Etiquetas

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Bailico do Sueste

Boas Amigos,

No outro dia aproveitei para ir mandar umas pedradas com o amigo Sílvio, a ver se conseguíamos enganar algum barrote, mas pelos vistos eles não andavam por lá.

Entretanto tenho feito várias investidas, com o: Sílvio, Pedro (Lobo do Mar), Cristóvão (Pesca Chibos). Só que, não me tem calhado assim nada fora de normal, uns pexecos de dose que também são bons para o prato não ficar vazio... :)

Bom, resumindo esta pesca do "Bailico do Sueste". Cheguei mais cedo que era para ver assim um buraco mais famoso, a ver se encostava algum peixe jeitoso, coisa que infelizmente não aconteceu...
O Sílvio, juntou-se mais tarde, e optou por fazer uma estratégia à espera que viesse o burro, mas só conseguiu dar com um robalote já com medida e peso, mas preferiu libertar, para ver se dá com ele mais tarde...
Eu, optei por fazer uma estratégia mais activa, com alterações de iscas, fios e distância de lançamento, onde fui dando com algumas bailitas que eram devolvidas e volta e meia lá vinha uma e outra de dose. Ainda consegui trazer uns pexecos para o almoço e jantar, além de não estarem nada gordos...


TOTAL DAS MINHAS CAPTURAS


ALGUMAS DEVOLUÇÕES ENTRE MUITAS...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Material para venda

Boas Amigos,

Tenho aqui duas canas (TICA BUFFALO FLX 5m e VEGA TOUAREG 5,50m - JÁ NÃO TENHO DISPONÍVEL ) que não estou a utilizar se alguém estiver interessado pode contactar-me através do email: gavioes@leirialgarve.com


CANA TICA BUFFALO FLX 5m
Tipo de material: Cana Boia / Chumbica
Passadores Zirconia; 5 Segmentos; Acção: 10-80g; Peso: 281g; Carbono TC2 ; Teste Levantamento 5Kg
Estado: Usada 10 vezes, em muito bom estado
Preço: 100 Euros
 









CANA VEGA TOUAREG 5,50m
 NÃO DISPONÍVEL
Tipo de material: Cana Surfcasting Telescópica / Cana Falésia
Passadores SIC; 5 Segmentos; Acção: 80-200g; Peso: 675g; Hi-Carbon C4 reinforced 
Estado: Usada 15 vezes, em muito bom estado
Preço: 60 Euros










quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mais uns pexecos com umas ondas à mistura!

Olá Amigos,
Já tinham saudades de um vídeo de uma ilhada? :)

Desta vez fui com o: Nuno, Paulo e Pedro.
Fazer ali uma pequena ilhada, estávamos com muita Fé, pois todas as condições pareciam ser perfeitas para dar uns pexecos jeitosos, mas para variar ainda não foi desta que dei com um tarolo e com uns dentuças à maneira, teremos que esperar por melhores dias...:)

O vídeo, é só uma pequena brincadeira, para fazer relembrar os bons momentos sempre com boa disposição que existe em cima da pedra e em torno da mesma, mesmo quando o peixe não é do melhor... :)

Na viagem para a ilhada, já quando levava 100m de avanço, vem uma daquelas ondas mesmo boas e PIMBA, levava-me a camera da cabeça. Ficou tão maluca que nem gravou como deve ser os impactos das ondas.  Lá tive que voltar para trás e voltar a arrumar a trouxa para começar a dar à barbatana novamente.

No dia a seguir, como ainda não estava cansado de dar à barbatana, fui dar umas braçadas no kayak, a ver como é que andam aqui os buracos perto de casa...

Chamo a atenção ao minuto 00:32, em que mesmo não estando assim um mar muito rijo, nunca podemos voltar as costas ao mesmo, pois esta onda, já dáva para fazer alguns estragos...

No minuto 2:00, temos o Paulo a apanhar uma onda e logo a seguir também dou com uma boa ondinha que me facilitou bastante o regresso... :)

OS MAIORZINHOS


VÍDEO RESUMO

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Começam a entrar alguns Babaloos

No outro dia, fui com o amigo Cristóvão Pesca Chibos, a ver se dávamos com algum peixe comprido.

Já saimos atrasados, devido alguns problemas técnicos com o material dos Cris, mas resolvidos os problemas lá fomos nós a caminho!

Chegámos ao pesqueiro, estava mesmo com boas condições... Eu já estava um pouco stressado, com a hora, pois cada vez mais os ponteiros passavam e eu não tinha nenhuma linha dentro de água! :(

Montei logo a primeira cana, com uma iscada generosa e joga lá para dentro...

Entretanto quando acabei de montar a 2ºcana, fui ver a 1ºcana, linha folgada... tu queres ver... :)
Primeiro babaloo da noite!

Passado 10m, a 2º cana, leva também uma cacetada, mais uma babaloozinho...

Depois começaram a aparecer umas bailecas jeitosas, mas como a fasquia mínima era de kilo, foram todas devolvidas, para mais tarde haver outro embate... :)

A maré rodou e o frenesim acabou, onde apenas ainda deu uma safia gorda!

Não foi uma grande pesca, mas pelo menos já dei com um robalote, para fazer no forno... Já estava com saudades!!!