Etiquetas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Karma

Boas Amigos,

Nesta saída ainda tentei conciliar uma pesca com o amigo Paulo, mas à última hora ele preferiu atacar noutras frentes, mas como eu sou teimoso e já tinha a minha ideia o meu plano manteve-se...

Ao chegar ao pesqueiro de noite o mar tinha um toque bom, onde os pexecos começaram a aparecer e as devidas libertações foram feitas onde ainda aproveitei um sargote, um robalote e uma baila, quando é assim prefiro guardar qualquer coisa, não vá não conseguir sentir mais nada de jeito!

O problema foi nas 3 últimas horas de enchente e as 2 primeiras de vazante, não conseguia pescar de forma alguma, nem com chumbadas de 150g, nem com garras, nunca tal me aconteceu com este mar!
Comecei a pensar mudo de pesqueiro, vou-me embora, ou vou dormir? Mesmo sendo uma noite fria e ainda por cima ficando parado, pois não estava a pensar ir para a pesca para dormir 5 horas, optei ficar por ali, na esperança do mar dar a volta e conseguir pescar no lusco fusco!

Sendo 6:30, lá meto uma cana no mar e esta já se pesca razoavelmente. Nisto recebo uma SMS do Paulo a perguntar como correu? Eu completamente desanimado, disse-lhe que só tinha dado com uns pexecos e passei a noite toda sem pescar... Horrível...
Acabo de mandar a SMS, olho para a cana, Trásssss... ELÁ... Peixe bom na linha, vou trabalhar o peixe e que maravilha, ver o peixe nas ondas, eu nem sei se não é pior, pois estou tão habituado a trabalhar eles à noite que de dia já me faz confusão... lol


ALEGRIA NO MOMENTO DA CAPTURA COM LUSCO FUSCO


Comecei a pensar, olha que há coisas... Depois de não conseguir pescar nada durante a noite e mandar uma SMS a dizer que não me safei e foi horrível, calha-me este belo cabeçudo...
Mas ainda melhor logo a seguir, de ter guardado o peixe e as fotos da praxe, na outra cana mais um belo toque. Depois de trabalhar a mesma, uma bela dourada!!!

MOMENTO DA CAPTURA


Ainda pensei, queres ver que é de seguida, faço aqui uma pesca da vida... Mas não, estes foram os melhores e safaram-me muito bem a jornada. Fiquei a pensar depois de ter mandado outra SMS, para o Paulo, isto do karma... é tramado... :)

BELO PAR


Algumas libertações!!! Uiiii... Aquele sargo era gigante, com um anzol tão grande e uma isca do tamanho dele, este decidiu ficar por ali... :)





TÁVA MEMO BOM!!!


TOTAL DA FAINA



A dourada marchou logo ao jantar , uhmmmm... Estava mesmo gorda, com aquela gordura... Esta ainda foi das boas!



Forte Abraço e Apertem com eles



4 comentários:

  1. Atão Manel foste à pesca!
    Epá e eu que pensava que o PJ tinha vendido o material todo da pesca e tinha ido pó estrangeiro :)
    Chama-lhe Karma, tu não querias era que o moço fosse ter contigo para ficares com os pexes todos prati, ganda garganeiro :))

    Esses mares são lixados, também já me calhou umas noites parecidas...
    Bom mas a bem ou a mal fizeste uma bela pesca, parabéns...
    Só a mim não me calha nada, nem um sarguinho desses tão pouco, sou um desgraçado...
    Saude e força aí Manel.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Pedro,
      Cada vez tem mas é mais material, nunca teve melhor...
      Ele foi fazer uma pesca Hardcore para riscar cromados e essas coisas todas, eu é que já não tenho idade para essas coisas... lol
      Nem levei 3 canas desta vez... :)

      Nunca me aconteceu com este mar e pior ainda corria para a direita, ali naquele spot corre sempre para a esquerda!
      Safei a coisa no lusco fusco, vá lá que pude ficar nessa hora, porque normalmente, já estava na parvalheira... lol
      Lá estás tu... já deves ter para ai um tubarão à porta de casa... lol

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  2. Sempre conseguiste dar com o jantar de Natal:) linda pesca parabéns.
    Sabe até melhor depois de uma noite a lutar e dar com eles de manhã, é bom para não te dar sono no regresso a casa:) assim ainda vens com a adrenalina toda:)
    Bom Natal Manel, tudo de bom para ti e família um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      Por acaso este vai para mesa de Natal... :)
      Mas olha que não fácil, foi preciso muita persistência e determinação...
      Bem não lutei muito porque simplesmente deixei-me dormir, apanhei um briol do catano e de manhã tentei safar a coisa...
      Um peixe destes dá sempre uma pica do caraças!

      Boas Festas e Boas Entradas e tudo de bom, Forte Abraço

      Eliminar