Bom, atão ainda liguei para o Lobo do Mar, mas ele anda-se a preparar forte e feio:) (Grande Abraço Pedro) e também tentei o Fábio (amigo ali da zona, com o qual ainda não tive oportunidade de fazer uma pesca), ambos, também não podiam ir para a maluquice, à procura dos babaloos...
Bom pensei e porque não arriscar... Levo o material de surfcasting e spinning, já que vou para o meio da escuridão... Não estava com grande feeling, e receava apanhar lismo e com tanta lancha de haxixe que tem dado ai na costa, um gajo sozinho já começa a ficar de pé atrás. Mas o vício falava mais alto... :)
Chegado ao spot, estava um mimo, o lismo havia, mas era pouco, dava para pescar, montagens feitas e toca a esperar... Rapidamente o peixe miúdo começa a ratar as iscas e pensei, olha já tenho com que me entreter. As bailinhas da praxe começaram a vir, mas lá tive que fazer um catch and release, vá lá que não estavam a embuchar. Depois começaram a vir os sargos de pinta amarela, que estavam a comer muito mal, tenho a noção de que podia ter fisgado uns quantos mais. Depois apareceu uma douradinha, além de não ter levado isca para elas, esta fez-se enganar. A seguir veio este robalinho o qual além de ter medida e como tinha embuchado completamente tive que o trazer na saca.
Depois, como vi que o spot estava calmo de pessoal e as condições estavam ideais, até a petinga viva, veio ter aos meus pés, disse para mim, está na hora! Arrumei o material e toca de trabalhar uma ou duas amostras que eu tenho sempre muita FÉ!!!
Fui indo para o spot, sempre a trabalhar e passado uns 30 lançamentos, PIMBA, uma prisão, e depois uma cabeçada e eu todo feliz da vida...tu queres ver... Não deu muito trabalho, ainda levou linha umas quantas vezes, mas até foi calminho, penso que deve-se ao facto do que ele tinha na barrinha... Ter o cuidado de aproveitar a boleia da onda e já estás... Ainda tentei mais umas amostras, mas como a maré estava a passar, arrumei novamente a trouxa e toca a ir para casa...
De manhã ainda fui fazer a maré, com a minha mulher e o meu filhote, a apanha da conquilha, com o pé!
E foi assim mais uma jornada, onde o clima espectacular e o sossego da escuridão, me deu para recarregar baterias para mais uma semana!
TOTAL DA PESCA
TROFÉU DA NOITE
ESTAVA MESMO GULOSO: 6 PILADOS E 7 MINIS
CONQUILHA PARA ENTRADA
Grande pescaria amigo manuel,os bichos andam mesmo cheios de caranguejo va dai o pessoal se queixar podera andam de barriga cheia,grande abraço amigo.
ResponderEliminarÉ verdade, mas este, estava mesmo guloso, para minha sorte...
EliminarBoas Férias e um abraço
Grande Manel :))
ResponderEliminarAndaste andaste e ainda foste lá bater, tinha de ser né, eu bem sei o que isso é, quando há alguma coisa dentro de nós que nos obriga a ir tentar :)
Até foi bom amigo com esse Robalo comilão a compor o saco...
No que diz respeito ás portagens não te preocupes que a gente mesmo em caminhos de terra batida com pedras e valas vamos lá...
Para terminar ainda foste dar ao pé, definitivamente és o terror das conquilhas amigo...
Um abraço e parabéns pela pescaria e pela força de vontade.
Ó Pedro, comecei a fazer contas à vida e a minha mulher insistiu, "vá aproveita, que vais querer ir e o mar não deixa", tinha de estar mas é cá de manhãzinha para apanhar o barco para irmos às conquilhas.:)
EliminarMas por acaso, não pensei que apanhasse uma noite tão boa, isto é, o clima e também a pesca, já compensou.:)
Este era mesmo comilão, nem sei como o consegui enganar!
As portagens é aquela base e nesta altura do ano sozinho, fazer aquela viagem(N125), hummm, não me cheira. Espero mesmo que a gente vá, nem que seja de bicicleta a pedal. :)
As conquilhas estão mesmo boas eu gosto muito deste petisco...
Forte Abraço e obrigado pelas dicas.
Bela pescaria, já que aqui para os meus lados não anda nada famoso! Esse robalo já deve ter sido muita fixe. Essas conquilhas de entrada, tb devem ter ficado mesmo bem com uma cervejinha.
ResponderEliminarAqui também não anda famoso, mas temos que insistir ir atrás deles. :)
EliminarJá deu para matar o vício. Não foi com cervejinha, mas também marcharam bem...
Abraço