O amigo Sílvio, desafiou o Heldinho a meter-se no spinning e acho que já ficou com o bichinho no corpo. Pois na sua estreia já levou um belo exemplar. PARABÉNS HELDINHO!!!
Bom, estão lá fomos nós carregar o carro e toca a ir para o spot. Já tínhamos verificado que o período da vaga estava um pouco elevado para o nosso gosto, mas como o vento vinha das nossas costas, pensei, epá vai ajudar, no trabalhar das amostras.
Pois quando lá chegámos, vimos logo que estávamos enganados, mas como estávamos com Fé, lá fomos ver o que trabalhava melhor dentro de água. Após algumas trocas tinham que ser as Maria´s a dar conta do recado!
Bom o mar, estava chato, mas a gente não parava de insistir. Passando vários spots passados a finos, demos com eles.
1º Apanho um de 40cm, ainda deu umas cabeçadas e deu para matar o vício, foi devolvido à água com uns pequenos arranhões, mas a minha amostra, ficou mais riscada que o robalinho.
2º O Heldinho mais 10 lançamentos e saca um de 2Kg, vá lá que fomos logo lá, o Sílvio ajudou a tirar e eu dei-lhe uma sapatada na mão dele, pois ele ia tirar as fateixas com a mão, mais um pouco ficava lá agarrado :)
3º Mais 20 lançamentos e apanho outro de 40cm, começo a pensar para mim, FOGO faço tantos kms e sai-me isto na rifa, mas prontos ao menos estava entretido...
4º Começou a vir um nevoeiro, e a escuridão era total e eu pensei está mesmo a ficar bom... Lanço longo, recuperação lenta, com toque e PIMBA, já lá mora... Ainda deu-me gozo, demorei um tempinho a tirá-lo da água porque parecia-me que não vinha bem preso, Zzzzzzzzz, uma vez, Zzzzzzz, outra vez, depois foi para a esquerda, Zzzzzzzz e eu mandei um berro ao Helinho para não jogar a amostra dele e prontos mais umas cabeçadas e estava cá fora. Um robalo de 2 Kg, fiquei com a sensação de que era o irmão gémeo. :) Veio só na última fateixa.
5º O Heldinho sentiu uma prisão, mas após algumas cabeçadas, foi-se, nem lhe vimos a côr.
O amigo Sílvio desta vez não fez o gosto ao dedo, mas coitado, também não se estava a sentir bem e ainda por cima não vestiu roupa para ir mais para o fundo, um grande abraço, para a próxima sou eu que fico a vê-los a passar.
E prontos, foi mais uma jornada de spinning em que por pouco ficávamos todos contentes, mas valeu pela bela noite de Setembro que passámos em grande companhia.






