Etiquetas

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Caça aos Sargos

Mais um fim de semana e desta vez fomos fazer um pouco de praia durante o dia e à noite, como não podia deixar de ser um pesca à maneira, ou pelos menos tentar... :)

Então lá fomos para um spot, que foi uma estreia, para mim, portanto tive que o analisar durante o dia, mas como em todo o lado, está bastante areado. Um spot, famoso pelas suas burras...

O amigo Sílvio, desta vez não pode ir, anda noutras lides... Anda-se a preparar para os travessões. :) Então lá fui eu com o meu Sogro, verdadeiro guerreiro, pois infelizmente a vida já lhe pregou umas quantas partidas, que o limitam em termos de mobilidade, mas mesmo assim quando pode, faz-me companhia, em todo o tipo de arribas...

Então lá chegamos ao spot, como era cedo, montámos as coisas nas calmas e fomos como uma cana ver os spots, bem as primeiras vezes demos com "o lismo a montes" e eu comecei a pensar, tu queres ver que não vamos arranjar um cantinho para pescar???

Lá insisti mais para um lado e para o outro e dei com um spot que tinha menos lismo, no qual pensei, mais 2 horitas de enchente e ele acalma.

Assim foi, acalmou o suficiente para deixar pescar mais ou menos, e foram saindo uns sargos, com uma isca que eles andam malucos, não sei porquê, mas andam malucos, pois normalmente nestes spots há outra isca melhor, mas vai-se lá perceber. A prova é que eu tinha as minhas canas com isca para as Burras e Travessões e nem lhe tocavam. O meu Sogro lá continuo a carregar e eu ali sempre à espera delas. Ainda saíram umas bailitas com medida que ficaram embochada e vieram para a saca, e uns 4 robalotes que foram devolvidos, mesmo com o tamanho no limite.

E foi assim mais um noite, 5 estrelas, onde ainda não tive o prazer de me estrear com uma burra, começo a ficar desanimado... Mas, como eu sou muita teimoso, eu vou atrás delas...:)







8 comentários:

  1. Boas Manuel,
    Mais uma saida desta feita com outro companheiro dos duros e pelos vistos sábio apesar das partidas que a vida já lhe pregou.
    Parabéns pela bonita pesca que apesar de não ter nenhuma burra como desejavas tem uma boa teca de sargos.
    Abraços e continua á procura delas pois só apanha quejm lá vai.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade o meu sogro, é rijo e tem os seus truques na manga... Mas ele ensina-me...

      Obrigado, mas a burra, é que me anda a dar conta da cabeça... Já ando desorientado! :) Mas vou insistir à mesma.

      Abraço

      Eliminar
  2. Boas amigo manuel uma sargalhada a maneira,grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o que se pode arranjar, o resto não quis colaborar comigo...

      Abraço

      Eliminar
  3. Amigo Manel!
    Lá foste mais uma vez :)
    Ainda trouxeram uma teca de sargotes bons...
    O raio da burra é que não saí!!!
    Vai ser comigo é que tu vais apanhar o raio da burra!!
    Para o mês que vem já atacamos forte e feio...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha que ser com uma noite daquelas, mesmo com praias areadas, a vontade era muita. :)

      Os sargotes, andavam malucos e depois já sabes aqueles robalotes e bailas da praxe...

      Acho que já perdi a motivação, a burra não quer nada comigo, eu até não sou exigente, só quero uma, mas parece que ando sempre nos spots ao contrário, vou para um lado, sai no outro, é assim...

      Pedro, se é contigo que a vou apanhar, vamos já hoje! :)
      Eu ontem ainda fui matar o vício do spinning, naquele spot que tu gostas muito! :)

      Uiuiuiu, vamos carregar forte e feio... :)

      Um forte Abraço

      Eliminar
  4. amigo manel, a burra vai sair quando menos esperares.. :)
    força e n desanimes.. quando sair vai ser uma talega dakelas á raul mario.. lol
    como tenhu andado sem tempo , nem aos blogs tenhu ido quase.. ainda n tinha visto estas pescas..
    até n te tens safado mal..
    abraço gavião :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas mesmo? Opá aquilo é que era um peixe em condições, ou então como aquelas que apanhaste, isso é que era uma bela de uma burra.

      Pois é, não tiveste tempo e não viste que os sargos encostaram. :)

      Abraço

      Eliminar