No outro dia o mar mexeu aqui um pouco ao pé de casa e então lá fui à procura deles! Quando estava analisar as condições, o Cristóvão dá-me um toque e mais ou menos combinámos o embate, para o dia seguinte, se a coisa se mantivesse igual!
O Cris, chegou primeiro ao buraco e lá arranjou um espaço, pois a praia devia ter uns 20 pescadores!
Eu só me consegui despachar mais tarde e quando lá cheguei, já havia pessoal a desistir, dizendo que estava muito mar e havia lismo...
Comecei a pensar: "Uhmm vai ser daquelas noites, fáceis..." LOL
O meu parceiro, ainda não tinha tido nenhum toque, o que para mim era bom sinal, pelo menos não andava por ali murraça. Montei as 3 canas, onde uma apenas trabalha com iscas volumosas com esperança de enganar algum ROBALOSSAURO! :)
Rapidamente, começaram aparecer, aquelas bailas, com medida, prontamente devolvidas ao mar, pois não era isto que procurava, mas pelo menos sempre me entretinha e ficava com esperança de entrar algo mais jeitoso, por ali...
Passado 2 horas, dou com o primeiro robalo, onde felizmente, mesmo vindo pelo beicinho, chegou a Terra firme!
Depois o Cristóvão, começou a arrumar a trouxa porque tinha que se ir embora e eu entretanto apanho mais outro robalo. Ainda fui desafiar ele para aguentar mais um pouco, mas ele não foi na minha cantiga... :)
Entretanto fiquei sozinho, as bailas continuaram a entrar no pesqueiro e eu por sinal quando deu ali o virar da maré, onde previa também o aumento substancial do vento, aproveitei para me pôr na alheta!
Mas mesmo assim ao recolher a última cana ainda me calhou um sargo de dose... Quase montava as canas outra vez... LOL
AINDA ME SAFEI COM DOIS







