Etiquetas

domingo, 15 de setembro de 2024

Já tinha saudades de sentir umas marradas

Boas Amigos,

Estive a observar umas condições que para mim pareciam porreiras para ver se dava com alguma matulona e então lá abalei à procura de um cantinho, para colocar as canas de molho.

Depois de ver 3 spots fui para aquele que me pareceu mais quente... Montadas as canas, no final do dia, começa a cana a bater e bem, já estava todo contente, quando olho para o horizonte e vejo uma gaivota a mexer-se ao mesmo tempo que a cana batia... Que chatice... Primeiro porque não trouxe bobine suplente, segundo porque a gaivota estava desorientada como se vê no filme e para a mesma não sofrer mais, decidi cortar o fio e assim ficou liberta e sem qualquer linha, caso contrário se fosse insistir em tirar o fio, ela ficava mais assustada e depois ficava ainda mais enrrolada...

Bom é claro a pescar com 0,18 fazer um nó de sangue ali aos 70m de fio a sair do carrete, não é muito bom mas vai ter que servir... Já estou mesmo a ver o que vai acontecer... Só uma pequena nota esta seda foi mudada antes de fazer a pesca, era para ai o segundo lançamento... É sempre assim ou é uma pedra ou uma gaivota.

E lá está passado uma hora a cana bate novamente mas desta vez pelo toque sinto que é uma boa dourada, trabalhei ela de forma que chegasse a terra e não é que a coisa até correu bem... Mas só eu pensava no tal nó que me podia deixar mal...
Já tinha saudades destas cabeçadas, foi uma bela luta...



Bom já não levava chibo tudo agora que viesse era sempre bem vindo. Volta e meia lá andavam os sarimbelhos a ratar a isca, mas com paciência lá fui mudando estralhos, isca e colocação da chumbada e dei com outra boa dourada, esta um pouco mais pequena, mas deu muito mais luta que a primeira, que regalo...



A noite foi passando e lá vinham uns robalotes que eram devolvidos e num meio de meia dúzia lá veio um kileiro...



Não foi uma faina com muita quantidade mas pelo menos teve qualidade, é claro se trouxesse os outros pexecos a coisa até ficaria mais composta, mas achei melhor apostar na qualidade...

Fica aqui o video da marafada da gaivota...






Forte Abraço / Apertem com Eles / keep Safe




2 comentários:

  1. Boas Manel,

    Uma delas deve ter saído cá com uma força da água, que até ficou com a barriga virada ;)
    Mais vale pescar com as sedas velhas, homem. Assim não custa tanto perder metros de seda nova e eles vêm cá parar fora na mesma (às vezes também pode partir:) )
    Bonita pesca!
    Abraço grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Francisco,
      Por acaso fiquei surpreso com a situação. Mas com força não foi que eu tive que trabalhar ela. Agora penso que por ali perto, como quem diz 1 milha, há um fundão de 30m de profundidade e pode ser que ela tenha vindo de lá para perto da margem e tenha acontecido isto... Penso eu de que... lol

      Pois sempre que as mudo acontece alguma coisa, nunca posso ter tudo 100%... Mas olha que elas fazem a diferença, principalmente no lançamento e às vezes alguma surpresa em partir... :(

      Obrigado pelo comentário!

      Forte Abraço e mais uma vez obrigado por tudo, principalmente pela tua disponibilidade!!!

      Eliminar