Etiquetas

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Primeira Investida do Ano

Boas Amigos,

Estava difícil, devido a vários factores alheios à pesca, mas finalmente lá chegou o dia de fazer a primeira investida do Ano e nada melhor do que conseguir conciliar tudo e fazer uma saída com mais dois Amigos, o Cristóvão (Mata Chibos) e o Paulo (Marafado)!

Depois de se orientar a coisa e estudar mais de mil e um pormenores lá decidimos ir atacar um buraco, com um certo grau de dificuldade em termos de carregamento com o material de Surfcasting e Spinning até lá...

Bom, estudando os vários buracos cada um escolheu o seu cantinho e toca colocar iscas no mar! Passado um pouco, foi notório a quantidade de pexecos que andavam por lá, visto que nem as iscas duras duravam muito e quando é assim é difícil dar com peixe de qualidade!

Como tinha levado o material de spinning volta e meia e dando umas varejadas para ver se eles queriam plásticos e lá fui dando com alguns robalotes que eram devolvidos, chamei o Paulo e também fisgou logo 4 robalos de seguida onde só aproveitou um! Estava difícil dar com o peixe comprido...

A noite foi passando e às tantas coloquei as canas de surfcasting em seco e fui bater os vários buracos ao spinning que tinham ficado na minha mente e rapidamente dei com um robalo de 3Kg!!!
Aproveitei logo para ir guardar o peixe e fui logo chamar o Paulo e o Cris para largarem o surfcasting e virem spinnar.
Quando eles finalmente estavam a chegar ao pé de mim, estava a acabar de tirar outro de 5Kg!!!
Ainda eles estavam no primeiro lançamento mesmo ao meu lado e eu dou logo com outro robalote...
É caso para dizer que parece que só queriam aquela cor matadora...


5Kg de cada lado para ficar bem equilibrado



 TOTAL DA PESCA

Ao surfcasting ainda dei com dois sargotes, pois a pequenada nem deixava os grandes atacar!


Uma raia deu cabo da paciência do Paulo!!! :)


  MARAFADO QUE O PAULO ESTAVA


Ainda tentamos mais um pouco, mas o peixe deixou de atacar e como infelizmente não podíamos ficar até de manhã quando o peixe ia atacar de novo, decidimos terminar a faina e esperar por uma nova boa oportunidade!!!


AO SURFCASTING HAVIA MUITO PEXECO



Forte Abraço e Apertem com eles



quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Melhores Momentos 2015

Mais um ano passou e foram muitos os momentos felizes que passei junto ao Mar alguns sozinho outros com os Amigos!



Assim partilho este vídeo, para mais tarde recordarmos esses momentos de Confraternidade e Amizade.

Espero que todos desfrutem e que 2016 traga Bons e Grandes Momentos!








Forte Abraço e Apertem com eles 



quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Boas Festas

Boas Amigos!!!

Espero que todos tenham um Natal recheado de coisas Boas e que seja passado entre as pessoas que mais gostam!!!

Se não derem com eles até ao Natal, que venha o Ano Novo para dar neles... :)





Forte Abraço e Apertem com eles



quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Novo Record 5,2Kg

Boas Amigos,

No outro dia, como estava na dúvida de como estariam na realidade as condições, levei o material de surfcasting e spinning.
Ao chegar ao buraco, o mar estava 5 estrelas!!! O problema é que quando fui a retirar o material do carro, verifiquei que me esqueci dos ferros para colocar as canas... *%&*?
Bom, tentei não desanimar e fui para junto do mar, num cantinho que dava para fazer os dois tipos de pesca, a ver se safava a coisa... Ao spinning não tive qualquer toque e ao surfcasting depois de tentar colocar as canas no ceirão que não dava jeito nenhum, lá optei por segurar numa cana durante 1 hora e apanhei umas bailitas e sarguitos que devolvi. Com condições tão boas, para dar com uns peixes, como não tinha os ferros e a hora quente ao spinning já tinha passado, optei por arrumar a trouxa e vir embora, porque disse para mim: "Amanhã há mais, porque ainda vai estar melhor e já vi outro buraco com umas condições espectaculares..."

No dia a seguir, desafiei o Amigo Paulo Marafado, a vir fazer um surfcasting, o qual alinhou logo, enviei as fotos do buraco que era para ele saber aonde colocar as varas...
Chegado ao spot, montei as canas e a primeira captura que fiz foi uma chumbada de garras, depois o Paulo deu com um robalote e eu logo a seguir dei com outra chumbada de garras (Tá bonito tá, pensei eu) até que depois dei com um sargo e a seguir uma baila, bem pelo menos já não havia chibo... lol

Depois, quando estava a recolher uma cana, a cana ao lado bate com toda a força e fui logo lá recolher e trabalhar uma bela dourada de 2Kg, que estava bruta e como tinha corrido para o lado do Paulo, mandei ele retirar as canas, para não haver complicações... lol

Visto que elas só queriam a isca mágica, dei a minha última iscada ao Paulo a ver se ele se safava, onde entretanto tive outra cacetada, onde por momentos ainda trabalhei o peixe mas depois de levar linha desenzolou... 
Já quase na hora limite de ir embora, e apenas com uma iscada mágica numa cana, vai lá uma burra que até não deu uma grande cacetada e muito honestamente deu menos trabalho a colocar em seco do que anterior, estava batido o record 5,22Kg, dos actuais 4,2Kg, capturados em 2012.

QUE BELA TÁBUA

Como o Paulo ainda tinha a isca mágica, decidimos ficar mais um pouco a ver no que podia dar. Entretanto como eu não tinha mais isca, orientei a pesca, para algum robalo que andasse perdido, com umas belas tiras e cabeça de choco, mas tal como no dia anterior eles não andavam lá.

AS TAIS CHUMBADAS DE GARRAS


AINDA NA EXPECTATIVA



Um dos lançamentos pendulares que o Paulo insistiu que eu registasse durante a noite... :)
 
300 METROS LÁ PARA FORA... :)


MOMENTO KODAK PARA MAIS TARDE RECORDAR


5,22Kg - UMA MARAVILHA DA NATUREZA



NO DIA ANTERIOR SEM FERRO :(




Forte Abraço e Apertem com eles