Etiquetas

terça-feira, 8 de outubro de 2013

E mais uns pexecos na Ilha!

Boas Amigos,
Para variar um pouco, deixo aqui mais um relato de uma ilhada. Desta vez fui com o Nuno e o seu primo, o Pedro.
Entretanto, Eu, o Sílvio e o Pedro (Lobo do Mar) temos andando por ai em cima deles, mas continua difícil... Umas vezes é chibo de outras vezes é dos pequenos...

Pois o plano era ir atrás dos compridos, pois durante a semana, tiveram grandes mares e estávamos com a Fé de dar com eles...

Já pelo o caminho, viro-me para o Nuno e digo:
   Trouxeste a isca?
   Nuno - Eu, não!

Toca a voltar para trás... :(
Isto está a começar bem... Ultimamente, tem faltado sempre alguma coisa! :)

O marzinho estava bom para banhos, mas ao entrar na água era preciso ter cuidados redobrados... Pois algumas ondas mal calculadas podiam levar um pessoa contra uma ponta de pedra afiada!

Chegados ao pesqueiro, começámos logo a atacar com as amostras, onde rapidamente dei com um robalote que foi prontamente devolvido, para o voltar a encontrar daqui a mais uns aninhos... :) (minuto: 1:24)

Foram saindo uns pexecos desde: viúvas, bogas, choupas, douradas, robalos, bailas, safias e sargos.

Mas infelizmente não era daquela bitola e muitos foram devolvidos...

Houve uma balia que como podem ver no vídeo no minuto 2:19, estava destinada...

De ressaltar, que mesmo com este mar, o Pedro ia dando um malho bastante perigoso, como se pode ver no minuto 3:31. Mas mesmo assim ainda riscou os cromados, como diz o amigo Paulo! :)

E foi assim mais uma saída, sempre com Boa disposição!!!

PEIXES QUE DERAM CHEIRINHO AO CEIRÃO!

VIDEO RESUMO COM SOUNDTRACK: AEROSMITH - LOVE IN ELEVATOR

sábado, 28 de setembro de 2013

Mais uns pexecos

Desta vez fui com o Nuno e com o Vítor, ali a uma ilhota, mandar uns peixinhos e tentar alguns dentuças perdidos!

Quando iamos carregar o material o Vítor, não encontrava o fato... Mas mesmo assim, não foi Homem para desistir... Foi de calçanito e t-shirt para dentro de água, que além de não estar nada agradável é sempre mais um perigo acrescido com algum encontrão numa daquelas pedras afiadas...

Chegados ao buraco, o mar estava com bom aspecto para um barrote, mas depois de várias matadoras, nada feito, hoje não havia, peixe comprido para ninguém... :)

Coloquei uma cana ao reboliço, lá fora na esperança de enganar alguma burra e a outra à chumbica, para variar um pouco... :)

A burra não apareceu e os dentuças, também não foram daquele calibre que a gente desejava, mas ainda assim, no meio de muitas libertações, ainda consegui dar com uns sargos já jeitosinhos... :)

O dia foi passado, como sempre, 5 estrelas, onde tivemos que dar por terminada a sessão visto que o mar começou a crescer e a lavrar a pedra. Só para terem a noção, no spot onde tiro aquele sargote, na altura que o mar nos mandava embora as ondas já passavam 1m, por cima das nossas cabeças...

OS QUE TINHAM PASSAPORTE PARA VIR


 VIDEO RESUMO DA BRINCADEIRA 
COM SOUNDTRACK: Syberian Beast meets Mr.Moore - Wien

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

A vingança da Estreia do Ceirão

Como o próprio titulo indica, lá tive que me vingar do pouco peixe que o ceirão carregou na sua estreia.
Assim sendo lá fui fazer uma pequena ilhada com os Marafados para Pescar (PêjotaFixe e Nuno).

