Etiquetas

sábado, 22 de setembro de 2012

Estreia do Barracuda-23

Pois é amigos, desta vez fui estrear a minha nova aquisição, um Kayak. Digamos que é um pequeno brinquedo para dois, para dar aqui uns passeios na Ria Formosa, uma forma de relaxar e ter um contacto directo com a natureza que diga-se de passagem é um privilégio. Um transporte seguro e ecológico, onde só estamos dependentes de nós próprios para irmos a qualquer lugar.

Para quem não sabe a Ria Formosa é um sapal situado na província do Algarve em Portugal, que se estende pelos concelhos de Loulé, Faro, Olhão, Tavira e Vila Real de Santo António, abrangendo uma área de cerca de 18.400 hectares ao longo de 60 quilómetros desde o rio Ancão até à praia da Manta Rota. E foi considerado um dos mais belos parques do algarve , tendo uma grande função e um belo habitat.

Desta vez fui sozinho com a expectativa de apanhar uns polvos e uns chocos. Bom chego à rampa, toca a tirar o material para fora e passado 10m, tudo instalado e pronto, para navegar!

Desfrutar da paisagem, que a esta hora é magnifica, pois não existem, factores externos a perturbar, somos só nós, o kayak e o mar! Passados 15m, chegamos ao spot, toneira na água e toca a esperar, 5m tiro o primeiro polvo para fora. Olha que bem, nem estava à espera de me safar mas, olha já não levo chibo. Toca a passar no mesmo spot e outro polvo para fora. Depois tive que andar à procura deles e dou com outro. A seguir perco a minha toneira talismã, sim porque aqui também existem toneiras matadoras. :) Fiquei logo almareado, pois isto até estava a dar e eu não tinha trazido material, pois à muito que não pescava desta forma e trouxe o que tinha lá em casa arrumado a um canto.

Bom, ponho uma toneira nova mas fraquinha e saco um choco, olha que bom, eles também andam ai. A seguir perco outro polvo lá em baixo, só lhe vi a cor e um rasto de tinta. Depois mais dois polvos, mas não fui a tempo com o chalavar e só tive tempo para dizer adeus. (porcaria da toneira)

Depois estava na hora do pequeno-almoço acompanhado por um treino do spinning. Coloco a minha matadora, mas com estas águas, só se fosse algum peixe burro. :)

De repente, sinto uma prisão, olho para a água e vejo uma coisa branca, olha que bem um saco, vou a puxar mais rápido vem à tona da água e qual saco era um choco, mas prontos, mal ele sentiu aragem largou logo. Que pena assim estreava o meu spinning com um choco!:)

Bom depois de tanto relaxar, lá fui eu para casa, mas tinha que aproveitar a corrente, por isso mais uns lançamentos, mais dois polvos e um choco, calhou mesmo bem.

Contas à vida, facturei 6 polvos e 2 chocos, nada mau para a estreia.

 TOTAL DA PESCA





O PARAÍSO AFINAL AINDA EXISTE




 


6 comentários:

  1. Móó Manel sempre compraste o kayak!!!! Acho que fizeste muito bem, eu se tivesse espaço também já tinha um há bué...
    Faltou foi aqui as fotos do "navio" :))
    E para a estreia olha que foi muito bom, já levaste aí uma boa teca de polvos, quase que aposto que hoje foi salada de polvo para o jantar :)
    É só o que falta é um choco ao spinning, qualquer dia apanhas mas é um ganso também :)
    Um abraço amigo e da-lhe aí.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era um investimento, que já há 2 anos andava a ponderar. Olha que não precisas de muito espaço, acredita.
      As fotos do navio ficam para a próxima saída. :)
      Como é que adivinhaste? Ainda bem que não faço apostas contigo! :)

      Opá fiquei mesmo triste, é que foi num spot tão improvável, não estava mesmo à espera, se o tivesse trazido sempre dentro de água já cá morava, agora foi à superfície, só faltou dar um jacto de tina. :)

      Um forte Abraço

      Eliminar
  2. Boas Manuel,
    Sem duvida que a ria Formosa é um paraíso, que assim se mantenha, muito boas fotos.
    Isto agora de barquinho é outra fruta!!!
    Ainda para mais ecológico, fica mesmo a condizer com o local pois temos de preservar esse bonito paraiso.
    Parabéns pela boa estreia, uns bons polvos e chocos, os robalinhos não quiseram nada contigo desta vez, mas certamente que vais ter muitas e boas aventuras de futuro.
    Abraços marinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade eu adoro, muitos estes cantinhos, é pena não se conseguirem peixes matulões, isto é, só em spots muitos batidos é que eles saem às vezes...

      É amigo do ambiente e faz muito bem à saúde em todos os aspectos, recomendo vivamente!

      Os robalinhos, acho que só de noite me podia safar, mas também acho que nesta maré, não é muito boa.

      Espero poder ter boas aventuras e compartilhar com todos vós.

      Abraço marujo:)

      Eliminar
  3. Boas manuel grande estreia,com a nova aquisicao,grande abraco.

    ResponderEliminar