Aproveitando o pequeno Sueste que entrou ai e olhando para as condições, fiquei com a pica toda de ir colocar as canas de molho. Além da moral e motivação estar em baixo e ainda por cima não ter companhia, pois o Sílvio continua lesionado, o Pedro está "Off", o Cristóvão está a recuperar do BTT!
Pensei para mim, és mesmo parvo, com tão pouco peixe que anda para ai, lá vais tu fazer mais uma investida no meio da escuridão sozinho... Mas enfim tinha que ir matar o vício!
Bom nas calminhas, analiso o spot e escolho o pesqueiro! Vou a olhar para trás e vejo 2 companheiros a chegar, afinal não sou o único maluco!:) Por acaso malta porreira, trocámos 2 dedos de conversa e fomos a eles!
Monto as canas nas calmas, lanço a primeira, vou a lançar a segunda, Truz... Fio partido...#%#$ A coisa está a começar bem, eu que queria aproveitar o pôr do sol para relaxar, enfim, toca a fazer novo chicote e montagem... Começou a vir a pequenada do costume em que foram libertados nas devidas condições!
Passado um pouco vou a fazer um lançamento com outra cana e a asa de cesto fecha, Truz...#%#$ Não tarda nada vou mas é embora!(pensei eu) Ainda por cima os meus wadders estão a deixar entrar água no pé! Isto tá bonito tá!!!#%#$
Toca a fazer tudo de novo! E ao lançar olho para a outra cana, a vergar, com aquele toque de sargo! E que belo sargo, já tinha saudades de apanhar um dentuças destes!:)
Depois logo a seguir mais, um belo toque, onde o fio fica folgado, uma bela baila, daquelas que são difíceis de se ver!
Comecei a pensar será que é hoje que faço uma daquelas pescas... Mas rapidamente perdi a esperança, além de ainda ter vindo um robalo quase na fasquia de kilo e umas bailas na casa das 700g.
Como tinha o pé desconfortavelmente molhado devido aos wadders da Rapala Ecowear e a actividade baixou e as burras não quiseram comparecer, arrumei a tralha e toca a fazer-me à estrada!
CASAL KILEIRO
FINAL DE TARDE - MAGNÍFICO
TOTAL DA LABUTA
Não foi uma saida XXL, mas pelo menos safei o chibo e consegui 2 bons peixes, que nos dias de hoje é uma raridade!
Aquele dentuças, vai saber mesmo bem no forno...:)









