Etiquetas

terça-feira, 4 de junho de 2013

O Casal Kileiro

Olá, a todos os viciados!!!

Aproveitando o pequeno Sueste que entrou ai e olhando para as condições, fiquei com a pica toda de ir colocar as canas de molho. Além da moral e motivação estar em baixo e ainda por cima não ter companhia, pois o Sílvio continua lesionado, o Pedro está "Off", o Cristóvão está a recuperar do BTT!
Pensei para mim, és mesmo parvo, com tão pouco peixe que anda para ai, lá vais tu fazer mais uma investida no meio da escuridão sozinho... Mas enfim tinha que ir matar o vício!

Bom nas calminhas, analiso o spot e escolho o pesqueiro! Vou a olhar para trás e vejo 2 companheiros a chegar, afinal não sou o único maluco!:) Por acaso malta porreira, trocámos 2 dedos de conversa e fomos a eles!

Monto as canas nas calmas, lanço a primeira, vou a lançar a segunda, Truz... Fio partido...#%#$ A coisa está a começar bem, eu que queria aproveitar o pôr do sol para relaxar, enfim, toca a fazer novo chicote e montagem... Começou a vir a pequenada do costume em que foram libertados nas devidas condições!
Passado um pouco vou a fazer um lançamento com outra cana e a asa de cesto fecha, Truz...#%#$ Não tarda nada vou mas é embora!(pensei eu) Ainda por cima os meus wadders estão a deixar entrar água no pé! Isto tá bonito tá!!!#%#$

Toca a fazer tudo de novo! E ao lançar olho para a outra cana, a vergar, com aquele toque de sargo! E que belo sargo, já tinha saudades de apanhar um dentuças destes!:)
Depois logo a seguir mais, um belo toque, onde o fio fica folgado, uma bela baila, daquelas que são difíceis de se ver!

Comecei a pensar será que é hoje que faço uma daquelas pescas... Mas rapidamente perdi a esperança, além de ainda ter vindo um robalo quase na fasquia de kilo e umas bailas na casa das 700g.

Como tinha o pé desconfortavelmente molhado devido aos wadders da Rapala Ecowear e a actividade baixou e as burras não quiseram comparecer, arrumei a tralha e toca a fazer-me à estrada!

CASAL KILEIRO


FINAL DE TARDE - MAGNÍFICO


TOTAL DA LABUTA

Não foi uma saida XXL, mas pelo menos safei o chibo e consegui 2 bons peixes, que nos dias de hoje é uma raridade!
Aquele dentuças, vai saber mesmo bem no forno...:)

28 comentários:

  1. Ahhh grande Manuel!

    Bela pescaria! Já deve ter sido uma jornada bem animada ! Aqui fazer surfcasting se sair um Sarguito ou o quer qe seja já é um boa pesca :)
    Por falares nos Vadeadores a meter água só me fazes lembrar o meu fado tdas as jornadas ... chegar ao carro de pés a fazer chop chop ! Os meus são uns Clima Zip ( supostamente topo de gama da Hart ) e após poucos meses de uso já estão a meter água por tudo o que é sitio ...ou é da marca ou então não me compensa gastar tanto dinheiro em vadeadores! É que já tive uns hart que me custaram 120 coroas e duraram mesmo muito pouco também . Agora estes foi o teste final e chego a conclusão que o investimento é grande para algo que pouca durabilidade tem :(

    Abraço ;)


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Inácio,
      Bem tirando aqueles lançamentos à cromo...:) Ao início parecia que ia ser uma jornada daquelas, mas ainda não foi desta! Mas pelo menos, não foi chibo como das outras vezes e ainda trouxe 2 bons peixes, que nos dias de hoje é uma raridade!
      Pois os meus wadders, são os da Rapala Ecowear, na altura estava muito contente com eles, agora após 9 meses, estão a começar a desiludir, vou ver o que é a Rapala pode fazer com eles, pois não foram nada baratos. Mas concordo contigo e os outros que tenho da rapala X-Protect, que já foram mais em conta, já estou mentalizado que só irão servir, uma temporada.
      Pois neste caso estás a pensar usar o quê em substituição? Não te deram garantia?