Já caminho o Paulo ainda se lembrou que nem trazia barbatanas nem prancha! :)

Chegámos ao spot e o elevador de serviço estava avariado, bom toca a utilizar as cordas de emergência!
O Paulo foi descendo, "à campista", como o Nuno lhe chama, visto que ia com crocs e mochila, às tantas quer a prancha, a cana, o carreto iam chegando lá abaixo primeiro... :)
Mais um pouco à frente, uma pedra meio solta a qual só lhe dei um cheirinho, quase acertava na cabeça do PJ... :(

O Nuno, não estava com muita Fé, pois o mar era de senhoras e a água era tão lusa...

Depois de 25 minutos de rappel, lá chegámos ao pontão e azar o nosso, já tinhamos perdido o barco... Bom toca a colocar as pranchas dentro de água e remar mais 20 minutos até uma pedra bem lá fora, para ver se dávamos com algum peixe comprido...

Depois de andarmos a passear os peixinhos e não ter calhado nenhum tarolo a ninguém, mudámos para a técnica da chumbica, onde o Paulo, deu logo com um belo dentuças de 800g, só que ao colocar na saca, o gajo foi mais esperto e voltou para o seu buraco... :)
"Mas o que é o Paulo andou a fazer esta noite??? (dizia eu)"

Entretanto lá andámos a manhã toda a apanhar com a chuva na tola, onde os dedos estavam completamente enrrugados, mas sempre deu para compor o ceirão, onde só vieram os da bitola de 400g para cima!

Não tendo sido um dia com peixes de grande calibre valeu, pela boa disposição e companhia dos dois Marafados, a qual agradeço e mando um Forte Abraço!

OS PEIXES QUE ENCHERAM O MEU CEIRÃO


RESUMO DA BRINCADEIRA COM O 
SOUNDTRACK: "Limp Bizkit - Mission Impossible 2"

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

A Estreia do Ceirão

Bom, como o amigo Paulo, andava sempre a picar que eu não tinha Ceirão, lá me fez o favor de arranjar um, para assim andar mais à vontade nas arribas e para colocar melhor o peixe comprido...:)

E nada melhor do que ir buscá-lo e ir fazer uma sessão de pesca...

A hora da matança estava marcada, com ventos na casa dos 45Km/h NW, mas isso é alguma coisa??? Vinis daqueles pesados, que se eles andarem lá também mamam!

Lançamentos de todos os tipos e feitios e peixe nada, nem um toque!
Uiiiiiii e o mar, tão bom que ele estava...
Já escuro que nem breu, o Paulo diz: "Para mim tá feito, não querem nada com a gente" e eu fico a pensar, nem uns pexecos, para justificar a viagem??? Atão digo "Vou fazer só, 3 lançamentos com isca viva a ver se mato o chibo", mal ela caiu dei logo com um sargote... Lá fiz com que o Paulo mudasse de ideias e montasse outra vez a cana...:)

Passado 10m, dá com um robalote, que fez um catch and release automático.
Depois passado 10m, leva com uma cabeçada e dá com um robalo na casa dos 2 Kg.
Mais 15m, dá novamente com outro robalo na casa dos 4Kg e que belo barrote, estava mesmo gordo e como o pesqueiro estava díficil o Paulo lá desceu por um buraco para lhe colocar as mãos e eu segurei na cana, mas estava cá com um receio de folgar o fio e o robalo ir para o caral...:)

Quando estávamos prestes a chegar ao Popó, vêm a brigada da GNR, mas por acaso, foram dois Amigos 5 estrelas, ainda tivemos ali uma hora de conversa, a marcar pesqueiros...:)

É assim, não foi chibo e não trouxe nenhum peixe comprido, mas pelo menos vi eles sairem e graças a ter dado com um sargo logo ao cair a isca, fez com que o Paulo mudasse de ideias e safasse a pesca e que belos peixes, estavam mesmo gordos!!! Quem sabe, sabe...

A minha sina é esta, não dou com eles, é só pexecos, tenho que ir à bruxa do Matos, a ver se fico com um pouco de leiteira...:)




FOTO DO BARROTE, CEDIDA GENTILMENTE POR
PêJotaFixe - PESCAS RADICAIS - MARAFADOS PARA PESCAR