Etiquetas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Boa Sorte

Desta vez Fui à Pesca com a minha esposa onde ela me fez uma excelente companhia e como não podia deixar de ser após ter montado as canas disse-me, a rir: "Boa Sorte!"
Eu fiquei logo com um pé meio a trás, só que pensei, bom pior do que um chibo é os carretes cairem todos na areia... :(

No primeiro lançamento, tirei logo um robalote, pensei para mim, epá isto está a começar bem!
Passados 20 minutos, vejo a cana a bater, onde vou recolher só que após 20 maniveladas com o peixe a dar umas cabeçadas o mesmo desferra e prontos... começa a sorte do costume... ai a "Boa Sorte!" :(

Depois vejo um grande vulto na babugem e ligo a luz era uma palete de madeira, ufa... Ainda bem que a vi e puxei para Terra, caso contrário tinha me arrasado as linhas das canas... menos mal e até serviu para alguma coisa... :)

A seguir a actividade parou um pouco e só depois passados 40m, é que dou com dois robalotes, onde desta vez vieram bem ferrados!

Depois com o engrossar da maré apareceram 3 sargotes que estavam gulosos, onde o primeiro sargo foi a Fátima que recolheu a linha, pois ela dizia: "acho que aquela cana tem qualquer coisa" e não é que tinha razão...(a ver se fica com o bichinho da pesca) :)
Depois novamente a actividade parou e foi tempo de descansar "30 minutos à Manel" :)

Retomadas as forças e depois de um bucha, a cana do meio começa a bater e ao recolher sinto logo que é um bom peixe. Trabalho o mesmo com o fio na madre 0,18 o qual me deu bastante gozo o combate, passados alguns minutos consegui colocar em seco uma dourada de 2,5Kg!

Depois foi hora de arrumar a trouxa e tirar as fotos da praxe porque ainda tinhamos que ir fazer a maré para ir apanhar uns polvos e amêijoas...


A ESTRELA DA NOITE

TOTAL DA FAINA

 COMO TINHA DEIXADO A BALANÇA EM CASA

TOTAL DA MARÉ APÓS FAINA DE SURFCASTING

 JANTAR COM DIREITO A PETISCO


quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Buena Suerte

Desta vez, Fui à Pesca com o Pedro (Lobo do Mar), pois o mesmo desafiou-me para ir à pesca e é claro que o vício falou mais forte... Arrumamos a trouxa, onde levei uma chouriça e uma broa de milho e lá fomos nós no carro à Homem, a caminho do nosso buraco refundido!

A coisa pelo caminho não correu lá muito bem, pois o transporte estava com problemas electrónicos, talvez devido à forte ausência do mesmo por estas terras, ressentiu-se, mas ainda assim conseguiu levar e trazer a gente de volta! Espero bem que consigas resolver isso Pedro, para não haver stresses desnecessários!

Chegámos ao pesqueiro e era todo nosso... Quer dizer estavam para ali 4 grupos acampados, onde um fazia uma forte fogueira, mas prontos tudo bem, ou tudo mal... :(
Pois quando me estava a preparar, passa um espanhol e diz-me qualquer coisa que eu nem percebi a qual eu respondo "Boa noite", depois o Pedro vira-se para mim e diz: "Ouviste o que o ele te disse?", "Eu Não", pois não tinha percebido muito bem, ele disse-te: "Buena Suerte"
Agora é que a coisa táva mesmo boa... :(

Lá montámos tudo nas calmas e fomos assar a chouriça acompanhada de uma broa de milho e depois disto fomos atacar...

Eu comecei com uma bailita a qual foi devolvida, depois de passado muito tempo lá dei com um robalote e depois com o mar a querer mandar a gente embora a minha cana e carrete caem do suporte... Fo#$#?"e car#$?... sorte do car#$%?... :(

Bom o resto nem vale a pena relatar mais, estava mais que arrumado o assunto, o qual valeu pelo convívio com o Grande Pedro, o qual há muito tempo já não fazia uma pesca com ele, mas prontos para a próxima irá correr melhor... muito melhor... LOL


O PEXECO QUE MATOU O CHIBO
POIS PARECE QUE O PEIXE ANDA ARREDIO NOVAMENTE

 O QUE VALEU FOI A CHOURIÇA

O PRIMEIRO PEXECO DEVOLVIDO

 ATÉ ESTALA

O LOBO JÁ ESTAVA COM OS OLHOS EM BICO

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

1ª Saída ao Spinning, 1º Tarolozinho

Pois é Amigos depois de andar a pesquisar vários pesqueiros chegou a hora de começar a visitá-los com as amostras a ver se me calha alguns robalotes jeitosos... :)

No outro dia decidi ir aqui a um pesqueiro, que é preciso fazer uma boa caminhada, mas também faz parte, para mantermos o jogging em forma... :)

Fui lá experimentar durante 2 horitas, naquela hora que eles costumam atacar. Depois de alterar várias amostras, pois o céu ora tinha luz a mais ora tinha luz a menos, estava díficil acertar na côr do peixinho! Mas passado 45m, tinha a minha primeira captura, isto é, pensava eu que tinha a minha primeira captura! Pois o magano desferrou após ali um ligeiro combate, não deu para ver o lombo, mas já era um bom robalote! Pensei para mim, bom tu queres ver, primeira saída e perco já um peixe e tenho que abalar mas é para casa...

Mas fiquei a pensar, agora que já sei qual é a côr que eles querem e como o mar está mesmo com aquele aspecto robaleiro, vou insistir e passado 15m, lá tinha novamente um robalote que ainda deu bastante prazer em tirá-lo da água pois o mesmo vinha de lado e quando eles vêm assim parecem sempre maiores e são mais díficeis de trabalhar!

Ainda insisti mais um pouco em vários buracos, mas parece que andava sozinho, ou então os outros abalaram com o susto... LOL

O PRIMEIRO DA ÉPOCA (SPINNING)



Entretanto tenho aproveitado para ir apanhar uns polvos e chocos, para o petisco da Família e para o petisco dos babaloos neste Inverno... LOL
Os chocos nesta altura são menos mas sempre dá para ir apanhando uns quantos e poupar na isca e congelar bem fresquinhos... :)

O MAIORZINHO


TOTAL DA PESCA EM FAMÍLIA

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Mais 3 robalotes

Boas Amigos,

Com o aproximar da Época, cada nova saída que faço, penso sempre é hoje que vou dar com um submarino... :)
Mas infelizmente além de andar a tentar apanhar um tarolo mais jeitoso, só me têm saido uns tarolozinhos daqueles que já dão para matar o chibo e pelo menos a mim fazem-me acreditar que mais tarde ou mais cedo, nestes pesqueiros tem que entrar um daqueles velhacos, para contar uma história mais engraçada!

Assim sendo, fiz uma saída ao surfcasting onde foi tudo programado em cima do joelho, onde as iscas do menu principal foram a tira de choco e o filete de sardinha, onde continuam a ficar intactos, pois ainda continuam a preferir iscas de sangue mais doces! LOL


TOTAL DOS TAROLOZINHOS