Etiquetas

quinta-feira, 22 de julho de 2021

Noite sargueira com uma bela ferreira

Boas Amigos,
 
Uma faina onde no último momento agarrei no material e bora lá ver o que é que anda por lá...
 
Na minha ideia ia com aquela de ir ver se trincava umas douradas, mas infelizmente não tinha conseguido arranjar nenhuma isca da preferência delas, mas prontos não há lombo, há cachaço... :)
 
Uma noite tranquila em que o mar estava a deixar pescar bem, a actividade era muita pois os sargos estavam loucos a comer, nem deixavam que outros peixes entrassem no pesqueiro. Depois muitas devoluções lá fui guardando alguns peixes para compor a arca e no final ainda apareceu uma douradeca, um robalote e uma bela de uma ferreira.


TOTAL DA FAINA


Há muito que não dava com uma magana destas..


Marchou logo no almoço...





Forte Abraço / Apertem com Eles / Keep Safe 






3 comentários:

  1. Parabéns Manuel,
    Haja alguém que apanhe peixe!
    Aqui para Sintra, não sei o que aconteceu ao peixe que desapareceu (deve estar confinado à conta do Covid :)). Depois de noites sem sentir um toque, até parece que desaprendi como se pesca, só que não sou só eu, o pessoal anda todo a queixar-se, paciência, as águas continuam frias e o peixe não quer encostar!
    Sei que para Tavira e V R Sto António, têm saído umas douradas boas e claro, quem está aí em baixo, anda ao cheiro das meninas...
    Saúde e força, não dá para desmoralizar.
    Um abraço,
    José Carlos Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas José,
      Obrigado, mas nem sempre é fácil dar com qualquer coisa... Isso Tavira e VRSA, não são pesqueiros que me atraem muito, mas prontos saem lá uns peixes bons de vez em quando... lol
      Isso é preciso é lá ir o resto logo virá e comprido... lol
      Não conheço muito bem os pesqueiros por aí, mas se calhar tenta variar um pouco o spot... pode ser que eles andem por outras bandas!

      Forte Abraço e força ai

      Eliminar
    2. Olá Manuel,
      Para quem só pesca à noite, está difícil variar, tenho que estar escondido mas à vista :):):), para a bófia não me catar, têm que trabalhar para isso!:):)
      Mas independentemente de eu variar ou não de local; não há peixe!!! A temperatura da água, está anormalmente baixa, os sargos são poucos e pequenos, as douradas, são raras, robalos, o que é isso? As várias e as safias, deviam de estar em força, não aparecem (nesta altura deviam de estar em força). Mas não sou só eu a queixar-me, o pessoal todo anda a miar! Carapaus, deu uns quantos, mas o pessoal tem que ir para casa às 23h!
      No rio Tejo, nesta altura é forte para choupas e sargos a pescar à rola de barco, são barretes uns atrás dos outros (isto por aquilo que me dizem - e pessoal que sabe da coisa). Enfim, está estranho, anormal! Por isso que não devemos desesperar e tentar de novo! Pode ser que nas férias que vou tirar em Agosto no Malhão, saiam uns peixes:):)
      Abraço,
      José Carlos Oliveira

      Eliminar