      Forte Abraço

      Eliminar
    2. Pois, se te disser que os primeiros duraram nem 2 meses e mudei para estes e com apenas 4 meses já estão novamente a meter muita água ...mesmo que venham uns novos (assim o espero) já vi que são bons mas é para quem vá poucas vezes a pesca ...agora quem dê muito uso depressa começam a dar problemas =(
      Sinceramente agora não sei para onde me virar , mas devo voltar as origens ...uns carpelan de 60 euros e duram pelo menos 2 aninhos de muito uso e sem entrar agua ...o problema é a mobilidade não é tão boa mas é melhor que andar a comprar vadeadores tdos os anos .

      Eliminar
    3. Eu até estava contente com estes pois tenho utilizado bastantes vezes. Já utilizei o kit de reparação por causa das costuras de neopreme. E resolveu, mas agora não sei de onde é o problema.
      O Pedro tb tem uns desses e tb têm muito uso e têm aguentado muito bem! Pois por enquanto tenho os outros da Rapala, vamos lá ver. Por acaso até gosto mais, porque são redobrados na parte inferior.

      Eliminar
    4. O kit de reparação foi logo usado no primeiro mês pois já metia água pelas costuras e consegui resolver o problema. Mas o problema agora é maior pois está a meter água nos pés e as costuras supostamente a olho nú estão todas bem vedadas ... vou ver se conseguem fazer alguma coisa em relação a isto e como está na garantia a ver se consigo resolver o problema ;)

      Abraço!

      Eliminar
    5. Pois por acaso estou a achar estranho porque da outra vez defacto era a costura na ponta do pé que estava mal selada, reparei e aguentou 2 saidas, agora noto alguma infiltração, penso que talvez ser falta de estaquicidade e atenção que eu uso botas de neopreme 5mm, com fecho e bem apertadas!:)

      Abraço

      Eliminar
  2. Olá Manuel,

    Safaste a grade e divertiste-te a tirar uns peixinhos, pena foi o pé molhado!!!
    Hoje ao fim da tarde vou novamente fazer uns lançamentos e tentar enganar algum Labrax esfomeado..:)

    Abraço e boas pescarias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. José, é hoje... Hoje vais dar com eles... Levas o Black Minow?
      O dentuças foi bem bom para recordar bons velhos momentos...:)

      Abraço e força com eles...

      Eliminar
  3. Vou pela primeira vez testar o Black Minnow...chegaram hoje. Estou com fezada no branquinho!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vi logo... Uiii, amanhã à barrote!:)
      Força, se não atacarem, é porque não anda lá ninguém!:)

      Abraço

      Eliminar
  4. Apanha-los Manel! :):):) belo sargo, essas bailas para a caldeirada são mesmo boas, que os piores dias de pesca fossem todos assim :):):) grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó João, este cá para mim escapou aos teus camarões...:)
      E grelhadas, não estalam?:)
      É verdade, se fossem assim os piores dias!
      Mas olha, que antigamente estes eram os piores dias, agora são os melhores...:( e acho que não há volta a dar...

      Grande Abraço

      Eliminar
  5. Buenas capturas de invierno Manuel, increible que todavia estan al alcance de nosotros en esas fechas, enhorabuena amigo, Un saludo desde Cadiz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Salah, como te tenho dito, isto anda muito fraco, a tradição já não é como era e o problema é que cada vez mais o peixe é escasso.
      Mas já sabes que na tua zona a água aquece mais rapidamente, logo outros peixes abeiram mais facilmente!:)

      Forte Abraço

      Eliminar
  6. Sempre em boa forma Manel,bonitos peixes passados numa final de tarde maravilhosa,um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desta vez consegui dar com uns pexecos...:) A forma só se for a física pois de resto tem sido cá uns chibos... inclusive carretes e cana na água, o q vale é q já passou.
      E tu nunca mais foste como teu Avô?

