Etiquetas

quinta-feira, 22 de abril de 2021

Recuperar o tempo perdido

Boas Amigos,
 
Havendo disponibilidade, porque vontade e pica à sempre muita, lá fui fazer mais uma investida à procura de uns pexecos ao surfcasting, com o amigo João!
 
Escolhido o pesqueiro, onde desta vez ficámos no tal spot que a semana passada estava ocupado, nas calmas montámos o material, contemplámos o momento e entretanto eu fui dar uma volta a ver como estavam as condições por ali nas redondezas... :)

Voltei para as canas começo a olhar e digo, epá ou isto está a correr muito ou está lá peixe... :)
Ferragem feita umas quantas manivelas, peixe cá para fora primeiro robalo, a seguir vou à outra cana a mesma situação, ferragem feita umas quantas manivelas, peixe cá para fora segundo robalo, a seguir vou à outra cana a mesma situação ferragem feita umas quantas manivelas, entretanto estava o fio enleado com o fio da cana do João, com um bocado de paciência resolveu-se a situação e peixe cá para fora terceiro robalo, mas logo após ter desenlaçado as linhas o João também sente o robalo na cana dele e ferragem feita umas quantas manivelas, peixe cá para fora primeiro robalo para o João...

Que cena, nunca tal me tinha acontecido 4 canas ao primeiro lançamento, 4 robalos... Já não tínhamos chibo!!! lol

OS TAROLINHHOS


A noite foi avançando e uns depois de muitas libertações lá se foi guardando uns peixes... Não apareceu aquele peixe estrela, mas... Quem me dera ter sempre noites destas, além de muito ativas são bastantes recompensadoras, principalmente agora depois do confinamento, para tirar a arca congeladora do nível vermelho... :)

A MINHA PESCA

 
 
TOTAL DA PESCA
 
Como tinha referido anteriormente, andei por ali a ver as redondezas e mesmo sendo de noite, pareceu-me ter visto um buraco que pudesse dar uns peixes engraçados. Fui trazendo as canas aos poucos até chegar ao spot onde estava um belo de um agueiro. Como tinha 3 canas decidi que aquela cana não ia sair daquele buraco. Só que nem sempre as coisas correm como a gente quer, isto é, esta terceira cana tirou 0 peixes e ainda por cima partiu 4 montagens, quer dizer que simplesmente se estava a pescar mal naquele agueiro. Onde por sinal tinha logo uma cana na mesma distância de lançamento a cerca de 10 metros ao lado e esta além de pescar bem, tirava peixe...

As vezes que já fui a este pesqueiro e nunca me aconteceu isto, antes pelo contrário, geralmente é ali que faço a pesca, só que desta vez não correu bem, isto só significa que temos que nos adaptar e não é por ter apanhado peixe ali uma carrada de vezes ou por alguém ter dito que ali é que se pesca bem, que uma pessoa se safe... É preciso adaptar a pesca às circunstâncias!



Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe


4 comentários:

  1. Boas Manel!
    Ainda não me dediquei a fundo ao surfcasting, mas entendo perfeitamente o que sentes com a tua pesca. E que pesca bonita!
    Ainda bem que não é uma ciência exacta. Uns dias é no aguento, outros dias é mais ao lado.
    A caça submarina tem me ensinado isso muito bem, hoje é numa zona, amanhã pode não ser ali, mas uns.metros mais ao lado....
    Também tens o efeito ceirão, se for bonito é bem construído tem dias que apanha mais peixe, hehehe
    Grande e forte abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      É preciso lá ir... E olha que isto com o confinamento, uma pessoa perde o ritmo... lol
      Se fosse uma ciência exacta... Uiii... Era peixe a dar com um pau... lol
      A sub, ensina muitas coisas que poderão ser uma grande valia ao surfcasting nessas zonas!!
      Vê lá esse ceirão, tem que ser um que carregue só peixe comprido... lol

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar
  2. Viva Manel.
    Desta vez começas-te logo com 3 robalos de avanço em relação ao João... ahahahahahahah.
    Bonitas pescas, com o tempo voltas ao normal das grandes pescarias.
    Eu só faço 3 meses de surfcasting, agora tenho varias vertentes para cada trimestre do Ano, mas já tenho saudades de uma pesca assim.
    Força ai, e saúde.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas João,
      É o que dá levar 3 canas, colocar de molho e ir ver as condições... :)
      Desde que eles lá andem e eu tenha tempo, nem que tenha que ir até ao fundão mais velho... lol
      Tu só atacas no trimestre dos robalões... Mas prontos o que interessa é que te mantens entretido com outras vertentes e que também te trazem belos embates...

      Forte Abraço e aperta com eles

      Eliminar