Etiquetas

terça-feira, 5 de julho de 2022

Surfcasting - kayak

Boas Amigos,

Desta vez aproveitei umas condições, para fazer um surfcasting. O mar tinha um pouco de limo mas com sorte o mesmo ao encher da maré, afastou-se da costa.

Canas de molho e lá foram aparecendo uns pexecos, onde no meio de muitas devoluções lá fiquei com uns robalotes, douradeca, linguado e sargotes.
 

No total da noite ainda aproveitei estes peixes
 

 
Como as noites são curtas, aproveitei para de manhã ir dar um voltinha de kayak e fazer a maré, onde a coisa também não correu muito mal, visto que a maré não era assim muito grande...
 

 
 

Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe




sexta-feira, 3 de junho de 2022

Sai uma mista

Boas Amigos,

Com o meu filhote a desafiar fazer uma pesca lá fui mais ele tentar um cantinho um pouco mais trabalhoso... Ele tem que se começar a habituar a estes spots, não pode ser só estacionar o carro e meter as canas de molho... :)


O marzinho tinha um toque e eu procurei na praia onde houvesse uma coroa por onde os peixes pudessem aparecer!!!

O primeiro peixe que apareceu e foi uma bela surpresa para mim, foi uma bela ferreira!!! Pensei para mim, epá de viessem meia dúzia destas tinha a pesca mais que feita...
 
Não vieram, mas começaram a entrar umas anchovas que dão sempre uns belos arranques...
 
 
 
Resumindo mais uma faina na companhia do filho mais velho, onde conseguimos fazer uma bela mista: Robalo, Sargo, Ferreira, Anchova, Dourada, Baila. Nada de peixes de outro Mundo, mas o suficiente para desfrutar de umas belas refeições em família!!!


 

 
 
 

Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe


segunda-feira, 2 de maio de 2022

Pesca e Caça

Boas Amigos,

Desta vez fui com o meu filhote fazer a maré, apanhar uns chocos para depois fazer uma pesca no final do dia.

De manhã a coisa correu bem, demos com uns quantos chocos, já tínhamos isca e também já dava para a janta, como ainda andamos por ali atrás de uns lingueirões ainda conseguimos dar com umas canilhas e búzios.



Como já nos tínhamos divertido de manhã a fazer a maré, fomos descansar para casa para ir fazer duas horinhas de pesca aqui perto casa com choco a ver se aparecia algum tarolo...
O marzinho tinha um toque bom e deixava pescar. Mesmo pescando com choco volta e meia uns sargotes estragavam a isca e com o lingueirão era só pexecos...
Lá pelo meio lá apareceu um robalote que salvou o chibo...


A caminho de casa passaram duas lebres à frente do carro, mas não consegui lhes dar um toque, mas quando apareceu a terceira, não falhei... :)


Não foi nenhum carregamento, mas ir à pesca e também trazer carne... Calhou mesmo bem!!!

Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe





sexta-feira, 8 de abril de 2022

Estreia de novo material

Boas Amigos,

Depois de andar 10 anos com o mesmo material (Canas Vega Helion e Carretes Shimano Ultrega XSB), que tantas alegrias me deram, chegou o momento de fazer uma renovação no material de guerra de surfcasting. Neste sentido e como andei a amealhar durante este tempo todo, nada melhor do que fazer este pequeno miminho nos meus anos e sendo a minha mulher e os meus filhos a oferecer de prenda ainda tem um sabor mais especial quando vou à pesca.

Para isso fui à Loja Tudo de Pesca do Rui Mimoso, o qual como sempre fui bem atendido e muito bem aconselhado, um especial obrigadão ao Rui, o material está aprovado!!! :)

Atenção que eu não tenho nada a ver com marcas e como é claro cada um tem os seus gostos e respetivos orçamentos, portanto o material que escolhi foram as Canas Daiwa Powercast tubular e híbrida e os Carretes Shimano CI4+ XSC e XTC. Apenas refiro este material, pois se houver pessoal que queira trocar experiências, estou cá para ajudar, pois sei bem as dúvidas que temos quando vamos investir em material e também já fiquei bastante desapontado com alguns artigos que comprei.






Chegamos então à parte da faina, já devem estar cansados... :)

Ia com ideias de ir a um spot que é muito especial para mim, porque foi dos primeiros, que comecei a dar com peixe comprido, mas ultimamente como tem sempre pessoal, tenho evitado, talvez por terem alcatroado a última parte do troço, não sei, sei que para pescar por ali é preciso ir bem cedo... lol

Neste caso cheguei, olhei para as condições e pareceu-me que pudesse dar com uns pexecos por ali... Montadas as canas, foi hora de fazer várias experiências a ver como funcionavam, para quando chegasse a noite soubesse onde ia colocar as chumbadas.
Pelo meio ainda apareceu um robaleco que foi devolvido!
 

 
O primeiro bom peixe que apareceu foi esta dourada que deu uma bela luta pois a mesma, não sei se foi durante o combate ou se ficou fisgada desta forma, mas quando chegou a terra estava com anzol naquela na barbatana... :)
 


Foram aparecendo uns robalos e sargos em que alguns eram devolvidos mas pelo meio lá fui aproveitando uns quantos.
Mas o que mais gostei foi estar a tirado partido das canas, pois não tem nada a ver com o que estava habituado o corpo agradece...


No final não me posso queixar o material portou-se bem e deu bem conta do recado.

 
 
A dourada mal chegou a casa foi logo ao forno...



Aproveito também esta oportunidade para desejar uma FELIZ PÁSCOA e se possível com alguns ovos recheados de peixes compridos... :)

Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe