Etiquetas

quinta-feira, 14 de abril de 2016

Rápido e pouco trabalho

No outro dia fui fazer aqui as 2 últimas horas de vazante e logo no primeiro lançamento dei com este robalote, entretanto na outra cana com iscada de salsicha dou com um sargo kileiro e pouco depois de ter recomposto a iscada de salsicha dou com outro sargo kileiro.

Bem ainda aguardei o virar da maré, mas depois como o vento SW e os aguaceiros eram uma constante e só começou a vir pequenada, decidi ir mas é para casa e assim com pouco trabalho e rapidamente dei com estes pexecos jeitosos!

Não me importava que fosse sempre assim... :)



 


Forte Abraço e Apertem com eles 


sexta-feira, 25 de março de 2016

Votos de uma Santa Páscoa

Como hoje não se deve comer carne fui ali apanhar uns petiscos! :)

Boa Páscoa




Forte Abraço e Apertem com Eles

segunda-feira, 14 de março de 2016

Uma Sota & Reconhecimento

Boas Amigos,

Como tive que ir fazer uns umas coisas para aqueles lados do PNSACV, aproveitei para ir com a Família fazer um passeio de lazer e começar a fazer alguns reconhecimentos no Terreno...
Como o mar até dava uma pequena sota e visto que ainda estamos no defeso do Sargo, pensei levo a caninha de Spinning e 6 amostras Shimano Assassin porque as condições assim o exigem e vamos lá ver se arranjo um buraco para fazer ali o final do dia... :)

O mar estava 5 estrelas para um Surfcasting, mas com o defeso, nem quero saber porque mesmo estando a tentar a pescar apenas ao robalo, já sei como é, nestas noites que aparecem só sargos kileiros... :)

Depois de escolhido o buraco, comecei a procurar aonde a amostra trabalhava melhor e passados uns 15 lançamentos, ferro um robalote já engraçado que capturado com este material ligeiro e com a escoa que se fazia sentir, já me deu uns grandes momentos de adrenalina!!!



Ainda fiquei até ao lusco fusco, mas como o período que previam de 16, já se começava a fazer sentir, pois de 10 em 10 ondas, tanto estava completamente em seco, como tinha água pelo peito e mais o vento NW que começou a dificultar os lançamentos, decidi ir embora.



Este estava cheio de fome, pois depois deste manjar ainda se jogou à amostra...


Um possível buraco para surfcasting que se meter alguma areia pode originar grandes Alegrias!!!


Forte Abraço e Apertem com eles



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

A Hora da Cinderela

Ao chegar ao spot com meia maré, ainda havia pessoal à pesca cerca de 8 pescadores, pensei para mim, olha hoje tenho pessoal por aqui, sempre dá para ver se anda para ai alguma actividade... :)
Mas pelos vistos comecei eu a faina o pessoal abandonou o posto, deve ter sido por causa da "Hora da Cinderela"... lol

Bom rapidamente, começaram a aparecer uns sargotes e umas bailas que eram devolvidas. E aquelas mixarras felizmente eram poucas o que dava para ter as iscas algum tempo dentro de água.

A noite foi passando e fui colhendo alguns sargos já bonzinhos, nada de grandes dentuças, mas pelo menos estava sempre entretido... Ainda estive sempre na esperança de dar com algum robalote já jeitoso mas a única coisa que apareceu ainda foi esta baila! Se pelo menos todas as outras que devolvi fossem deste porte... Uiiiii era um carregamento... lol


TOTAL DA FAINA


ALGUNS PEXECOS DEVOLVIDOS


MOMENTO KODAC


AINDA NA ESPERANÇA DE DAR COM ALGUM BARROTE



Forte Abraço e Apertem com eles