umas iscadas bem congeladas. Pensei tá mesmo bom, fazer a última hora da enchente e as duas primeiras da vazante.

Chego ao local, vejo alguns pescadores, em alguns buracos, mas eu lá encontro um buraco onde até nem foi preciso andar muito mais...

Faço uma isca de sangue e outra isca branca. Reparo que eles queriam isca de sangue... Pois davam toques mas não ficavam, andavam desconfiados...
Até que passado um pouco fica o primeiro dentucinhas da noite! Eu fico logo contente, pois há muito que não via sargos desta bitola neste pesqueiro!
Sairam mais uns quantos mas eu apenas aproveitei estes 3, os outros foram devolvidos.

Depois acabou-se a isca de sangue e como a outra não resultava, vou trocar fazer uma mais apetitosa para os maganos e aproveitar um cabeço para mandar uma isca das boas para os robalos. E depois pensei, bom como eles só querem isca com sangue e eu já acabei o stock, espero mais 10m, arrumo esta cana e depois vou buscar um barrote à outra e arrumo.

Óóóó, bem dito bem feito, devia ser sempre assim, depois de arrumar tudo lá fui buscar a cana e quando chego, fio todo folgado.... Tu queres ver... É verdade sim senhor, apareceu este belo robalo. Ainda tive vontade de lançar outra vez, mas depois pensei: "Já tenho o meu almoço e jantar", vou mas é para casa. É a vantagem de estar perto...

Alegria da Noite


Total da capturas


Momento da captura