Etiquetas

quinta-feira, 2 de abril de 2015

Mini Maratona - Surfcasting & Bóia

Desta vez desafiei o Marafado Paulo para ir fazer um surfcasting durante a noite, onde se seguiu uma bóia, para fazer a abertura aos sargos!

Bom então o plano era ir para um buraco onde o mar deixasse pescar.
Apesar de já termos chegado de noite e o mar levar uma embalagem, notava-se que havia um fundão que faria com que se pescasse sem qualquer problema!

Lá descemos a arriba com algumas cordas auxiliares, montámos as artes de pesca e surpresa das piores, esse tal fundão estava minado de pedras... Ainda tentámos em vários sítios mas o material ficava sempre enrrocado! :(

Bom tivémos que decidir e optamos levantar ferro e fomos ancorar noutro pesqueiro onde apenas apareceram uns pexecos devolvidos ao mar!
De realçar que o joelho do Paulo esteve a altura para aguentar os dois pesqueiros, visto que tinham um acesso moderado...


A DONA ERMELINDA FEZ COMPANHIA AO PAULO
DURANTE A NOITE


EU A IÇAR UM SARGOTE


PEXECOS AO SURFCASTING


Bom o peixe comprido não aparecia e chegou a hora de rumar ao encontro do Marafado Nuno, que ficou na caminha muito bem e ao nascer do sol já estava no local combinado!

Lá arranjámos um buraco onde cabiamos os 3 e em pouco tempo foram se compondo ali uns sargos de boa bitola, capturados com a tradicional montagem de bóia de correr!


 O PAULO EM ACÇÃO DE PESCA



Eu e o Paulo ainda ficámos por ali até 11:00 e depois fomos à nossa vida, pois tinhamos responsabilidades acrescidas nesse dia, mas o Nuno ainda ficou por lá com o António e o Pedro(da Vila) que ficaram lá a guardar o pesqueiro... :)


 EM MODO ZEN


3 HORITAS AINDA DEU ESTES SARGOS DE BOA BÍTOLA


Apesar de à noite terem falhado os compridos, de dia ainda compensou, mas acima de tudo foram horas e momentos muito bem passados na companhia dos Marafados...


------ DESEJO A TODOS UMA FELIZ E SANTA PÁSCOA ------



quinta-feira, 26 de março de 2015

15 Varejadas

Mais uma investida de spinning, onde tinha programado, 4 horas a mandar peixinhos!

Chegado ao local o mar apresentava-se com bom aspecto, passado 15 lançamentos dou com este robalote, que além de vir mal ferrado consegui trazê-lo para Terra, graças à tecnica do "FIXE"

Como estava ao pé de casa, fiz mais uns 50 lançamentos, com 5 amostras diferentes e como não tive mais nenhum toque, comecei a pensar é melhor ir mas é embora, que assim não me canso muito e fico com mais pica para a próxima investida... LOL


quinta-feira, 19 de março de 2015

Mais uma noite difícil

Na outra noite, fui tentar dar com eles ao spinning e por via das dúvidas levei uma cana de surfcasting armada com choco!

O mar estava magnífico, para a modalidade de spinning! Mas infelizmente depois de uma investida de 12 horas, onde fiz o final da enchente, a vazante e o ínicio da enchente, foi um resultado muito fraquinho!!!

Quando cheguei não havia ninguém à pesca, até fiquei admirado! Mas com o passar do tempo ainda apareceram cerca de 6 pescadores ao surfcasting, em alturas diferentes, que ficaram cerca de 2 horas à pesca. Além de não ter falado com eles, suspeito que devem ter abandonado o posto, por causa da ausência do peixe que se fazia sentir! :)

Resumindo ao spinning depois de ter batido uma vasta área não tive nem um toque e ao surfcasting ainda consegui enganar um robaleco...


O ÚNICO DA LONGA NOITE



UMA SALADA E TORTA CASEIRA PARA ADOÇAR A NOITE


Eu ao ver os outros pescadores a ir embora, também tinha cá umas vontades... :)
Mas como é raro puder ficar até de manhã, fiz um esforço psicológico, para ver se havia alguma atividade, mas nem assim... :(

ASPECTO DO MAR DE MANHÃ

quinta-feira, 12 de março de 2015

Último Levante da Temporada

Boas Amigos,

No outro dia o mar mexeu aqui um pouco ao pé de casa e então lá fui à procura deles! Quando estava analisar as condições, o Cristóvão dá-me um toque e mais ou menos combinámos o embate, para o dia seguinte, se a coisa se mantivesse igual!

O Cris, chegou primeiro ao buraco e lá arranjou um espaço, pois a praia devia ter uns 20 pescadores!
Eu só me consegui despachar mais tarde e quando lá cheguei, já havia pessoal a desistir, dizendo que estava muito mar e havia lismo...
Comecei a pensar: "Uhmm vai ser daquelas noites, fáceis..." LOL

O meu parceiro, ainda não tinha tido nenhum toque, o que para mim era bom sinal, pelo menos não andava por ali murraça. Montei as 3 canas, onde uma apenas trabalha com iscas volumosas com esperança de enganar algum ROBALOSSAURO! :)

Rapidamente, começaram aparecer, aquelas bailas, com medida, prontamente devolvidas ao mar, pois não era isto que procurava, mas pelo menos sempre me entretinha e ficava com esperança de entrar algo mais jeitoso, por ali...
Passado 2 horas, dou com o primeiro robalo, onde felizmente, mesmo vindo pelo beicinho, chegou a Terra firme!

Depois o Cristóvão, começou a arrumar a trouxa porque tinha que se ir embora e eu entretanto apanho mais outro robalo. Ainda fui desafiar ele para aguentar mais um pouco, mas ele não foi na minha cantiga... :)

Entretanto fiquei sozinho, as bailas continuaram a entrar no pesqueiro e eu por sinal quando deu ali o virar da maré, onde previa também o aumento substancial do vento, aproveitei para me pôr na alheta!
Mas mesmo assim ao recolher a última cana ainda me calhou um sargo de dose... Quase montava as canas outra vez... LOL


AINDA ME SAFEI COM DOIS


UMA DÚZIA DE BAILAS DEVOLVIDAS


NA ÚLTIMA RECOLHA UM SARGO DE DOSE