      Forte Abraço

      Eliminar
  7. Belo Dentuças oh Manel!!! Ainda tens encontrado uns dentuços de vez enquando!!
    Bem por do sol que estava, classico!
    Tinha de descansar mesmo, deitei cedissimo e ainda custou acordar de manha para trabalhar :) Mas ja estou a preparar as coisas para voltarmos ao ataque, e que ressaca, não pego no material a duas semanas!

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então Cristóvão, como foi o BTT?
      Possas é q é mesmo de vez em quando...
      Esteve um espectáculo de noite!
      Vamos ao ataque tens q escolher o spot...
      Mas entretanto vai lá apanhar uma burra...

      Forte Abraço

      Eliminar
  8. Enhorabuena Manuel, fantásticas capturas de calidad, que pena que por aqui ya hay que esperar hasta octubre para poder verlas, un abrazo crack.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gracias Francis, aun non son como tens tenido por ai, pero como isto está já me posso. contentar.
      Por cá dá todo o ano mas acima de quilo são raras.

      Forte Abraço

      Eliminar
  9. Grande Manuel,desta até que não correu mal,deu umas belas bailas para não falar nesse papudo,um grande abraço amigo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alexandre, já tens tido mais tempo?:)
      Desta até ñ me posso queixar muito.
      Até consegui enganar um dentuças, secalhar enviaste cá para baixo.:)


      Forte Abraço

      Eliminar
    2. Ai Manuel nem te falo,agora ando com trabalho até as ourelhas,com a chegada do novo pescador deixei o trabalho ficar atrasado,olha agora é sabados e domingos, bolas mas tem de ser a vida não esta facil:))
      mas em breve tenho que ir ver se apanho uns dentuças,força ai para as tuas idas,grande abraço

      Eliminar
    3. Obrigado Alexandre,
      Mas olha o trabalho também é bom, como isto anda... Aqui para estes lados o turismo nem começou a mexer, qualquer diz já nem o Verão nos safa!:(
      Força com esses trabalhos e está claro quando fores vai ser uma desforra do caraças...

      Forte Abraço

      Eliminar
  10. Boas Manuel,

    Assim vale a pena, bela pescaria essa, parabéns, continua a dar neles amigo que pelos vistos o peixe anda por ai.

    Isto aqui por cima mais parece o deserto, desta vez com uma travessia difícil, nem uma ranhosa se vê, quanto mais um peixe de jeito ;)))))

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Armando,
      Pois assim já vale a pena, nem que seja só para levantar um pouco a moral!:)
      O peixe não anda por aqui, tive sorte, pois este andava de passagem e vi o sinal na cana, se não tivesse ido logo lá, nem sabia o que tinha acontecido.:)
      Nem os black minow safam ai a coisa...:)
      Nos dias que correm, acho que ter uns pexecos já é bom!

      Abraço e Força...

      Eliminar
  11. Granda Manuel..:-), Belos peixes amigo e cada vez mais temos que dar graças a deus por apanharmos uns peixes, se hoje em dia já está fraco, imagina a próxima geração!!!
    Esse Sargo escapou ao João..hehehe

    Um grande abraço

    Luis Malabar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Luís,
      Já deste cabo do caranguejo?:)
      Concordo plenamente contigo. Eu em tempos tinha deixado a pesca porque as capturas eram muito poucas e desmotivação começou a falar mais alto, isto à coisa de 5 anos. Agora como isto está, que ainda está pior, não sei não... Pois de facto tenho algum receio que o meu filho, não consiga ter umas boas capturas no futuro próximo.

      Soluções, acho que era possivel, mas com defeso para todos, não é só para alguns e além do mais áreas interditas de pesca mas em recifes e não aqui à babugem como acontece no PNSACV... Enfim mas quem sou eu para opinar...

      O João, possas... desta vez deixou escapar este dentuças, para vir dar com a minha isca!:) Já tinha saudades de ter um no forno e na cana!:)

      Forte Abraço do Algarve

      Eliminar